Estudo mostra que clubes podem arrecadar 'bolada' com sócios-torcedores - ACORDA FIEL!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Anderson #110 @mazzafiel em 12/12/2014 às 19:52

Estudo mostra que clubes podem arrecadar 'bolada' com sócios-torcedores

Movimento por um Futebol Melhor fez um projeção comparando os times do Brasil com clube português Benfica, o maior do mundo em número de associados

O Movimento por um Futebol Melhor fez um estudo atualizado que mostra qual o potencial de arrecadação dos maiores clubes brasileiros com sócios-torcedores, em comparação com o Benfica (maior do mundo em número de sócios), de Portugal. O clube português tem cerca de 240 mil associados, o que representa 4% do total de sua torcida.

Para se ter uma idea, o Flamengo tem hoje 52.369 sócios-torcedores, o que significa apenas 0,17% de sua torcida, estimada em 32,5 milhões, segundo a pesquisa Lance-Ibope divulgada em agosto de 2014. Se o Flamengo atingir o nível do Benfica e conseguir ter 4% de sua torcida como sócios, o número de associdados seria de 1,3 milhão com uma receita estimada de R$ 468 milhões (maior do que toda a arrecadação atual do clube).

Não foi por acaso que uma comitiva de dirigentes do Flamengo viajou essa semana para Portugal para para conhecer as instalações do Benfica e, principalmente, o modelo de programa de sócios do clube. Outro clube que aumentaria muito sua arrecadação é o Corinthians. Se conseguisse associar 4% de sua torcida, o Timão iria receber R$ 393 milhões Na terceira posição viria o São Paulo, que arrecadaria R$196 milhões com 4% da sua torcida se tornando sócios do clube.

O estudo também fez a projeção com o número de sócios do Internacional (maior do Brasil em associados). No caso de comparação com o Inter, o Flamengo, com 2,2% de sua torcida como sócios-torcedores, teria 715 mil associados e uma receita estimada de R$ 257 milhões.

Fonte: Leia mais no LANCENET! Http://www.lancenet.com.br/minuto/Estudo-clubes-arrecar-bolada-socios-torcedores_0_1265273596.html#ixzz3Lirk75vf

© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

840 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 12/12/2014 às 19:52

Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc.

Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 180,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 540 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA!

Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES!

Www.fieltorcedor.com.br

Últimas respostas

Anderson Bp #110 @mazzafiel em 13/12/2014 às 15:22

Marcos, quando me filiei ao FIEL TORCEDOR, morava em BH, não fui em nenhum jogo neste período, nem por isso, deixei de ajudar. É conta é simples, deixe de ir algumas vezes no cinema, de comprar cervejas e cigarros, aliás, não fumo. Rsrsrs

Pois bem, como poderia ir ao cinema sabendo que o Corinthians esta mal, quando o time esta uma merda, não consigo fazer nada 100%, a paixão é louca!

Marcos #1104 @marcolaa em 13/12/2014 às 03:26

" "

Cara sei que quanto mais sócios melhor, mas isso de 3 milhões de sócios, é muita viagem.


O cara que é sócio, quer ir nos jogos, imagine 3 milhões de pessoas dando F5 no Fiel Torcedor pra compra um ingresso. 30 mil ingressos pra 3 mi de pessoas, isso não existe


Se chegarmos um dia nos 150,200 mil sócios já vai estar excelente.

Publicidade

Baltazar Oswaldo Silva #11 @baltazar.1954 em 13/12/2014 às 08:22

Isso mostra que nós, não só como torcedores, mas como cidadãos, precisamos acordar e exigir mais dos dirigentes e principalmente dos políticos.

nilson #198 @nilsonjp em 13/12/2014 às 05:34

" "

ótima pesquizas essas, mas...nao acho valido as comparativas com times 'Europeus' simplesmente porque o custo de vida é menos doloroso por lá, pois os salários permitem esse gasto, e outra são gastos que não afetam seu dia a dia além de que, brasileiro só gasta onde ele ve que não será enganado, com esses futebolzinhos horripilantes que temos assistido, são poucos os que se associam a este esquema, essas noticias de jogadores de base, negociado com empresarios de dentro do próprio clube influencia negativamente, jogadores promessas, garotos que jogam na base e reconhecidamente são jóias do clube(Malcom, Matheus pilulao...etc...dados de graça para pagar passes ou dividas de 2milhoes é sacanagem, eu me sentiria um inutil se fosse comigo, amamos muito nosso time, mas ver outros enriquecendo com nossas contribuições não é fácil!CORINTHIANS á anos é o time que mais arrecada no Brasil(América do Sul)e estamos sempre falidos e devendo, sofrendo ações juridicas, essas coisas tem que acabar, precisamos investir em algo que amemos, mas que confiemos também!

