Fórum do Corinthians

Vítor Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ayrton

Ranking: 472º

Ayrton 4838 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2022 às 08:30
Por Ayrton Faria Apoiador (@ayrton.faria)

Não quero parecer deslumbrado, mas gostaria de expor minha opinião sobre Vitor Pereira.

Tenho 75 anos, já vi técnicos, no Corinthians ou em adversários, de todos os tipos.

Tenho observado muito o comportamento técnico e de gerência de Vitor Pereira.

Sinceramente estou admirado, ou mesmo assombrado, com a eficiência desse cara e sua equipe.

Não vou compará-lo com Guardiola, Kloop, Zidane ou Ancelloti, mas me dou a autorização de duvidar que qualquer um desses, no tempo que o VP está entre nós, conseguisse fazer o time jogar mais do que tem jogado.

Entendo posições opostas à minha e não pretendo polemizar, mas peço a todos que considerem minha experiência e minha idade, considerem a média qualidade do nosso plantel, e pensem como esse cara tem sido importante para o Corinthians resgatando nosso orgulho.

10.790 visualizações e 179 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Romao

Ranking: 801º

Carlos 3143 posts

@carlos.romao em 27/06/2022 às 09:08

Concordo plenamente. Tenho 68 anos e a exemplo do senhor vi muitos técnicos que fizeram história no clube, como Brandão, Nelsinho, Luxemburgo, Osvaldo Oliveira, Mano Menezes, Tite, Carille, pelos títulos conquistados. E lembro-me de outros que não foram campeões mas fizeram ótimos trabalhos também como Zezé Moreira, Sarno. Mas eram outros tempos. Não se jogava 3 ou 4 torneios ao mesmo tempo, a exigência era menor. Uma vitória como essa de 4x0 era curtida a semana inteira.

Creio que o trabalho do VP pode ser comparado aos de Osvaldo Brandão, Mano e Tite, os maiores de todos.

Foto do perfil de Henrique Rufato

Ranking: 1.608º

Henrique 1716 posts

@henrique.rufato em 27/06/2022 às 09:13

Baita treinador, seria essencial esse cara renovar para 2023!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Ranking: 8.162º

Juliane 189 posts

@juliane.bauer14 em 30/06/2022 às 02:16

Concordo com você

Foto do perfil de Glória Mathias

Glória 48 posts

@gloria-simpla em 29/06/2022 às 00:23

Esse é o verdadeiro milagreiro. Mas ter que matar um leão por dia cansa. Se não estruturar o elenco e o departamento de futebol como fizeram para o Abel, no fim do ano ele sai.

Foto do perfil de Tião Do Corinthians

Tião 98 posts

@tcarlos em 29/06/2022 às 00:12

Corinthians um gigante dirigido pôr amadores a solução estava aqui MANO MENEZES mas por capricho dos Sr ROBERTO FE ANDRADE ALEXANDRO MAURO E O PRINCIPAL SR DUÍLIO gostaria de saber quem indicou esse bom de entrevista mas na prática nada nós não ganhamos do time do modéss não fizemos gols e esse treinador é bom nós precisamos ganhar e deixamos o Boca cozinhar o jogo ele não sabe o que é Corinthians Libertadores. Primeiro colocou um jogador que estava a ponto de ser vendido colocou um jogadores que não tem condições RONI se esconde L PITON deixou no Banco uma arma onde temos que pensar em tudo para ganhar a Libertadores deixar fora o F Santos e vem jogando muito bem e tem mais temos que fazer da arena a nossa arma e treinar na véspera para se acostumar com o gramado será que essa comissão técnica não vê como os jogadores do Corinthians escorregam isso não pode acontecer é mais uma vez o Corinthians na arena é pressão total que s torcida faz o resto inclusive se roubarmos a bola estaremos perto do gol adversário o treinador do BOCA é mais inteligente que o Pardal fechava as laterais e deixava sair jogando o horrível João pé de rato Vitor o Raul e um jogador que não é titular em nenhum time da série B RONI onde esse Port estava assistindo o jogo em Londres e para terminar num jogo tão importante um jogador saber que vai ser vendido MANTUAN se é jogador mais experiente pediria para nem jogar e o Corinthians eu acho vai fazer burrada esse garoto com mais experiência seria uma arma e por fim o filho do meu amigo Aluísio, JMorais é brincadeira

