Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Grande contratação para a Libertadores 2018!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 7.018º

Marcos 314 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2017 às 16:06
Por Marcos Fernandes (@marcollino)

Coringão está garantido na Liberta do ano que vem e como sabemos, todo time campeão tende a ter um desmanche no elenco no ano seguinte.

1- Precisamos de um zagueiro para fazer dupla com o Balbuena, ou ser reserva do Pablo, caso ele saia. Pedro Henrique na minha opinião ainda não está pronto para ser titular, precisa trabalhar mais técnica.

2- Arana está de saída, um nome que me agrada é o Zeca do San7os, não é um jogador extraordinário mas faz bem a função de lateral dos dois lados.

3- Um camisa 10 das antigas é primordial para o ano que vem, Jadson não está bem e o Pedrinho é para entrar no segundo tempo pra botar fogo no jogo. Um nome da América do Sul seria bom, com raça e disposição.

4- Reserva para o Jô, Kazin por enquanto não apresentou um bom futebol quando foi requisitado, precisamos de alguém a altura do nosso querido camisa 7.

Outra coisa importante é um nome de peso para algumas das vagas citadas acima, pensando em Marketing mas principalmente em ajudar o time a conquistar as Américas mais uma vez.

Vocês acham que o Timão tem que investir na base e economizar ou trabalhar em uma grande contratação para o ano que vem?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 43º

Felipe 22.281 posts

@felipefelipe em 11/11/2017 às 18:13

Eu acho que esse tal de Zeca ai não vai combinar aqui não.

Foto do perfil de Renato M

Ranking: 4.385º

Renato 636 posts

@sccp.corinthians em 11/11/2017 às 20:02

1. Marlon e Messias

2. Zeca

3. Renatinho, Arrascaeta ou TN

4. Henrique Dourado

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 158º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 12/11/2017 às 00:11

Corinthians nunca foi de ser campeão com jogador estrela no time, sempre tivemos um time equilibrado, de jogadores raçudos, trabalhadores, e é isso que temos que manter para o ano que vem. A ideia é manter o elenco deste ano e contratar mais 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 meia e 1 atacante.

Deixem que a porcada faz a parte de rechear o elenco de estrelas e no final do ano não conseguir ganhar porcaria nenhuma hahahahahaha.

Foto do perfil de Eduardo Raele

Ranking: 4.011º

Eduardo 714 posts

@eduardo.raele em 11/11/2017 às 23:51

Minha opinião sobre seus pontos:

1 - Perfeito, PH não está pronto. Precisa de um zagueiro alto e rápido, mas que saiba jogar dos dois lados do campo, PH não sabe, além de fazer o bote com a marcação alta muito mal. De atividade no BR, são exemplos disso os dois do Grêmio. O do Santos, moleque, também é muito bom. Do Cruzeiro tem um menino que é reserva também, moreno, que joga muito, e tem o da Ponte que está sendo sondado há mais de um ano pelo Timão, desculpe não lembrar os nomes. De quebra, depois da declaração do Betão, traria ele para compor elenco, baratinho, na quinta vaga. Léo Santos é bom pacas.

2 - Traria o Reinaldo do SP (tá na Chape), é bom e não é mala que nem o Zeca, esse não tem a cara do Timão, desculpe. O Reinaldo é raçudo e tem uma baita qualidade: bate lateral no segundo pau dentro da área, seria uma baita de uma arma. Acho ele bom sinceramente. Tem o do Cruzeiro, mas o Palmeiras vai levar (Diogo)

3 - Camisa 10 é o mais difícil. Eu traria o Pablo Escobar, que jogava no time da Bolívia (The Strongest), cara levou o time nas costas dois anos, e faz isso também na seleção dele que é a Venezuela acho. Outro que dá alguma liga é o Felipe Gedoz do Atlético. É jovem, já jogou lá fora e é muito técnico, mas no Atlético tem que fazer muita função, cansa rápido, mas me lembra o Douglas. Tem aquele Camilo que tá no Inter, bom de bola e típico 10, ia bem também. O Zé Rafael é bom, mas fizeram tanto alarde que alguém vai dar chapéu no Timão.

