Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mercado Sul-Americano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 322º

Mateus 7.253 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2014 às 21:44
Por Mateus Silva (@mateuzscorinthians)

O futebol sul-americano é um celeiro de craques. Quando e onde menos se espera, surge um jovem talento. E como nossos dirigentes ainda são inexperientes na arte de garimpar bons talentos (tanto é que somos vizinhos dos caras e perdemos craques como Alexis Sanchés, Arturo Vidal e Javier Pastore) em nossos vizinhos, resolvi eleger 16 jogadores que se destacaram em seus campeonatos para o Timão ficar de olho.

Lucas Olaza - Lateral Esquerdo = Olaza se destaca pela ofensividade e pela boa qualidade de passe e cruzamento, além de finalizar bem de fora da área. No Apertura 2013, foi 6 gols e 5 assistências.

Néstor Duarte - Zagueiro = Titular absoluto do Universitario na conquista do Campeonato Peruano, Néstor Duarte, de 23 anos, se mostra um zagueiro seguro, bom na bola área e com velocidade acima do normal para jogadores da posição.

Stefan Medina - Lateral Direito = Revelado nas canteras do Atlético Nacional, o lateral de 21 anos foi um dos destaques no ótimo ano da equipe colombiana, que conquistou os três títulos nacionais da temporada. Ótimo no apoio ao ataque, Medina deixa a desejar um pouco na defesa, tanto que o técnico Osorio arma o time com três zagueiros e o escala como ala. Medina também já jogou de volante em algumas oportunidades.

César Fuentes - Volante = Com apenas 20 anos, Fuentes participou de forma decisiva no título histórico chileno do O’higgins neste ano. Um dos pilares do time, o volante se destaca pela ótima qualidade no passe e pela marcação forte.

Lucas Romero - Volante = Volante marcador, mas que se destaca pela qualidade no passe e nos lançamentos longos. No 4-4-2 que o Vélez utilizou durante a temporada, Romero joga de segundo volante com liberdade para ajudar na armação das jogadas.

Gil Romero - Volante = Volante de marcação e com boa qualidade no passe, Gil Romero, de 20 anos, é um dos destaques do Estudiantes no Torneo Inicial.

Allione - Meia = No Vélez desde 2012, o meia Allione, de 19 anos, sempre era reserva, mais um jogador para compor elenco. Mas na última temporada, com a saída de alguns jogadores, acabou se tornando titular absoluto. Meia pela direita, Allione é o tipo de jogador que os treinadores adoram: além de mostrar qualidade no apoio ao ataque, sempre volta para recompor o meio-campo e ajudar na marcação.

Óscar Romero - Meia = Assim como seu irmão gêmeo Ángel Romero, Óscar percorreu o mesmo caminho. Revelado na base do Cerro Porteño, onde joga desde os 7 anos, só foi começar a jogar com regularidade com a chega de Arce no comando técnico. Ao contrário do irmão, Óscar atua aberto na meia esquerda. Habilidoso e de boa visão de jogo, disputou 19 jogos no Clausura, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

Edwin Cardona - Meia = Dono de técnica apurada, criatividade, visão de jogo e qualidade de passe, sabe usar igualmente o seu bom físico para ganhar os duelos.
Não é o tradicional «10» sul americano, “baixinho e muito rápido”, mas faz da inteligência e maturidade invulgar dos seus movimentos ofensivos uma das suas melhores armas.

Lucas Melano - Atacante = Melano é um atacante de interessantes recursos, conciliando as dimensões física e técnica. Veloz a desmarcar-se, Melano consegue provocar desequilíbrios na tentativa de encontrar linhas de baliza para dar uso ao seu remate e atacar o golo – define melhor com pé direito. Fisicamente capaz quando o jogo pede um futebol mais de contacto, torna-se um elemento de difícil marcação para as defensivas contrárias.

Lucas Allbertengo - Atacante = O Atlético Rafaela terminou o Torneo Inicial na oitava posição, e um dos destaques da boa campanha da equipe foi o atacante Lucas Allbertengo, de 22 anos. Revelado nas categorias de base do clube, Allbertengo estava sendo deixado de lado, mas com a chega do técnico Burruchaga, tornou-se titular absoluto e terminou a competição com 5 gols e uma assistência em 18 jogos. Com as boa atuações, já despertou o interesse de alguns clubes, como o Estudiantes.

