Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pelo lado do parceiro (NR)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Everton

Ranking: 2.331º

Everton 1.371 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/01/2016 às 11:27
Por Everton Luis (@lourenco78)

Uma análise pelo lado do parceiro que o time tenta fechar para o NR.

Nunca acreditei que fosse interesse de cia aérea tipo Emirates e tal. No Brasil o segmento é sucateado, margens baixas e muito prejuízo. No caso da Emirates então, dois ou três vôos semanais, jamais justificaria um investimento deste. Eles despejam dinheiro no futebol europeu como atrativo para chamar o público pra fazer turismo nos emirados. Aqui? Não tem potencial pra fomentar turismo, nosso dinheiro cada vez mais desvalorizado e Dubai hoje é muito mais atrativo empresarial que turístico para nós brasileiros. Por isso sempre descartei essa empresa.

Bebidas? Proibido.

Varejo? Não é o caminho, empresas multimarcas como a Unilever e a própria Klar não usam esse tipo de estratégia devido a serem multimarcas.

Farmacêutica? Não precisam

Sobram telecomunicações e bancos. Possa ambos são atrativos, porém em telecom só Vivo e Claro em condições e até poderia dar um bom projeto.

Porque Bradesco ou qualquer outro banco?

1. 20 milhões ano é custo marginal possa quem lucra bilhões.

2. Mais 100 milhões pela camisa por dois anos (como foi dito) estratégia casada.

3. Fiel torcedor? Aqui está o diferencial pra mim, explico:

130 mil torcedores que seriam tombados para um programa de cartão de crédito. Os pagamentos de ingressos seriam feitos no próprio cartão. Com uma taxa de conveniência de 3 reais por ingresso com 30 mil ingressos por jogo, são 90 mil reais por jogo, com 30 jogos por ano, 2,7 milhões.

Metade da arrecadação do programa continuaria com o banco, são mais 12 milhões por ano.

Mas a sacada presa mim está na conversão para o cartão de crédito. Se o Bradesco ou qualquer outro desses 130 mil cartões derem crédito a 80 mil, um crédito estimado de mil reais numa hipótese. Se cada um desses cartões consumirem os 1000 todo mês são 80 milhões circulando. O banco fica em média com 2% dessa fatia, ou seja mais 1,6 milhões mês, ou seja, 20 milhões ano.

Além disso como crédito no Brasil é caro demais, tem empréstimo, financiamento, rotativo, conta corrente, enfim, no Brasil ninguém rentabiliza melhor um ser humano do que um banco.

Não tenho informação, não tenho especulação e nem acredito, é só uma análise pelo lado do possível parceiro, que pra ser um banco acho viável como negócio para o banco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 30/01/2016 às 15:25

Faz sentido tudo o que você falou. Sobre venda de bebidas, a Itaipava patrocina um ou duas arenas se não me engano. Hoje tem também as petrolíferas que poderiam expor sua marca.. Inclusive algumas Chinesas que vem crescendo no mercado. Mas ai também entro no campo das especulações. Os bancos seriam a opção mais óbvia.

Foto do perfil de Duda Arruda

Ranking: 2.486º

Duda 1.280 posts

@duda.arruda em 30/01/2016 às 15:17

Parabéns pelo texto, e se fechar com um banco (o que deve acontecer) ele lucrará mais que outra empresa.

Foto do perfil de Sergio Pietrini Esteves Martins

Ranking: 3.247º

Sergio 948 posts

@naufrago.ca em 30/01/2016 às 15:14

Veja o link abaixo depois de ler esta postagem, Vamos analisar friamente seu post, 1º) campeão brasileiro tem seus clientes (torcedores) e tem meio por cento consumindo o produto Corinthians campeão brasileiro, fiel torcedor mesmo sendo 9,00, um mês depois seus consumidores postam n coisas mostrando que estão descrente do produto Corinthians, cai nº de fiel torcedor, a maior arrecadação de um clube é sua imagem principalmente perante seus consumidores (torcedores) e este produto imagem se vende em janeiro, resultado, Flamengo recebera da TV 50 milhões a mais que nós, sempre recebemos o mesmo, não conseguimos vender o nome do estádio e de quebra perdemos a renda de bilheteria, vai contratar quem mesmo e como?, já era publico que teríamos um negativo de 50 milhões se mantivéssemos o time, e isto a nova lei não permite, portanto ou um milhão de fiel torcedor ou vende até atingir o exigido por lei, simples assim, leia o link abaixo e entenda.

Fácil saber por que fatiaram a base e venderam meio mundo em 2016, temos dividas rolando desde 2010, isto acabou, copie e cole, valeww.

http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/12/mesmo-campeao-corinthians-calcula-ate-r-50-milhoes-em-prejuizos-para-2015-e-2016.html

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 30/01/2016 às 15:02

Valew pela esplanação

Publicidade

Foto do perfil de Jonatan Silva

Jonatan 183 posts

@corinthiano.jonatan em 30/01/2016 às 14:59

Excelente texto! To ansiso pra sair logo isso

Foto do perfil de Dennis Nogueira

Ranking: 7.708º

Dennis 267 posts

@dennis.nogueira em 30/01/2016 às 14:49

Vai la negociar parceiro, ótimo texto! Vendo por essa perspectiva, é um negócio vantajoso pra ambas as partes... Seria interessante sermos pioneiros nesse tipo de negócio

Foto do perfil de Carlos Alberto Correia

Ranking: 1.476º

Carlos 2.173 posts

@carlos.alberto.corre em 30/01/2016 às 14:43

Ótima exposição dos pró e contra. Parabéns, eu acredito também que fecharão o NR com empresa do setor financeiro, mais precisamente um banco privado. Afinal com ou sem crise econômica, eles sempre lucram.

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 910º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 30/01/2016 às 14:33

Palavras do ex-diretor de marketing Marcelo Passos no ínicio de dezembro/2015, estamos iniciando um novo passo nas relações com nossos parceiros, esse tipo de negócio é inédito no Brasil, quanto mais o nosso parceiro ganhar, o clube ganhará.