Carlitos Tevez e sua paixão pelo Boca - E os nossos ídolos?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cláudio #416 @cmrodrigues em 13/05/2015 às 16:44

Carlitos Tevez, torcedor apaixonado pelo Boca Juniors, pagou um bandeirão para o clube.

http://fiel.vc/MTQ5Mzc=

Enquanto isso, vemos alguns de nossos ex-jogadores, considerados ídolos, atacando e falando bobagens que tumultuam o clube...

Que atitudes vocês gostariam de ver de nossos ídolos? Algo como o Tevez fez pelo Boca?

1.554 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Camila Marques #19 @camistimao em 13/05/2015 às 17:21

Ronaldo já nos ajudou muito... Porem me lembro quee na campanha por roberto de andrade ele disse que se eles ganhassem ele iria participar mais do dia dia do timaoo... Ajudar no marketing... Até agora não vi nada que envolvesse ele... Podia pedir p ele fazer um videozinhoo ne pedindo para o povo ser fiel torcedor.. A figura dele é MUITO IMPORTANTE para nós!

Cleidson De Almeida E Sousa #43 @cleidson em 13/05/2015 às 17:45

Mas a gente ve isso de ídolo de verdae, pelo menos para mim de verdade foi marcelinho e não neto.

Últimas respostas

Francis Mendes #150 @francis.mendes em 14/05/2015 às 15:15

Só marcelinho mesmo nos últimos anos

Porque nem tevez nem ronaldo foi ídolo

Marcelinho é o único que demonstra amor ao Corinthians em qualquer lugar, mas não é valorizado pela nossa diretoria

Publicidade

Paulo Jose De O Lopes #3.687 @paulo.ooooo9 em 13/05/2015 às 18:41

O problema é que não formamos jogadores, e quando aparece um bom jogador os técnico como o 'titi' não tem cunhão para lança-lo.

Marcos Vinicius #1.871 @marcorinthiamo em 13/05/2015 às 18:32

Alguns processam o clube

Renan Corinthians #129 @gandalf1910 em 13/05/2015 às 18:26

Verdade. Aqui o cara só homenageado quando morre.

Nos eua é tenso, em green bay, tudo quanto é rua avenida, ponte, prédio, tem nome de ex jogadores, torcedores folclóricos, dirigente, técnicos e outros funcionários. Tá certo que só tem um time na cidade, mas os caras vivem o time, impressiona e o mesmo acontece em outros esportes por lá

Cláudio #416 @cmrodrigues em 13/05/2015 às 18:10

" "

Só mais um ponto... Vale colocar a mão na consciência... Será que nossa torcida respeita nossos ídolos? Será que o clube os respeita?

É, infelizmente é cultural do brasileiro essa falta de reconhecimento dos ídolos. Uma vez, entrevistei André Kfouri e Meligeni. Ambos falaram do respeito e idolatria que os estrangeiros (citaram EUA, Europa, Argentinos e Uruguaios) tem pelos seus ídolos. Não só em questões clubísticas, mas também em questões a nível nacional. Se o cara tem um feito, por menor que seja no beisebol, ele ganha livros, reconhecimento. Aqui a gente picha muitos de nossos ídolos. Quanta gente já vi falando mal de caras que tiveram feitos importantes no esporte nacional e no nosso clube também. Aqui não sabemos valorizar os ídolos.

Essa falta de engajamento maior nessa questão vem de todas as partes. Dos atletas, que muitas vezes não estão nem aí para os clubes. Dos torcedores, que são imediatistas e esquecem em menos de uma semana o que o cara fez pelo seu clube. E de, principalmente, dirigentes, que tem em mãos o poder de fazer isso tudo fluir. Quem aqui não acha que o Rivaldo e o Cafú mereciam despedidas decentes da Seleção? E o Ronaldo, Vampeta e tantos outros que muito fizeram pelo Timão e não tiveram oficialmente uma despedida?

Enfim, é um tema difícil de ser debatido graças a nossa cultura.

Enquanto isso, mais um gol da Alemanha...

Jeferson Souza #91 @jefferson.rulez em 13/05/2015 às 18:24

O riquelme meteu o pau no boca jrs esses dias...

Anderson Silva #1.466 @anderson.silva28 em 13/05/2015 às 18:21

Ele pagou o bandeirão para uma torcida e não para o clube.

Os ídolos não tem que dar nada para o Corinthians além das vitórias no campo, agora com torcida organizada ai vai da relação entre as partes.

Tu só esqueceu que o Ronaldo deu muito mais que um bandeirão e foi para o bem do clube.

Cláudio Vader #416 @cmrodrigues em 13/05/2015 às 18:10

Só mais um ponto... Vale colocar a mão na consciência... Será que nossa torcida respeita nossos ídolos? Será que o clube os respeita?

É, infelizmente é cultural do brasileiro essa falta de reconhecimento dos ídolos. Uma vez, entrevistei André Kfouri e Meligeni. Ambos falaram do respeito e idolatria que os estrangeiros (citaram EUA, Europa, Argentinos e Uruguaios) tem pelos seus ídolos. Não só em questões clubísticas, mas também em questões a nível nacional. Se o cara tem um feito, por menor que seja no beisebol, ele ganha livros, reconhecimento. Aqui a gente picha muitos de nossos ídolos. Quanta gente já vi falando mal de caras que tiveram feitos importantes no esporte nacional e no nosso clube também. Aqui não sabemos valorizar os ídolos.

Essa falta de engajamento maior nessa questão vem de todas as partes. Dos atletas, que muitas vezes não estão nem aí para os clubes. Dos torcedores, que são imediatistas e esquecem em menos de uma semana o que o cara fez pelo seu clube. E de, principalmente, dirigentes, que tem em mãos o poder de fazer isso tudo fluir. Quem aqui não acha que o Rivaldo e o Cafú mereciam despedidas decentes da Seleção? E o Ronaldo, Vampeta e tantos outros que muito fizeram pelo Timão e não tiveram oficialmente uma despedida?

Enfim, é um tema difícil de ser debatido graças a nossa cultura.

Enquanto isso, mais um gol da Alemanha...

Rafael De Souza Candido #2.158 @riimas em 13/05/2015 às 18:01

Nossos ídolos, processam a entidade por ter que jogar domingo e feriado kk

Cleidson De Almeida E Sousa #43 @cleidson em 13/05/2015 às 17:45

Mas a gente ve isso de ídolo de verdae, pelo menos para mim de verdade foi marcelinho e não neto.

All Colatra #76 @all.colatra em 13/05/2015 às 17:24

Sendo profissionais e respeitosos com o clube já me deixa feliz