Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sofrimento Eterno! Corinthians não precisa disso!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 6.899º

Victor 324 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2014 às 15:37
Por Victor Hugo da Silva Alves (@vhsalves)

Já falei aqui em um post! Mas vou falar de novo! Pois está ficando insuportável a situação!

Todo dia aqui no Meu Timão tem três ou quatro tópicos citando emissoras, sites, narradores, repórteres, jornais, contas do Facebook, orkut, conversas do msn que falam ou não o nome ITAQUERÃO!

Que coisa chata, que eterno sofrimento! Que coisa mais tosca!

Sempre aprendi que quando você se queima com um apelido ou brincadeira ela vira eterna! E é isso que acontece!

Meu Deus agora mesmo tem um falando da ESPN, outro do Narrador do SPORTV. Tem gente que passa o dia procurando gente que fala o nome ITAQUERÃO para postar aqui e cravar a pessoa como novo inimigo do Corinthians!

Pra que isso gente! Não foi por pressão de ninguém, e nem vai ser por chilique de torcida que os meios de comunicação vão mudar! O que vai mudar e está mudando se chama dinheiro! Se pagar chama pelo nome, se não chama pelo nome que quiser! Ninguém é obrigado a fazer propagando de graça! Na transmissão se quiserem colocam uma tarja preta no nome do futuro patrocinador!

Hoje a Globo, Sportv, Band falam Arena Corinthians pois está próximo o acordo e vai sobrar dinheiro para eles! Se não tiver acordo com os meios de comunicação eles não chamaram pelo nome!

Vamos parar com esse choro constantes, dessa mania tosca e infantil de cravar os outros como inimigos ou coisa do tipo!

Quanto o patrocínio for acertado e todo mundo ganhar sua parte, o estádio (detesto arena) será chamado da forma adequada acertada em contrato! E só as partes envolvidas terão essa obrigação! O Resto não precisa.

Nosso estádio terá um nome adequado do patrocinador!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nivaldo Cabral Da Silva

Ranking: 278º

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 27/06/2014 às 18:56

Eu até concordo com você que a torcida tá com muito mimimi por causa desse apelido e já tá enchendo o saco.Mas achar que eles chamam pelo apelido por causa de dinheiro eu discordo.A maioria deles chamam o estádio dos porcos pelo nome correto.Será que eles estão recebendo dinheiro pra isso? Ou é má vontade mesmo com o nosso?

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 27/06/2014 às 18:50

Por pressão muitos órgãos de imprensa mudam sim!

Vide o caso CNN Corinthians!

Foto do perfil de Sergio T

Ranking: 327º

Sergio 7.184 posts

@sergio.t em 27/06/2014 às 18:40

Profissinalismo, RESPEITO e outra coisa a globo TEM! Arena Corinthians atencao atencao atencao CHUPANDO em 5-4-3-2-1- já seus ANTIS VAI CORINTHIANS // Timão // vai C/TD e C/TDS e nois mano 2014

Foto do perfil de Juan Carlos Borgonovo

Ranking: 3.632º

Juan 820 posts

@juanborgonovo em 27/06/2014 às 17:17

Realmente, que papo chato esse de nome de estádio!
Vou postar aqui que meu primo não falou nenhuma vez itaquerão também...

Publicidade

Foto do perfil de Luis Carlos Vitorino Pacífico

Ranking: 949º

Luis 3.285 posts

@luis.carlos.vitorino em 27/06/2014 às 17:01

Rapaz, eu fiz um tópico aqui falando justamente isso sobre o nome, quando nego começou de mimimi prq o Neto falou Itaquerão...eu disse exatamente o que você falou, que o Andrés por exemplo disse que se pagar o dinheiro, pode colocar o nome até de NANI VENÂNCIO (PALAVRAS DELE) nego cismou com esse negócio de Itaquerão...parece um xingamento pra eles...a verdade é uam só, o estádio não TÊM NOME AINDA...como exigir que chamem pelo que queremos? Como você disse, quem chama, é prq vai ganhar algo ou está envolvido an negociação, exemplo da globo, que têm parte na negociação...o importante pra mim é saberem que é a casa do Corinthians e pronto...se falassem algo pejorativo...ai eu concordo, mas itaquerão não xingamento nenhum, só cita o bairro onde está situado...baita de uma bobeira ficar com essa picuinha...mas o que choveu de negativação no tópico que criei...pessoal não consegue entender isso.

Foto do perfil de Victor Hugo Da Silva Alves

Ranking: 6.899º

Victor 324 posts

@vhsalves em 27/06/2014 às 16:58

Por que, então, neste caso, seria preconceituoso chamar de Itaquerão? Porque é um bairro mais pobre que Morumbi ou Pacaembu, e daí é feio chamar assim?

Alguns desses corintianos que se manifestam em reportagens esportivas na internet argumentam que o problema está no “ão'', o uso do aumentativo após o nome do bairro. Estaria aí a jocosidade maldosa. Estaria aí… Difícil é enxergar aí onde. Engenhão, Mineirão, Castelão, Mangueirão, Barradão e Vivaldão são alguns exemplos de apelidos terminados em “ão''.

Foto do perfil de Jean Eudes Brogliato

Ranking: 1.347º

Jean 2.364 posts

@jean.eudes.brogliato em 27/06/2014 às 16:55

Gente desculpa minha ignorância nesse assunto, mas ninguém chama o estádio de Arena Corinthians, isso é frescurite mesmo, todo mundo que conheço, inclusive corinthianos que frequentam o estádio, se refere a arena como itaquerão... Minha opnião, o nome já está vendido e quem tem que falar o nome são os veículos de comunicação, agora torcedor na hr de se referir ao estádio não poder falar itaquerão é F0D@, não é porque eu falo que vou no itaquerão é porque eu estou defamando o estádio e muito menos o meu time, isso é ridículo...

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 27/06/2014 às 16:39

Falou tudo brother...já encheu o saco esse mimimi...e tem gente que acha que isso é um empecilho pra vender o NR...o que manda é a grana.