Jonathan Rodríguez - Atacante = Atacante de 20 anos, Jonathan Rodríguez foi um dos poucos que conseguiu se salvar na fraca temporada do Peñarol. Atacante rápido, habilidoso e de ótima visão de jogo, já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada no time profissional. No Apertura, disputou 14 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências.

Rodrigo Gómez - Atacante = Rodrigo Gómez tem 20 anos e essa foi sua primeira temporada como profissional, no Argentinos Juniors. Revelado nas categorias de base do clube, Gómez mostrou ser habilidoso, boa qualidade no passe e faro de gol. No Torneo Inicial, foram três gols e duas assistências em 18 jogos. Na próxima temporada, com o time mais regular para auxiliá-lo, pode se destacar e evoluir ainda mais.

Rodrigo Depetris - Atacante = Rodrigo Depetris é mais um jovem atacante do Atlético Rafaela a se destacar na temporada. Revelado nas categorias de base do clube, só agora, aos 23 anos, conseguiu se destacar. Habilidoso, bom finalizador e de boa visão de jogo, Depetris anotou três gols e deu seis assistências em 17 jogos no Torneo Inicial.

Ruben Farfán - Atacante = Atacante rápido e habilidoso, Farfán já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada na Universidad de Chile. Contratado no meio do ano junto ao Unión La Calera, o atacante de 22 anos, chegou para apenas compor o elenco, mas logo conseguiu vaga no time titular. No 4-3-3, Farfán atua aberto pelo lado direito, onde tem facilidade para chegar à linha de fundo e mostra boa qualidade nos cruzamentos.

Ramiro Cáseres - Atacante = Ramiro Cáseres é mais um dos frutos das canteras do Vélez. Atacante de 19 anos, se destaca pela mobilidade por todo o campo ofensivo e pela qualidade na finalização, além de ser rápido e ter um bom drible. Seu grande momento foi quando marcou os três gols da vitória do Vélez sobre o Rosario Central por 3×2. Na atual temporada foram 18 jogos, 5 gols e uma assistência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alcides Takano

Ranking: 3.725º

Alcides 795 posts

@takano em 04/06/2014 às 20:53

Faltou o primo do Guerrero, um jovem meia de muita qualidade, que tempos atrás disseram que o Corinthians tinha interesse nele. Pelo vídeo que vi dele é muito habilidoso e rápido.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.177 posts

@faoloco em 04/06/2014 às 20:25

Cada vez mais o mercado sul-americano vem se tornando um grande atrativo para os clubes brasileiros, além de serem bons jogadores, se adaptam rapidamente e o custo geralmente não é tão elevado.

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 04/06/2014 às 18:14

Citar os jogadores depois que eles arrebentam nos clubes é fácil né galera. Vocês são tão bons para achar jogadores bons na América do Sul, vão trabalhar para o Corinthians e tragam os craques pra cá.

Foto do perfil de Felipe Freitas

Ranking: 938º

Felipe 3.320 posts

@felipe.chacon em 04/06/2014 às 18:02

Se nego é tão bom em achar jogador por que não vai trabalhar para o clube?

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 04/06/2014 às 18:01

Porque a presidência não contrata os dois laterais e o zagueio é o que mais necessitamos.

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 623º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 04/06/2014 às 16:52

Só que tem um grd detalhe ai...antes de tentar contrata-los e necessário saber das ambições destes caras, assim como os que se destacam aqui. Eles também ver a Europa como destino futuros, não é tão simples como parece trazer estes caras para jogar no Brasil. Se fosse um problema exclusivo nosso, os outros clubes brasileiro, teriam contratado, ou tentado.

Foto do perfil de Reginaldo Sccp

Ranking: 2.800º

Reginaldo 1.127 posts

@reginaldo em 04/06/2014 às 16:25

Scocco, Pabon e Forlan vieram e não deram certo

Foto do perfil de João Paulo Castanheira

João 1 post

@joao.paulo.castanhei em 04/06/2014 às 15:53

Vocês esqueceram do melhor de todos, o De Arrascaeta do DEFENSOR... Joga demaissss