Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians precisa mesmo de reforços?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 1.937º

Felipe 1.693 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2013 às 10:05
Por Felipe Queiroga (@felipequeiroga)

Pelas notícias que temos acompanhados nos últimos tempos, não virão reforços muito significantes para a próxima temporada.

Só temos especulado laterais, pois era uma deficiência desde sempre na Era Tite.

Mas aí vai uma pergunta: precisamos mesmo de reforços?

Apesar do fracasso dessa temporada, ainda acho o elenco do Corinthians um dos melhores do país. Talvez um pouco envelhecido e satisfeito demais para o meu gosto...Só que depois de um fim de temporada como esse vai servir para acordar muita gente que está dormindo desde o fim do Mundial.

Goleiro, temos de sobra. Cássio é ídolo e defende demais no gol. Sem falar no nosso reserva Walter.

Defesa, estamos muito bem servidos com Gil, Paulo André e Cléber.

Lateral esquerda, apesar de nem todos gostarem do Fábio Santos, não dá para negar que ele tem sido competente na função e contratamos o Uendel da Ponte.

Lateral direita, aqui reside o maior problema do Corinthians. Com o Edenílson indo embora ficamos sem opções decentes. Mas eu li que o Corinthians está considerando contratar o Fagner (aliás, por que não foi atrás de nossa cria antes? ), que é muito bom lateral. Tem que acertar com o Wolfsburg (se não me engano...).

Nossa dupla de volantes é muito boa. Ralf, que dispensa comentários, e o Guilherme, que ainda pode evoluir.

Na meia temos um ponto de interrogação. Renato Augusto. Ele joga demais, tem chances de ir à Copa do Mundo. Mas para isso precisa jogar e estar saudável. Acredito que ele vai ser o fiel da balança para o Corinthians no ano que vem. Caso ele jogue com frequência, teremos sucesso. Caso não jogue, teremos dificuldades.

Ainda tem Douglas e Danilo, que não sei ao certo o quanto eles ainda podem contribuir, já que pelo jeito eles não vão sair (pelo menos é o que aparenta).

No ataque outro ponto de interrogação: Pato. Com o Mano ele terá todas as oportunidades do mundo para dar certo no Corinthians. E estou confiando que ele vai, pelo menos, jogar melhor do que jogou com o Tite. Mesmo porque agora teremos um ataque melhor (impossível ter um ataque pior do que tivemos com o Tite no seu último semestre).

E além do Pato temos o Guerrero. Outro ídolo da Fiel. Não fez uma boa temporada, mas acredito no seu potencial. Vejo uma possível dupla com o Pato dando muito certo.

Enfim, analisando o elenco do Timão vemos que ele não deve à ninguém, nem mesmo ao Cruzeiro. É questão de ajuste no ataque, pois a defesa já e muito boa.

E acho o Mano muito capaz de acertar todos esses detalhes.

Vejo muitas pessoas lamentando a falta de reforços, mas o time que investiu uns 40 milhões de reais na temporada passada e ainda não teve o retorno dos reforços, com exceção do Gil. Nada mais justo do que esperar só mais um pouco para vê-los despontando.

Se Pato e Renato Augusto conseguirem jogar o que sabem, temos grandes chances de conquistar títulos importantes na temporada que vem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gustavo Munique Sansevero

Ranking: 4.684º

Gustavo 586 posts

@gustavo.munique.sans em 27/12/2013 às 15:06

Difícil ver alguns comentários com bom senco aqui, e o seu, foi...

Concordo contigo, infelizmente, estamos na geração da liga master, que td mundo acha que tem que contratar, que tem que abrir os cofres se não o time não anda, acho que o nosso time precisa sim de um lateral direito, e mais um volante, pra fazer vez com o Guilherme, no meio ainda temos o Rodriguinho que é bom de bola e pode render muito, Danilo e Douglas vão revezar, pela idade, e pato e guerreiro vão render muito se jogarem juntos, acho que vamos ter muitas surpresas com esse elenco, o problema é que pra criticar diretoria de não contratar é muito fácil, ng ve, que os salários estão em dia, que nosso CT é um dos melhores do pais, e td isso gera custos, não é só contratar, tem que administrar, acho o Gobbi muito ruim, mas a minha analise e como um todo, não pelas contratações...

Foto do perfil de Matheus Grobe

Ranking: 1.652º

Matheus 1.976 posts

@matheus.grobe em 27/12/2013 às 15:00

Concordo com você. Se vier reforços ótimo, se não vier, dá pra fazer um belo caldo com esse no primeiro semestre, e aí fazer contratações para o Brasileirão.

Só acho que você esqueceu de mencionar o Rodriguinho, acho que ele tem muita bola pra jogar. Se me perguntasse, hoje eu escalaria o ataque do Timão com Renato Augusto, Rodriguinho, Pato e Guerrero.

Foto do perfil de Edivaldo Antonio Dos Santos

Ranking: 733º

Edivaldo 4.031 posts

@dimais em 27/12/2013 às 14:47

E reservas não precisa né?

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 6.312º

Diego 376 posts

@diego2604 em 27/12/2013 às 14:46

Corinthians teve seu maior reforço na saída do paneleiro.

Para o Tite só existe...danilo, Sheik e Romarinho.

Danilo não pode ser titular, só na cabeça do Tite isso é possível.

Publicidade

Foto do perfil de Hugo Henriquee

Ranking: 775º

Hugo 3.889 posts

@hugaaotimaao em 27/12/2013 às 14:46

única coisa que não concordo com você é do Danilo Continuar ano que vem até pela idade o Corinthians deveria negociar ele com outro time.. E o Sheik precisa sair também. Precisamos dar chances para os meninos da base e contratar mais 1 meia 1 volante e 1 lateral direito só isso que vejo de necessidade.

Foto do perfil de Estevão Dutra

Ranking: 2.313º

Estevão 1.386 posts

@estevao.dutra em 27/12/2013 às 14:31

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/64045/a_tao_sonhada_reformulacao

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.326 posts

@reyes em 27/12/2013 às 14:26

Sem reforços vai passar vergonha. Essa Diretoria é muito incompetente, pois essa estória de esperar o meio do ano é furada. Um time bom, com jogadores com vontade em campo lota os estádios de imediato e não faltará grana para pagar salários e encher os cofres. Até porque corintiano nunca deu bola para Copa, para Olimpiadas ou pra qualquer outro evento esportivo. Volta Corinthians! Acorda Mario Dormi!

Foto do perfil de Rodrigo Dos Santos Martinez

Ranking: 6.051º

Rodrigo 400 posts

@rodrigotupa em 27/12/2013 às 14:22

Não precisa não, o time tá ótimo, fomos campeões novamente da Libertadores, do brasileiro, melhor ataque, não precisamos de reforços... Bobagem...