Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'naming rights' - novidades

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gean

Ranking: 4.271º

Gean 661 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/06/2019 às 09:41
Por Gean Rocha (@gean.rocha)

Bom dia bando.

Saiu uma reportagem referente a uma proposta de lei do deputado Rafa Zambaldi, referente a tornar obrigatório o uso do Nome Real DO Estádio ou do Time (vôlei, basquete e futsal por exemplo) pelos meios de comunicação, TV, rádio ou internet.

Ou seja, Globo e Fox por exemplo não poderão mais chamar a Arena Corinthians de Itaquerão, ou caso tenhamos os NR vendidos os meios de telecomunicações serão obrigados a chamar pelo verdadeiro nome do estádio.

'No caso do Corinthians, para justificar que até hoje sua Arena não tenha um ‘naming right’, o clube alega que o fato de empresas de comunicação não chamarem o estádio pelo nome do patrocinador afasta interessados em batizar sua casa em Itaquera.'

O que vocês acham fiel? Será que essa lei ajudará o Timão a finalmente vender os NR?

A reportagem está no site da ESPN.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 513º

David 5.355 posts

@david.rgd em 12/06/2019 às 12:01

Muitas empresas vão investir esse ano e ano que vem aqui no Brasil, é só o Zé da taxinha, deixar de querer de ganhar taxas e pensar um pouco no Corinthians.

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 107º

Rafael 13.985 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 12/06/2019 às 11:53

Essa desculpinha é patética.

E como as peppas colocaram o nome de uma gigante em seu estádio? Competência.

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 5.700º

Rodrigo 444 posts

@rodrigo.gonzales4 em 12/06/2019 às 11:51

O que afastou os patrocinadores foi o valor de 400 milhões de reais em 10 anos..

Bradesco, Emirates, Itaipava, Kalunga etc etc etc... Diversas empresas queriam colocar o nome lá antes mesmo da Arena estar pronta..

Mas o olho dos caras cresceu muito a ponto de achar que fechariam um acordo europeu aqui no Brasil...

Esse foi o maior erro... Subestimar o mercado achando que o Brasil é um País estável e sem nenhuma possibilidade de criar financeira...

Mas acho que com essa lei e a pedida cair pela metade da proposta acho que consegue arrumar alguma coisa...

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 396º

Marcos 6.375 posts

@marcosaa em 12/06/2019 às 11:47

Acho que não muda B0$t@ nenhuma, nossa diretoria não capacidade de vender nem areia no deserto.

Se não fosse pelo direito a liberdade de expressão e do respeito aos colegas sugeriria a moderação apagar qualquer tópico que tratasse de NR, o assunto chega a ser vexatório para o torcedor do SCCP

Publicidade

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.935º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 12/06/2019 às 11:24

Esse não é o maior entrave!

O grande problema é que nenhuma empresa quer associar sua imagem a essa diretoria cheia de negócios sombrios.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 161º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 12/06/2019 às 11:23

A proposta é boa.

Mas essa desculpa é usada como muleta pela renovação e transparência. Basta ver que outros estádios tem o NR vendido, inclusive o Atlético PR bem antes com A Arena Kyocera

Foto do perfil de Marco Moiron

Ranking: 1.108º

Marco 2.835 posts

@marco.moiron em 12/06/2019 às 11:19

Se não me engano já se tem o acordo entre globo e Corinthians de chamar pelo NR em caso da venda, então esse deve ser o menor do empecilho.

Parece idiota a proposta mas como diz na proposta devido a falta de incentivo no esporte os patrocínios e NR é uma alternativa pra clubes não fecharem ou realizarem um bom trabalho, por exe Red Bul (que na globo é apenas RB) sem falar nos times de volei e futsal principalmente, que além da baixa visibilidade ainda tem que aguentar isso da globo.

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 399º

Gerald 6.344 posts

@luterley em 12/06/2019 às 11:17

Acho a iniciativa da lei excelente. é uma vergonha que por exemplo equipes das mais diversas modalidades que são mantidas por empresas e por isto, tem seu nome comercial identificando a equipe tenham boicotado nos meios de comunicação a menção a ele porque egoisticamente não querem fazer propaganda 'gratuita'. Isto inibe o interesse de patrocinadores e investidores no esporte, já que a intenção deles é associar sua marca a imagem positiva daquele time ou modalidade esportiva. Seria uma ajuda no caso do NR, mas há outros aspecto que no caso da arena dificultam a venda:

1) Diretoria com pouca credibilidade e icompetência;

2) Vinculação com a Odebrecht

3) Sedia poucos shoes/ eventos. Porque vocês acham que a Allianz está no estádio porcolino? Por ter jogo de futebol e falarem o nome? É principalmente por acontecerem muitos shows e shows em geral de grandes artistas. Volta e meia você escuta ou lê o nome do patrocinador na divulgação destes eventos em rádio, TV, internet, jornais, revistas...