4 - Essa é outra foda, mas como estamos sem dinheiro, tem o Lucca. Não arriscaria aquele do Flamerda, o Felipe Vizeo, cara horrível. Se o Jô ficar, tem que ser um cara que tope a reserva. Ou arriscaria um também velhão lá de fora, porque esses caras sabem fazer gol, olha só o JÔ, o do Santos, o Fred. Mas tem que ser um que venha como veio o Jô.

Ainda traria um cara alto para o meio campo, pois, há jogos em que a segunda bola faz muita diferença e perdemos por termos meias muito baixos, um Bruno Silva do Botafogo ou um Renan Júnior do Bahia, até mesmo o Ralf seria bom, não traria o Elias de novo não. Repatriaria o Romão, mas sabendo que ele ia esquentar um banco no início.

Talvez repatriar o Mendonza que não gastaria nada e para fim de jogo tem uma baita velocidade. Mas traria mais dois laterais reservas porque os nossos não existem.

E para o pacotão de saída: Giovani Augusto, Guilherme, Marlone, Felipe Bastos, Moisés, Wilson.

Foto do perfil de Alan Paulo Silva

Alan 55 posts

@alan.paulo.silva em 11/11/2017 às 22:58

Zagueiros: Delamore e Marllon.

Lateral esq: Guilherme Siqueira e Romão.

Meio campo: Zé Rafael, Valdivia ou um sulamericano (Enzo Perez).

Ataque: Acosta do Lanus e Boselli.

Foto do perfil de Binho Melo

Ranking: 1.678º

Binho 1.946 posts

@binhomelo em 11/11/2017 às 22:24

Vocês só se esquecem que ano que vem assim como os próximos 20 anos temos um estádio hiperfaturado pra pagar. Não vamos contratar jogadores caros, a Libertadores é só um incentivo pra arrecadar mais com os jogos e acho até bom. Quanto menos gastarmos com salários e contratações e mais enchermos a Arena mais rápidos quitamos o estádio e ficaremos livres dessa bomba.

Foto do perfil de Marcio Lopes Rinaldi

Ranking: 351º

Marcio 6.754 posts

@malori em 11/11/2017 às 18:00

Zagueiro - Marlon da Ponte já está na mira

Meia - Arrascaeta

Lat Esq - Zeca e Romão reserva

Atacante - Bruno Henrique (Peixe)

Centroavante = Henrique Dourado (Flu) L Dmião (Inter) se Jô sair, caso não saia o Roger (Bota) ou Henrique Almeida (Coxa) ou Jr Dutra (Avaí)

Foto do perfil de Kujikeo Kashima

Kujikeo 98 posts

@kujikeo em 11/11/2017 às 17:13

Eu preferia algo mais assim:

1- Zagueiro não precisamos contratar um de grande porte, usa os moleques da base no Paulistão para eles irem pegando jeito, Vinicius delmore, Thiago são ótimos zagueiros, só precisam trabalhar mais, o próprio léo Santos é um baita zagueiro.

2- Não vale a pena o zeca, romão está jogando muito bem, coloca ele de titular no Paulistão e ele vai adquirir mais técnicas... Tem o Marciel também.

3- Camisa 10... Se for trazer vai custar uma grana grande, ainda mais hoje em dia que camisa 10 das antigas está quase extinto. Jadson está num momento ruim apenas, tem o Rodriguinho que também executa essa função, então não precisa ir atrás... Se fosse eu, colocaria no Paulistão o Fabricio Oya, por mais que seja garoto tem que ir acostumando... Veja o exemplo do Paulinho do Vasco, tem 17 anos e está destruindo.

4- Reserva para o Jô só se dispensar o Kazim, teria que ser alguém que aceitasse ser reversa do jô e que não ficasse causando tumulto, como afirmo use mais o Carlinhos no paulista, vai preparando os mlks fazendo-os adquirir forma física entre outras coisas.

Corinthians não tem grana pra comprar nome de peso, o que temos que fazer é REDUZIR AS DIVIDAS igual o Flamengo fez, com isso daqui 2 anos teremos um poder de comprar gigante... Use mais a base pra depois conseguir vender e abater as dividas. Não vamos fazer loucuras pra depois quebrar novamente.