O Que Falta Para a Base Jogar!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Evaristo #2.893 @evaristo.thiesney em 10/06/2015 às 18:40

Hoje está mais do que claro a carência de jogadores em algumas posições do time do Corinthians, aliando a isso, a crise financeira no clube está gerando uma crise dentro do campo. Porém, na contra mão das expectativas, as categorias de base da equipe está casa vez chamando mais atenção e ganhando torneios, como Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, Mundial de Clubes Sub-17 2015, Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2014 (entre outros de menor importância).

Com todos esses fatos os torcedores, em sua maioria (e eu me incluo nesse grupo), veem melhor solução logica a utilização de jogadores da base no time principal. Porém, pelo caminho que as coisas estáo indo, isso não tende a acontecer tão cedo. Daí resolvi escrever esse post, na tentativa de encontrar-mos uma solução para mudar esse rumo, e a melhor solução encontrada por mim, seria fazermos um protesto pacifico.

Infelizmente não posso ir para os estádios (até porque não estou nem no Brasil), mas se pudesse começaria, nem que sozinho, segue abaixo algumas atitudes que poderiam ser tomadas, e com o auxílio das organizadas, poderiam tomar grandes proporções e, conseguentemente, grandes resultados:

  • Levar faixas/ cartazes pedindo a utilização de jogadores da base;

  • Colocar as faixas das torcidas de “cabeça para baixo”, como sinal de protesto;

  • E até mesmo organizar para todos (o máximo de pessoas possível) ficar de costas para o campo no minuto inicial.

Estes não seriam grandes sacrifícios, não gerariam gandes despesas (exceto fazer os cartazes, as outras formas seriam gratuitas), manteríamos nosso apoio ao time e, com certeza, teríamos visibilidade a nosso protesto! E, ao menos, os jornalistas iriam passas a perguntar mais sobre isso, e tanto os membros da direitoria quanto os da comissão técnica se sentiriam pressionados a fazer alguma coisa.

Fica a dica e fica um espaço aberto a opiniões e sugestões, quem aprova curte, quem tem outras dicas comenta e vamos tentar fazer esse movimento criar força.

Vai Corinthinas!

372 visualizações e 37 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 11/06/2015 às 20:36

A Diretoria bajula o Tite fera!

Evaristo #2893 @evaristo.thiesney em 10/06/2015 às 22:36

" "

Nada para a tocida do Timão é impossível, quem paga o salário de Tite é a direitoria e quam mantem a direitoria é a torcida!

Publicidade

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 11/06/2015 às 18:29

Com Ttite Riip base

Alexandro #352 @acpunk em 10/06/2015 às 20:05

" "

Pior que é isso mesmo, ninguém muda de verdade, no máximo dá umas variadas. Kkk

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 11/06/2015 às 13:22

Se a arquibancada gritar, o técnico obedece, sempre foi assim...

Francis Mendes #119 @francis.mendes em 11/06/2015 às 12:55

Outra coisa que eu observo, como no caso do Matheus Cassini, o cara foi vendido sem ter atuado no time, o Corinthians tinha poucos % dele, e foi vendido. Aí o que eu penso, será que a diretoria não tem a capacidade de comprar os direitos dos garotos e não ter medo de colocar eles pra jogar? E mesmo que venha times de fora querendo comprar, será uma boa grana pra entrar no cofre do clube no futuro...

A diretoria vacila muito, em todos os aspectos, em não utilizar, e em não aproveitar. Se o Corinthians tivesse pelo menos 60%-80% do Cassini, ele não seria vendido por esse preço fraco. Mas por incompetência da diretoria não ganhamos quase nada! Mas pouco importa né? Eles (chefões) devem estar lucrando por fora... E nós torcedores, amantes do clube, PAGANDO O PATO! (nos dois sentidos)

Francis Mendes #119 @francis.mendes em 11/06/2015 às 12:52

Eu também

Everton #129 @everton.r.carlos em 10/06/2015 às 23:48

" " Ganhamos porque ganhou o coletivo, preferia perder todos campeonatos e tivéssemos com um ou dois talentos jogando nos profissionais

Everton R. Carlos #129 @everton.r.carlos em 11/06/2015 às 12:17

Prefiro que feche a base, economizaremos dinheiro, tempo e discussões técnicas

Evaristo #2893 @evaristo.thiesney em 11/06/2015 às 09:25

" "

Compartilho da opinião que título da base não é o objetivo, e sim revelar jogadores, porém discordo da sua opinião de falta de qualidade, acho que esse pensamento dificulta ainda mais a revelação de nossos jogadores! Um moleque chuta uma pedra na vila e já é o próximo Pele, Neymar... O menino joga barbaridades aqui e já pensamos que será outro Lulinha... Se n acredita na base, melhor fechar logo!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 11/06/2015 às 11:21

Bom só os dirigentes são capazes de responder a sua indagação.

Evaristo #2893 @evaristo.thiesney em 10/06/2015 às 22:43

" "

Você acha isso mesmo? Como ganhamos todos os últimos títulos? Porque vendemos o Cassini sem nem entrar em campo, você acha mesmo que é falta de qualidade?

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 11/06/2015 às 11:20

Algo está obscuro com relação a base será que é um boicote aos empresários.

Everton #129 @everton.r.carlos em 10/06/2015 às 23:48

" " Ganhamos porque ganhou o coletivo, preferia perder todos campeonatos e tivéssemos com um ou dois talentos jogando nos profissionais

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 11/06/2015 às 11:19

Os dirigentes e o técnico querer.

Evaristo Thiesney #2.893 @evaristo.thiesney em 11/06/2015 às 09:25

Compartilho da opinião que título da base não é o objetivo, e sim revelar jogadores, porém discordo da sua opinião de falta de qualidade, acho que esse pensamento dificulta ainda mais a revelação de nossos jogadores! Um moleque chuta uma pedra na vila e já é o próximo Pele, Neymar... O menino joga barbaridades aqui e já pensamos que será outro Lulinha... Se n acredita na base, melhor fechar logo!

Everton #129 @everton.r.carlos em 10/06/2015 às 23:48

" " Ganhamos porque ganhou o coletivo, preferia perder todos campeonatos e tivéssemos com um ou dois talentos jogando nos profissionais