Fórum do Corinthians

Off - Vou com meu pai aos jogos do Guarani

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 3.283º

Vinicius 738 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2022 às 20:55
Por Vinicius abreu (@viniciusabreu)

Boa noite.

Vi um tópico falando que corinthiano de verdade não usa camisas de outro time, eu também acho imoral usar camisas de certos clubes dos quais tenho ódio pelo fato de ser corinthiano, mas fato é, eu nunca ia nos jogos com o meu pai, mas já tenho 25 anos de idade, meu pai tem 65 anos, de uns tempos para cá meu pai contraiu um problema no joelho e eu ando com medo de deixar ele ir sozinho aos jogos do Guarani pois já teve várias brigas entre a própria torcida e tem brigas que a polícia de cavalaria sai batendo na torcida, então sim, eu vou aos jogos com o meu pai pelo carinho e cuidado que tenho por ele e pelo fato de já ser um senhor de idade, lance bem bacana é que ele também já foi comigo a alguns jogos do Timão, uns jogos do qual jamais esquecerei foi quando ele por vontade própria e por ser na nossa cidade mandou eu colocar a camisa do Timão e me levou no Corinthians x são Caetano 2008 e no Corinthians x Flamengo 2009 aqui no Brinco em campinas, fora as vezes que já fomos na Neo Química arena. Isso não me torna menos corinthiano nem meu pai menos Bugrino, nós não usamos camisas do time do outro, mas sempre acompanhamos um ao outro nós estádios. Nossa maior emoção foi nesse campeonato Paulista na partida de pênaltis, depois que o Timão ganhou olhei pra ele e ele me abraçou com um sorriso feliz por ver a minha felicidade.

1.415 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Evaldo Alves Martins

Ranking: 4.043º

Evaldo 561 posts

@emanguari em 21/05/2022 às 21:25

Assim como o amor pelo Corinthians é incomparável.

O amor de pai e mãe para filho e de filho para pai e mãe, também é incomparável.

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 806º

Alexandre 3053 posts

@alexandre.marco.silv em 21/05/2022 às 22:00

Meu irmão. Vou te dar uma sugestão, coloque a camisa do Bugre, vá até o Brinco e torça muito com seu pai. Isto não vai te tornar menos Corinhians, e ainda vai te tornar um filhão.

Manda um abraco para o pai.

Últimas respostas

Foto do perfil de Murilo Henrique Trento

Ranking: 500º

Murilo 4561 posts

@murilo.trento em 23/05/2022 às 14:19

Eu já fui no estádio do guarani com meu cunhado, fui de branco, e curti bastante, nunca vou torcer para eles, mas é legal climão de estádio raiz.

Publicidade

Foto do perfil de Ribécássio .

Ranking: 3.494º

Ribécássio 681 posts

@reinaldo.luis.moreir em 23/05/2022 às 14:16

Muito bom ouvir histórias como essa.

Sempre lembro do meu falecido pai, que era palmeirense mas ficava feliz quando o Corinthians ganhava pois os filhos eram Corinthianos.

Foto do perfil de Asdrubal De Oliveira

Ranking: 2.907º

Asdrubal 866 posts

@asdrubal em 23/05/2022 às 13:41

Não usando camisa e não torcendo para o guarani, tá de boa

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 130º

Mario 10863 posts

@carpegiani em 22/05/2022 às 12:36

Muito bacana amigo, vou aproveitar para contar um acontecimento que me deixou revoltado.

Sou Corintiano fanático, já pertenci a uma torcida organizada, tempos passados os clássicos normalmente eram disputados no Morumbi, então as rádios informavam o seguinte:

Obs: Jogo Corinthians e Palmeiras

Torcida do Corinthians rampa C.

Torcida do Palmeira rampa D.

Então a Policia fazia uma separação com uma corda deixando um espaço e entre as torcidas.

Muito bem, eu estava no local certo quando um pai desinformado entrou com seu filho na torcida do Corinthians o garoto de uns 10 anos estava com a camisa do Palmeiras, o menino e o pai após levarem na cabeça tudo que sabemos o menino entrou em pânico o pai também, era um Domingo a tarde, até que uma pessoa do bem explicou que ele deveria se dirigir para o outro lado da arquibancada.

Então fiquei pensando o que esse pai e seu filho ficaram pensando após passarem por aquilo, provavelmente foram embora.

Isso no meu conceito não é torcedor e sim bandido.

A partir deste dia nunca mais usei a camisa da organizada, pois tinha vergonha disso, claro jamais iria deixar de ser Corintiano, me tornei um Corintiano anônimo.

A história com seu pai é bacana.

Foto do perfil de Leco

Ranking: 1.399º

Leco 1897 posts

@sei.de.nada.nao.baca em 22/05/2022 às 12:00

Parabéns mano, seu tópico serve pra essa turminha do ' aí sou corintiano e verde nunca' existe caso e acasos, vai lá e torça também com seu pai, a vida é linda, os pais um dia se vão e isso acaba, e a turminha do' verde não ' continua, sou corintiano roxo, mas ele não é maior que Deus e família não, respeito as pessoas, meu pai nunca mi viu jogar bola na vida, nunca me acompanhou, agora depois de velho vai nas minhas peladas, fica feliz de eu fazer gol, fica bravo quando apanho, depois na resenha fica todo todo puxando saco meu no meio da galera como se eu jogasse muito, mas deixa o véi contar vantagem kkkkk (, parabéns pra você e seu pai

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 848º

Rafael 2924 posts

@rabag em 22/05/2022 às 09:00

Eu morava perto do Morumbi e já fui ver jogo deles contra o Bayenr Leverkusen... Nada a ver quem fala isso. Antes de mais nada gosto de futebol também.

Foto do perfil de Heiko Rafael

Ranking: 3.865º

Heiko 595 posts

@heiko.rafael em 22/05/2022 às 01:52

É isso mano!

Sou de campinas e nunca fui no brinco, talvez depois disso eu vá para prestigiar o futebol da cidade.

Foto do perfil de Jpz

Ranking: 438º

Jpz 5044 posts

@joao.paulo.zuin em 22/05/2022 às 01:07

Meu pai é palmeirense, não é piada, e amor de pai é maior que qualquer coisa...fico feliz quando ele fica feliz...mas minha paixão, depois de família, é Corinthians!

Foto do perfil de Stephanie Martins Melo

Ranking: 259º

Stephanie 119 posts

@stephanie.melo em 22/05/2022 às 00:53

Minha avó de 80 anos no meio de 3 filhos Corinthianos, netos corinthianos, e ela é a única São Paulina, roxa ainda. O sonho da vida dela era assistir um jogo do São Paulo e ver o Rogério Ceni, pois organizei, comprei dois ingressos São Paulo e Ituano, fui de carro até o Morumbi por ela ser idosa, gastei mais com estacionamento do que o ingresso, mas ver a alegria dela, o olhinhos brilhando assistindo o jogo, me fez até torce para o rival só para ver ela feliz. Isto é cuidar da família, não liga para que os outros falam, curta seu pai. Eu fiz pela minha avó e faria mil vezes, pois são momentos que levaremos para vida.

Foto do perfil de David Watson

Ranking: 689º

David 3536 posts

@david.watson em 22/05/2022 às 00:17

Vá com seu velho sim. Isso vale a pena demais.
São memórias que você vai levar para o resto da vida.

x