Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sou a favor de demissão do VP, por outro lado alguém boas perspectivas?

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 108º

Rafael 13.920 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2022 às 11:22
Por Rafael Amorim Apoiador (@rafael.amorim4)

Tem que manter se estiver vendo melhoras, potencial de crescimento.

Alguém aqui vê o time melhorando? Alguma perspectiva de melhora?

Eu sinceramente não vejo, o que vejo é gente pedindo para recomeçar o elenco inteiro.

Sei lá, acho difícil o VP ficar. Acho que nem o Corinthians vai se esforçar para ficar, nem ele vai. Essa é a realidade.

O trabalho não brilha os olhos de ninguém, digo isso observando o desempenho.

Resultado por resultado o Sylvinho também nos levou para a fase de grupos da Libertadores custando muito menos.

Claro que não quero Sylvinho de volta, só que eu, particularmente, não vejo o time desempenhando melhor ou tendo uma cara desenhada.

Por que manter alguém que não se vê isso? Vamos ver como serão os próximos últimos 2 meses da temporada, se vai apresentar alguma melhora consistente que nos deixe com boas perspectivas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Santos

Ranking: 1.002º

Robson 3.111 posts

@rbnamerico em 13/08/2022 às 13:40

Eu sinceramente acho que muita gente faz as análises com base na emoção do momento. Como o momento não é bom, tudo está uma m**** e o trabalho nunca foi bom

Lembram-se de como começamos o ano? Lembrem-se da escalação que perdeu para o Santos virtualmente rebaixado no brasileirão (naquele momento) na queda do Sylvinho, agora comparem com a escalação do jogo em que metemos 4 no mesmo Santos que naquele momento estava melhor do que o do jogo do paulista

Estou feliz com os resultados até aqui? Não mesmo, mas ano passado estava agradecendo de joelhos pelo 6º lugar, porque em alguns momentos chegamos a temer descer para a parte final da tabela e não voltar mais. Hoje estamos em segundo preocupados em ver se o time vai se manter na disputa em cima ou se vai mirar no G4

Muita coisa está ruim, algumas pioraram (como a performance do Giuliano por exemplo), mas o portuga construiu sim algumas coisas bem positivas até aqui: Recuperou o Fabio Santos, Cássio está num nível próximo à suas melhores performances, Bruno Mendez de hoje não tem nem comparação com o que era, Roni virou el tranquilo (mas ainda limitado), Du Queiroz subiu pelo menos dois níveis, e até o Cantillo se curou da dengue permanente e acordou em alguns momentos

Falta acertar o maldito meio campo e arrumar alguém que faça EXATAMENTE a função do Mantuan, porque ficamos sem reposição na função (apenas na posição). Acertando isso o Yuri começará a ser adequadamente abastecido, e à meu ver, se o meio conseguir armar e defender, dá pra jogar tranquilamente com o RG mesmo sem recompor tanto. Mas quem temos no elenco que possa segurar a bronca da meia sem comprometer? Mais de um modelo de meio campo foi testado até aqui, mas ninguém se mostrou confiável para ser titular incontestável

E Fagner tem que deixar de birrinha e voltar a jogar, ou vai ser outro que vai estragar a condição que conquistou ao longo do tempo

Foto do perfil de Felipe Jhors

Ranking: 2.916º

Felipe 1.068 posts

@felipe.jhors em 13/08/2022 às 13:37

Vai trazer quem para o lugar dele? C

Foto do perfil de Adriano Bortolini

Ranking: 4.677º

Adriano 586 posts

@adriano.bortolini em 13/08/2022 às 12:35

Até agora não vi nada de diferente do que o Sylvinho fazia, com o quádruplo do preço. Se for eliminado pelo Atlético, se eu fosse a diretoria, já começaria a estudar um outro nome. SE, né? Vai que o portuga engrena. Espero que isso aconteça.

Foto do perfil de Marcel Ling

Ranking: 1.622º

Marcel 2.012 posts

@marcel.ling em 13/08/2022 às 11:55

Isso..houve um momento que iria progredir...mas começou com teorias, teimosias, na verdade jogador QR jogar...evidente que depois de 3,4 jogos você da.uma segurada...fora as bizarrices e birra com atletas...com atacantes para acompanhar lateral... Atacante tem que fazer gol...coisa que esse ano tá difícil...vide números de finalizoes...não precisa ter 30 finalizações..mas ter 4 oportunidades claras de Gol...

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Guedes Gonçalves

Ranking: 570º

Marcelo 4.896 posts

@polemikonoar em 13/08/2022 às 11:52

Não teve melhora alguma.. Defesa peneira pois ele não tem uma dupla de zaga TITULAR. Meio campo que não marca só faz sombra.. Ataque suco de laranja...

Foto do perfil de Wladimir

Ranking: 1.033º

Wladimir 3.046 posts

@wagner.matos2 em 13/08/2022 às 11:35

Certíssimo! E tem gente que tem a cara de pau de comparar a manutenção de VP com a de Tite. Jovem mancebo, Tite, quando se deu a derrota para o Tolima, não tinha nem 15 jogos a frente do clube, e já tinha uma passagem muito boa em 2004, quando pegou o clube no Z4 e deixou entre os 5 primeiros. Então...menos, né? !

Foto do perfil de Carlos Sccp

Ranking: 1.610º

Carlos 2.025 posts

@10254 em 13/08/2022 às 11:34

Com ctza. Alguns ficam com essa paixão incondicional ao cara. Não podemos esquecer que ele é profissional, não pode ter esse apelo a funcionários. Ele já pode estar decidido e a galera aqui se matando.

Se eu fosse da diretoria, iria analisar o resto do ano pra ver se vale a pena atender às revindicações que ele vai fazer certamente para renovar. Vai ficar mais caro, 3 mi no mínimo. Clube também não pode ser refém.

NINGUÉM é maior que o clube. O SCCP seguirá sua vida normalmente, galera tá ficando meio maluca. Se o VP fizer um ótimo final de ano, vale a pena fazer esforços pra renovação.

Agora, imagina se perde de 2 para o pal em casa. Perde para o Goianiense e não consegue classificar direto pra liberta, entre os 4?

Daí, sinto muito, não é SE, o trabalho dele já terá fracassado. Sejamos realistas. Ele terá tempo agora, não tem saída. Ele vai ter que mostrar capacidade de comando e de reação. Afinal, é isso que esperamos, dado seu renome e salário.

Se até o Cássio tem que provar todos os dias, imagina o VP. Essa é minha opinião sincera. Sou a favor da continuação, mas sou gado não.

Foto do perfil de Parreira

Parreira 54 posts

@parreira1 em 13/08/2022 às 11:31

Não!

Ele não se adaptou ao futebol brasileiro e principalmente as características individuais do elenco.

Tenta impor seu esquema a qualquer custo, como se fosse a única opção possível.

Por outro lado... Ninguém deve te-lo avisado que precisaria se adaptar. Ele foi convidado e aceitou o convite para fazer o que considera correto.

Enfim... Todos têm seus erros e justificativas nessa história.