João
João

36 anos , de Sorocaba

João Bengla

Torcedor do site número: 362.703, cadastrado desde 02/06/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 22/01/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 14 posts para o João entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o João entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

0% de aprovação

6 Posts

83% de aprovação

1 Tópico

5.020 Visualizações

Última atividade no site em 22/01/2020 às 12h11

Atividades do João no Meu Timão

Última interação no site em 22/01/2020 às 09h17

  • João

    João comentou na notícia: "Andrés esclarece saída de Ralf, dá detalhes de acordo por rescisão e pontua: 'Reclamam de tudo'"

    há 5 horas

    Eu não reclamei quando mantiveram o Danilo.

    Era exatamente isso que deveriam ter feito com o Ralf, por mais que não houvesse a intenção de aproveita-lo em campo, mantém o jogador que tem história no clube até o final do contrato, pagando o que teria que pagar de qualquer jeito, aproveitando a experiencia e liderança que o cara tem com o grupo, e até entrando em campo em situações pontuais.

    Da forma como foi só se queimou com jogador que foi ídolo e ainda corre o risco de ter ele jogando contra nós.

    Não Andrés, a gente não reclama de tudo, a gente só reclama quando vocês fazem besteira. Por acaso acaba sendo o tempo todo.

    detalhes do comentário
  • João

    João postou em Notícias, no tópico "Pediram mudança! Ela veio! Agora querem que Ralf e Jadson, que ganham um milhão juntos, não saiam!"

    há 2 semanas

    Espero que você esteja certo. De qualquer forma não custava nada ter deixado eles se reapresentar e treinar até serem negociados.

    detalhes do post
  • João

    João postou em Notícias, no tópico "Pediram mudança! Ela veio! Agora querem que Ralf e Jadson, que ganham um milhão juntos, não saiam!"

    há 2 semanas

    E o contrato deles, simplesmente desaparece? Essa economia toda de 1 milhão por mês só vai ocorrer se eles encontrarem outro clube que banque o que eles ganham, e se eles quiserem assinar com esse tal clube.

    O problema não é querer manter jogadores alinhados a uma nova filosofia de jogo, muito menos querer enxugar a folha salarial (pelo contrário!)

    O problema é a forma como tudo foi feito. Desvalorizando o jogador, dificultando que surjam interessados dispostos a bancar o que ele ganham, se indispondo com os jogadores (que não vão fazer o menor esforço pra achar outro clube, já que tem o salário em contrato garantido) e ainda manchando a história do clube com dois ídolos recentes.

    Pra mim foi outra lambança, essa diretoria, pra variar, erra até quando acerta.

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Economia com a saída de Jadson, Ralf e Renê JR"

    há 2 semanas

    Esse é um pequeno detalhe que quase ninguém está comentando... O contrato ainda está valendo, vai ter que pingar salário na conta deles até (ou se) eles arrumarem outro clube...

    Por isso que nunca vi vantagem em lista de dispensa, qual era o problema em deixar os caras treinando com o grupo até eles se arranjarem em outro lugar?

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desempenho pós-Copa América"

    há 4 meses

    Se vamos detalhar os jogos, vamos detalhar todos.

    Na vitória contra o CSA o Corinthians finalizou 30 vezes. Também criou mais chances que o adversário nas vitórias contra o Fortaleza, o Goiás, o Botafogo, o Atlético e nessa última contra o Bahia. Sofreu mais do que deveria na classificação contra o Fluminense, mas soube vencer bem o fraco Wanderes. Mereceu vencer no empate contra o Flamengo, foi mediano contra o Palmeiras, burocrático contra o Inter e mal contra o Avaí (esboçou uma melhora tarde demais no segundo tempo). A queda de produção no segundo tempo, nocalor do meio dia, foi fatal no empate contra o Ceará. As partidas horríveis foram a última contra o Fluminense e o desastre em casa para o Del Vale. Até o empate de quarta feira apresentou bons momentos, se não pensarmos com o fígado.

    Se está perdendo o grupo eu não sei, mas se mantiver essa toada terminar no G4, que somado ao Paulista ganho (ainda jogando mal) daria um saldo positivo, o que na minha opinião justificaria a manutenção do trabalho.

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desempenho pós-Copa América"

    há 4 meses

    O Corinthians após a Copa América tem 64% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, e com um jogo a menos atualmente pode se isolar na quarta colocação.

    Na Sul-Americana, no mesmo período, conquistou duas classificações atingindo a semifinal.

    Já a trajetória do time ao longo do ano apresenta um time, praticamente novo, demorando para ganhar algum padrão de jogo no início, mas a partir da metade apresentando evolução na organização em campo e oscilando em escorregadas (principalmente em empates após estar vencendo), alternado com bons jogos, onde demostrou que tem algum potencial pra jogar bem e de forma regular.

    O desempenho no Brasileiro do Corinthians 2019 só perde para três Corinthians na década: 2011 e 2015 do Tite, e 2017 do próprio Carille. No mais é melhor do que em todos os outros anos, incluindo 2012 e 2013 com Tite e 2014 com Mano.

    O próximo passo seria a manutenção do trabalho e corrigir falhas para que essa oscilação ocorra cada vez menos. Precisa empatar menos, manter a intensidade ao longo de toda a partida para não perder vitórias que pareciam estar na mão, e precisa desenvolver mais repertório de jogadas no ataque. Muito a melhorar, mas uma situação que passa longe de uma crise.

    E agora a torcida faz coro pela demissão do técnico após a queda em um mata-mata. Sabe que torcida faz isso há mais de 10 anos, sempre com respaldo de uma diretoria covarde que prefere ceder a esse tipo de pressão ao invés de investir em trabalho a longo prazo? A do São Paulo.

    detalhes do post
  • João

    João postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A real é essa, vindo de um ex "Carillete""

    há 4 meses

    Carille não é o gênio que alguns pintavam em 2017, mas obviamente não é essa droga toda que outros insistem em cravar. Tem seus defeitos, mas a simples comparação com os últimos técnicos que passaram pelo Corinthians mostra que é um bom técnico.

    E nem precisamos nos apegar aos resultados de 2017. Comparem o aproveitamento do time no brasileiro desse ano (2019) e vocês vão ver que, com exceção do Tite, nenhum outro técnico conseguiu desempenho melhor nessa década (inclusive o Mano, que foi medíocre em 2014).

    Eu não to aqui me opondo as críticas, acho que todo mundo tem o que melhorar. Mas pedir a demissão do Carille é pedir a volta do amadorismo de troca troca de treinador, que impede qualquer evolucao e deixa o time patinando durante meses com Loss e Cristóvãos da vida.

    Ninguém pode ser intocável, e seria ótimo o Carille trabalhar melhor a capacidade de lidar com críticas, mas não tenho dúvida que capacidade para fazer o time evoluir ele tem, e mantê-lo para o ano que vem é a atitude mais racional a se tomar (ainda bem que, aparentemente, pelo menos nesse aspecto, a diretoria tem tido a postura correta nos últimos anos).

    detalhes do post
`