Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Finanças e contratações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 1.388º

João 2.296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2021 às 17:49
Por João Bengla (@joao.bengla)

Desculpem se essa notícia já foi postada e comentada aqui no Fórum. Procurei e não achei.

Mas em tempos em que têm-se aventado sobre contratações para o time, me parece oportuno destacar esse estudo sobre os balanços financeiros do Corinthians nos últimos anos:

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2021/06/16/as-financas-do-corinthians-em-2020-o-descontrole-das-contas-alvinegras-empurra-o-clube-na-direcao-da-catastrofe.ghtml As finanças do Corinthians em 2020: o descontrole das contas alvinegras empurra o clube na direção... As finanças do Corinthians em 2020: o descontrole das contas alvinegras empurra o clube na direção... Dívidas se aproximaram de R$ 1 bilhão, enquanto receitas estão estagnadas há cinco anos. A situação nunca foi tão difícil. Para piorar, pontos obscuros do... ge.globo.com

Deem uma olhada nos gráficos que mostram a dívida a curto prazo. Mal dá pra saber se conseguiremos manter os salários em dia. É assustador. Destaco esse trecho:

'No curto prazo, o desafio é o de manter salários do futebol profissional em dia, para que pelo menos o elenco não sinta tanto as consequências negativas do endividamento excessivo.

Investimentos em contratações de novos jogadores deveriam ter sido descartados. Por mais que o tamanho da torcida e a pressão (equivocada) da mídia por reforços sejam apelativos, chegou-se a um ponto em que assumir ainda mais riscos pode ser catastrófico.'

Parece que o pessoal esqueceu a situação em que vivemos. Não tem mágica, pra sermos fortes novamente, temos que esquecer Guerrero, Bigode, Cano, ou quem quer que seja. E torcer para o Sylvinho montar um time organizado e forte na defesa com o que tem na mão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Francisco Rafael Sanches Alecrim

Ranking: 5.631º

Francisco 450 posts

@francisco.rafael.san em 18/06/2021 às 11:18

O problema é se o clube for rebaixado, perderá receita e a situação financeira ficará muito pior.

Precisamos de, no mínimo, um ponta de qualidade, como o Michael, para assegurar a permanência na série A.

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 389º

Jack 6.382 posts

@jackson.luiz.silva.d em 18/06/2021 às 11:07

A ideia de a torcida ajudar a pagar o estádio é muito boa, se a grana for direto para pagar o estádio, sem passar pelo clube, com mais de 30 milhões de torcedores, dando um valor de 30 reais, nós pagamos o estádio com sobra...e mais, esses imundos que arrebentaram com o clube precisam ser responsabilizados...

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.938 posts

@deco20 em 18/06/2021 às 11:03

Mais uma vez a torcida vai ter que pagar o preço por causa de meia dúzia de sem-vergonhas que passaram pelo SCCP e só fizeram mer.da!

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 27º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 18/06/2021 às 11:02

Trás de volta os emprestados então pega uns emprestados também assim como Santos está fazendo que tá igual nos tenha criatividade se não pode mandar Roberto de Andrade Alessandro e a galera do cifut embora porque só estão ali pra ser mas gastos

Publicidade

Foto do perfil de Renato Garcia David

Ranking: 3.278º

Renato 937 posts

@renato.garcia.david em 18/06/2021 às 10:38

Eu tentaria o Markenting, a torcida ajuda se venderem a ideia que erraram e dar a volta por cima. Então pra mim não querem concertar nada. Pra concertar teriam que devolver a grana que foi roubada. São os mesmos que fizeram esse rombo e quando agente erra e quer se reedmir de verdade, as coisas mudam da água para o vinho. Por enquanto não estão fazendo mais que a obrigação. Queremos mais transparência e buscar Markenting pra pelo menos garantir o ti.e na série. O torcedor sabe que não temos condições de sermos campeões, mais pelo menos teremos que ser dignos. Vai Corinthians p o r r a.

Foto do perfil de Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

Ranking: 2.434º

Matheus 1.304 posts

@thasmeu em 18/06/2021 às 10:37

Concordo, não é viável contratar jogadores e aumentar ainda mais a dívida do time. Vamos trabalhar com o que temos. Solicita o retorno de alguns jogadores emprestados que estão rendendo em outros times (Janderson, Éderson e André Luis), altera a formação do time para a que estava rendendo melhores resultos (3-5-2) e coloca os jogadores em sua devida posição, para de inventar (como é o caso do Luan de falso 9). O Sylvinho tem que começar a ser TÉCNICO e organizar a casa.

Foto do perfil de Henrique Destro Locks

Henrique 9 posts

@henrique.destro.lock em 18/06/2021 às 10:33

A realidade é que o cara furada e sua quadrilha acabaram com as finanças do clube. Passaram a mão grande. A dívida passar de 400mi para 1bi em 2 anos, montando elencos medíocres, não pode ser má gestão. Mas sim, safadeza

Foto do perfil de Adilson Alves De Oliveira

Ranking: 2.256º

Adilson 1.431 posts

@negao.fiel em 18/06/2021 às 10:28

Não voltaremos a ser fortes com esse pessoal que aí está!

Como se gastou tubos de dinheiro nestes últimos anos em contratações, e o time não tem um atacante que seja capaz de molestar a defesa adversária?

A verdade que com este time o risco de queda é muito grande!

Uma queda será catastrófica, pois diferente de outros anos o clube teria uma diminuição alta de receitas de TV!

O clube social subiu os seus gastos de 5 para quase o 8 milhões de reais mês!

Se houvesse um trabalho sério de verdade no clube, nomes como André Negão, Roberto de Andrade, Alessandro, Jaça e etc... Não estariam mais no clube!

Qual empresa irá por dinheiro em um clube que tem um homem, que fora preso algumas vezes, e hoje é presidente do Conselho de Ética do clube?

A verdade é uma a cada dia o Corinthians está caminhando para um futuro tenebroso!