Publicidade

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 9.561º

Reginaldo 141 posts

@reginaldo.guedes.de3 em 28/06/2022 às 23:59

Penso igual a você, o Vitor Pereira em pouquíssimo tempo conseguiu fazer o time do Corinthians (LIMITADISSIMO) jogar um futebol que não viamos a muito tempo.

E digo mais, tivéssemos um plantel mais bem distribuído, estaríamos em primeiro lugar do campeonato brasileiro, só não estamos, porque não temos atacantes capacitados, ao menos para empurrar as bolas para os gols.

Milagres infelizmente ele não faz.

Foto do perfil de Eduardo Minga

Ranking: 2.865º

Eduardo 913 posts

@eduardo.minga em 28/06/2022 às 23:42

Pelo que o Vitor Pereira fez até o momento, merece um aumento de 100% e um contrato de uns 5 anos. Nas mão do Sylvinho já estaríamos fora de Libertadores e Copa do Brasil, provavelmente lutando contra o Z4 no Brasileiro.

Foto do perfil de Claudio Jose Christofaro

Ranking: 3.868º

Claudio 614 posts

@claudio.jose.christo em 28/06/2022 às 23:42

O problema do Corinthians é que no elenco tem jogadores limitados, poucos se salvam, num jogo como de hoje contra o boca isso ficou nítido!

Foto do perfil de Inha Flavio B. Souza

Ranking: 588º

Inha 4112 posts

@inha.flavio.b.souza em 28/06/2022 às 21:20

Com sua experiência da qual admiro me explica, porque o Roni? Como um treinador com esse perfil coloca um sujeito desses pra jogar?

Foto do perfil de Denis Roberto Modenesi

Ranking: 2.300º

Denis 1170 posts

@denis.roberto.moden1 em 28/06/2022 às 19:26

Depoimento esclarecedor!

E tem mais, VP não conhecia a fundo o futebol brasileiro. Não conhecia os atletas do Corinthians. Uma coisa é ter alguém lhe passando importantes observações, outra é você vivencia-las!

Ele e sua comissão não tem 6 meses de Corinthians!

Plantel totalmente desequilibrado, montado as pressas e para corrigir deficiências claríssimas.

Infelizmente, só utilizamos nossa base quando não temos condições de ir ao mercado. Mas, acredito que se mantivermos o VP e sua comissão as coisas mudarão...e daremos o verdadeiro valor para a nossa base.

Foto do perfil de Ricardo Ninomiya

Ranking: 1.503º

Ricardo 1820 posts

@rickoringao em 28/06/2022 às 18:38

Eu discordo mas somente pelo fato de acompanhar muito o futebol europeu e conhecer a mecânica deles...lá eles preparam o jogador com o elenco atual e já sobem prontos ou contratam jovens promessas para amadurecerem com o elenco...mas concordo que ele faz um trabalho fantástico a longo prazo...ele tem essa mentalidade europeia e está implantando no Corinthians usando a própria base...e cá entre nós, sempre tivemos jovens promissores que não sabiamos como usá-los e acabavam se perdendo em times pequenos ou saindo cedo como foi o caso de Marquinhos, por exemplo..

Deposito muita esperança no trabalho do VP a longo prazo e no futuro próximo também...ele é o técnico ideal...pode ter certeza que se ficar mais uns 2 ou 3 anos, transforma o Corinthians em um verdadeiro 'outro patamar'

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 40º

Felipe 21738 posts