Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Intrigas, Traições e Conspirações na final da gestão de Mario Gobbi

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Delcio

Delcio 176 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/01/2015 às 12:01
Por Delcio Quintale (@martino)

A situação política caótica que por que vem passando o clube Corinthians nos leva a questionar qual a causa de tudo isso. Nós, corintianos, já estávamos desacostumados com essa rotina desordenada e comum a todos os clubes do Brasil.

Evidente que o culpado central é o senhor presidente dr. Mário Gobbi, que acreditou que o fluxo da excelente gestão de Andrés Sanchez seria suficiente para mantê-lo no topo dos excelentes administradores de futebol do mundo. Ledo engano suscitado pelas coquistas de título oriundas da gestão precedente. As conquistas deram folego e inflaram o ego do dr. Gobbi que passou a centralizar cada vez mais decisões e se achar o responsável por tudo de bom que acontecia no clube.

Dessa forma se isolou no trono e foi vendo um grupo de pessoas competentes abandonando o barco pois, já não podiam exercer suas funções com arbítrio outrora conquistados. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!

O grupo de situação já não reconhecia em Gobbi sua devoção aos princípios do grupo T.e R, antigamente tão alinhados.

Gobbi teve que remontar seu grupo de diretores e colaboradores para conseguir governar novamente. Perdeu o pujança dos tempos de Sanchez e se transformou uma administrador amador e pagador de continhas - esqueceu de olhar adiante, de conquistar espaços e passou a ser um reformador sem muita direção.

Diante do vacilo, da fraqueza e da falta de apoio até o São Paulo F.C, o clube de tenetes da Vila Sônia, ousou nos desafiar, nos gozar e zombar de nossas contratações (vide o exemplo patente de blefe no caso do jogador Dudu - se meteram e estragaram a negociação e expuseram o racha entre Andrés e Gobbi ainda mais). Gobbi, hoje, é mau visto por todos do clube: Ala de Sanchez, todas as alas de opositores, sócios, torcedores e jornalistas. Todos experimentaram sua inépcia em governar o maior clube de futebol do país.

No entanto, Gobbi, tem uma ferramenta poderosa em suas mãos - o poder de eleger seu sucessor. Explico: Na guerra de vaidades, a chamada ala de situação vai ficando queimada - dia após dia -com o vazamento de informações negativas ventilada por Gobbi e seus sequazes. As negociações pela ala que já se entende eleita afrontam o orgulho de Gobbi e as pessoas que estão no poder hoje. O Gobbi então começa a desautorizar todos os negócios encaminhados pela ala de situação e como justificativa expõe duramente e publicamente a situação do econômica do clube como justificativa da negação.

De um modo ou de outro, Gobbi ajuda as alas de oposição e se vinga de Andrés. Explico: A ala da situação expôs as fraquezas administrativas de Gobbi publicamente, tomando o leme das negociação nesse finzinho de mandato, abandonando o presidente no meio do caminho e justificando a ação por culpa do mandatário e etc.

Hoje somos surpreendidos com a veiculação da notícia da união das alas opositoras em uma só chapa para disputar com a outra ala de situação. Tomando a máxima: 'muito ajuda quem não atrapalha'; devemos concluir que o maior cabo eleitoral da oposição é o presidente de situação, o dr. Mario Gobbi? Resta saber se propositadamente ou sem querer. Será que teremos a resposta em breve?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Longo

Ranking: 3.948º

Marcelo 736 posts

@marcelo.longo em 12/01/2015 às 14:58

O Andrés rachar com o Gobbi, eu até entendo. O que eu não entendo é o Andrés ter rachado com o Rosemberg a ponto do mesmo apoiar o Citadini, considerado um 'retrogrado' em ser tratando de administração e marketing pelo próprio Rosemberg.

Esse era um grupo muito forte. Ninguém faz nada sozinho e comunhão de ideias e ideais é fundamental pra administrar bem o Timão.

Espero que nosso próximo presidente tenha muita habilidade política pra juntar todo esse talento em torno de um objetivo maior: CORINTHIANS!

Foto do perfil de Clint Eastwood

Ranking: 8.686º

Clint 218 posts

@clint em 12/01/2015 às 14:54

O pior é que nunca mais pensei que iria ver esta bagunça no Corinthians, infelizmente, estamos vendo uma palhaçada e falta de respeito com os torcedores com esta briguinha e picuinhas entre Andrés e Gobbi. Mas tem muita coisa estranha aí pergunto porque tentar contratar um goleiro, Danilo e um volante brucutu, Jonas, se estamos bem servidos de goleiro e volantes? Outra porque tentar contratações sem o conhecimento da diretoria vigente? Por que deixar de pagar impostos se tínhamos o maior patrocínio? Isto tudo podemos colocar na conta do Andrés. Agora não é por isso que estou defendendo o Gobbi, longe disso, até porque aparentemente é um cara centralizador, arrogante tanto que por tal motivo que o Rosemberg e o Duilio se afastaram da administração e são caras que tem uma baita visão de futebol. Por essas e outras que torço para que o próximo presidente seja o Citadinni.

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 227º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 12/01/2015 às 14:52

Pelo menos de uma coisa eu tenho certeza sobre essa eleição: seja quem for o vencedor, não será pior que o Gobbi.

Realmente é estranho o posicionamento atual do Gobbi, parece que nem é mais presidente do Corinthians, pelo menos formalmente ele deveria ser, porque na prática, há tempos que não é, a não ser que seja para vetar negociações e chorar as pitangas pela situação financeira do Corinthians.

No demais, é esperar as últimas movimentações das chapas candidatas às eleições do Corinthians. Espero acima de tudo, que Rosemberg e Sanchez trabalhem do mesmo lado e que no final, todos que tenham algum tipo de influência convirjam em prol do bem maior do Corinthians e não por vaidades particulares.

Foto do perfil de Mariana Carvalho

Ranking: 61º

Mariana 1.109 posts

@maahsccp em 12/01/2015 às 14:46

ótimo tópico. Não resta duvidas que o mandato do sr. Mario Gobbi foi um dos piores da história (na minha opiniao só fica atrás da era Dualib). Vimos um excelente trabalho de reconstrução do time, títulos importantes, clube mais valioso da América ser 'desmanchado' em apenas 2 anos. Mas era até de se esperar que o mandato do Gobbi não fosse bom, pois nem administrador ele é, ele na verdade é delegado onde há uma enorme diferença do futebol. Como você citou, os melhores deixaram a diretoria, como o Rosemberg e o próprio Andrés. Com isso, ficaram os medianos, pra não dizer 'os amadores', como o Edu Gaspar, Ximenes, Duílio e cia (na minha opinião é claro). Enfim, erros atrás de erros, dinheiro jogado no ralo e uma péssima administração foram características desse mandato. E que ele acabe logo. E que venha Citadini e Rosemberg. #VaiCorinthians

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 209º

Rafael 9.425 posts

@rafilskisccp em 12/01/2015 às 14:41

Só quero o meu Timão fodastico de novo!

Foto do perfil de Weyber Corinthians

Ranking: 2.813º

Weyber 1.123 posts

@wmdf22 em 12/01/2015 às 14:19

Rosemberg e Andrés juntos em Pró do SCCP seria tudo!

Foto do perfil de Wanderley De Castro

Ranking: 5.326º

Wanderley 491 posts

@wanderley.de.castro em 12/01/2015 às 14:18

#VoltaAndres

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 500º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 12/01/2015 às 14:14

'Hoje somos surpreendidos com a veiculação da notícia da união das alas opositoras em uma só chapa para disputar com a outra ala de situação.'

Quem se uniu com quem?