Sergio Ricardo #45 @srpardo em 13/12/2014 às 05:55

Eu já sou e você

Nilson Matheus Kawakami #198 @nilsonjp em 13/12/2014 às 05:34

ótima pesquizas essas, mas...nao acho valido as comparativas com times 'Europeus' simplesmente porque o custo de vida é menos doloroso por lá, pois os salários permitem esse gasto, e outra são gastos que não afetam seu dia a dia além de que, brasileiro só gasta onde ele ve que não será enganado, com esses futebolzinhos horripilantes que temos assistido, são poucos os que se associam a este esquema, essas noticias de jogadores de base, negociado com empresarios de dentro do próprio clube influencia negativamente, jogadores promessas, garotos que jogam na base e reconhecidamente são jóias do clube(Malcom, Matheus pilulao...etc...dados de graça para pagar passes ou dividas de 2milhoes é sacanagem, eu me sentiria um inutil se fosse comigo, amamos muito nosso time, mas ver outros enriquecendo com nossas contribuições não é fácil!CORINTHIANS á anos é o time que mais arrecada no Brasil(América do Sul)e estamos sempre falidos e devendo, sofrendo ações juridicas, essas coisas tem que acabar, precisamos investir em algo que amemos, mas que confiemos também!

Baltazar Oswaldo Silva #11 @baltazar.1954 em 13/12/2014 às 05:21

E em Portugal o sócio do futebol é o mesmo que vai para a piscina, academia e outras instalações do clube, e o deslocamento lá é muito mais fácil.

Agora, imagina o trampo que é ir até o PSJ, de carro em dia de semana é impensável ir para lá. De metrô, tem uma caminhada razoável da estação Carrão até lá.

All #76 @all.colatra em 12/12/2014 às 23:11

" "

Matéria interessante, mas que precisa ser olhada de uma forma diferente, pois Portugal é um país de dimensões muito menores do que o Brasil, e aqui é complicado para pessoas que moram longe do clube serem sócios pois os benefícios e a frequência nos jogos seriam menores.

Acho que o plano Fiel Torcedor(de qual eu faço parte) é bom, mas precisa algumas mudanças para fazer o projeto seja mais interessante para torcedores do Brasil inteiro e não somente para aqueles que vão a vários jogos no ano.

Marcos Magoga #1.104 @marcolaa em 13/12/2014 às 03:26

Cara sei que quanto mais sócios melhor, mas isso de 3 milhões de sócios, é muita viagem.


O cara que é sócio, quer ir nos jogos, imagine 3 milhões de pessoas dando F5 no Fiel Torcedor pra compra um ingresso. 30 mil ingressos pra 3 mi de pessoas, isso não existe


Se chegarmos um dia nos 150,200 mil sócios já vai estar excelente.

Anderson #110 @mazzafiel em 12/12/2014 às 19:52

" "

Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc.

Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 180,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 540 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA!

Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES!

Www.fieltorcedor.com.br

Angelo Alves Fernandes Filho #10.813 @67poroco em 12/12/2014 às 23:45

Moro em Ribeirão Preto SP, e a um ano venho tentando ser sócio torcedor, atravez da internete não consegui. Nesta cidade tem lojas meu Timão, porque não posibilitar o cadastramento de sócio torcedor? Atenção diretoria esta ai a sugestão!

Eduardo Martins #41 @edu.81 em 12/12/2014 às 23:21

Não entendo quem é o o anti que negativa um post desse

Anderson #110 @mazzafiel em 12/12/2014 às 19:52

" "

Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc.

Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 180,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 540 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA!

Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES!

Www.fieltorcedor.com.br

All Colatra #76 @all.colatra em 12/12/2014 às 23:11

Matéria interessante, mas que precisa ser olhada de uma forma diferente, pois Portugal é um país de dimensões muito menores do que o Brasil, e aqui é complicado para pessoas que moram longe do clube serem sócios pois os benefícios e a frequência nos jogos seriam menores.

Acho que o plano Fiel Torcedor(de qual eu faço parte) é bom, mas precisa algumas mudanças para fazer o projeto seja mais interessante para torcedores do Brasil inteiro e não somente para aqueles que vão a vários jogos no ano.

Carlos Mg #255 @carlosmg em 12/12/2014 às 23:00

A hora que uma direção do Timão demonstrar lisura nos procedimentos, agir com transparência nos negócios e mostrar para onde vai investir o dinheiro, seremos o maior do Brasil sem dúvidas.