: : Borussia já vendeu 55 mil carnês para a próxima temporada do camp. Alemão

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Daniel #4.263 @daniel.rodriguez em 03/08/2015 às 21:45

Vale deixar bem claro, alguns detalhes que servem de comparativo, principalmente pros entusiastas que acham que a 'Arena Corinthians nunca enche'.

1 - A 'tal' muralha amarela, equivalente ao nosso setor norte(Arena Corinthians), tem capacidade para 24 mil torcedores.
Para os 17 jogos, o valor total para o local é de € 130 (R$ 491,67). Isso equivale a incríveis R$ 29,00 por partida(valor do ingresso mais barato).

2 - O setor mais caro do estádio(equivalente ao nosso setor oeste) custa R$159,00, por partida (comprando pelo carnê, os 17 jogos).

3 - Em todas as categorias, o valor inclui, além das entradas, tickets para transporte público dentro da cidade. :)

Resultado: No ranking de vendas de season tickets, o clube é seguido por Schalke 04 (43.935 carnês) e Bayern Munique (38 mil).

O Borussia Dortmund fechou a temporada 2014/2015 da Bundesliga com média de 80.423 torcedores por partida e taxa de ocupação de 99.6% no Signal Iduna Park.

992 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 03/08/2015 às 21:46

Essa Alemanha não vai parar de fazer gol não.?

Michael Ollyvercell #2.347 @michael.knight em 03/08/2015 às 22:25

Eu fiz um tópico sobre isso aqui, e é de se elogiar como eles tratam o bolso dos apaixonados lá sem sangrar ninguém

LANCEPRESS! - 19/07/2015 - 18:08 Dortmund (ALE)

Confira os preços para os jogos do Borussia na temporada (Foto: Reprodução)
Confira os preços para os jogos do Borussia na temporada (Foto: Reprodução)

O Borussia Dortmund deu um bom exemplo de como alinhar a necessidade do clube de gerar receita com o estádio à distribuição democrática dos preços. O clube divulgou a tabela de assentos do Signal Iduna Park para a próxima temporada. E tem valores para todos os gostos e para todas as classes sociais.

Os preços variam de 10,9 euros (R$ 37,7), em setores atrás dos gols, a 54,40 euros (R$ 187,8), em camarotes. Desta forma, o clube não exclui quem tem um poder aquisitivo menor e garante, como de praxe, a média superior a 80 mil torcedores por jogo. Os valores estão abaixo de muitas arenas pelo Brasil.

Dos 55 mil carnês para todos os jogos no estádio durante a próxima temporada, apenas 93 pessoas desistiram, ou seja, menos de 1%, de acordo com o site 'Eurosport'.

Setor da Muralha Amarela está lotado em todos os jogos (AFP)

Segundo o site oficial do Borussia Dortmund, o clube aurinegro mantém a melhor média de público da Europa (80. 424), ficando à frente de Barcelona (77.632), Manchester United (75.335) e Real Madrid (73.081).

E MAIS
>Estádio é explodido no Iraque
>Zenit vence em dia de Hulk

Na contramão do Vale do Ruhr, a torcida não anda satisfeita com o preço dos ingressos na Inglaterra. Os fãs acreditam que, com o aumento da arrecadação dos direitos televisivos, os clubes podem colocar os bilhetes a preços mais populares.

Na Inglaterra, o ingresso mais barato para os jogos custa cerca de R$ 90 (AFP)

Os clubes, por sua vez, argumentam que a torcida pede contratações de primeira linha e, para trazê-los, uma das medidas é o aumento de preços nos jogos das competições nacionais (Premier League, FA Cup e Copa da Liga Inglesa) com lotação máxima nos estádios.

O público contrário à elitização dos estádios ingleses conta com o apoio da mídia. No ano passado, a BBC publicou um estudo no qual aponta os efeitos do aumento de preços dos ingressos da Premier League. Na linha editorial, a emissora britânica concluiu que a medida precisa ser combatida.

Timão costuma cobrar até R$ 400 no ingresso mais caro da Arena Corinthians (Foto: Arquivo Lancepress)

No Brasil, os preços das novas arenas também não criam uma fidelidade entre o torcedor e o clube. Os estádios só estão cheios em dias de clássicos, quando um time vai bem ou eventos extraordinários, como a apresentação de um novo reforço. O Brasileirão está longe dos 20 primeiros países na taxa de ocupação média.

Apesar dos preços elevados, os clubes que jogam em arenas têm a melhor média de público. Corinthians, Palmeiras e Internacional contam com os melhores números.



Últimas respostas

Corneta . #24 @cesinha77 em 05/08/2015 às 14:43

É mesmo. Concordo. Mas perto dos 450 tá bom.

Pra mim que vou a muito jogo, o ideal é 30 reais.

Valdir #153 @bilzao em 05/08/2015 às 09:26

" "

150 é uma facada kkkkkkkkkk

Publicidade

Valdir F #153 @bilzao em 05/08/2015 às 09:26

150 é uma facada kkkkkkkkkk

Corneta #24 @cesinha77 em 04/08/2015 às 18:53

" "

Não pode ser facada. 150 valor máximo de um ingresso. Estádio cheio e arrecadando mais.

Daniel Santos Suzarte #148 @danielcorinthiano em 04/08/2015 às 20:24

Daqui a uns 5 anos acho que conseguiremos chegar nesse nível de vendas, mas a duvida é si o torcedor paga o valor total, ou é parcelado, porque mesmo com o ingresso mais barato, pesa um pouquinho no bolso, né.

Gabriel Martins #128 @gabriel.martins6 em 04/08/2015 às 19:44

PIK

Pádua Alves #288 @paduaalves em 04/08/2015 às 18:56

Quando o estádio já está pago, fica fácil vender ingressos baratos. Difícil é fazer o mesmo tendo uma conta enorme para pagar.

Corneta . #24 @cesinha77 em 04/08/2015 às 18:53

Não pode ser facada. 150 valor máximo de um ingresso. Estádio cheio e arrecadando mais.

Valdir #153 @bilzao em 04/08/2015 às 09:32

" "

Ai vai depender da quantidade de pacotes que vender e da fase do time.

Tem que dar uma facada em quem não compra o pacote pra privilegiar quem compra a temporada toda.

Vai que só no pacote você vende todo o setor sul e leste e sobre só o Oeste? !

Antonio Godoi Junior #37 @junior.junior5 em 04/08/2015 às 10:03

Mais um gol da Alemanha...

Regis M #996 @chonilhp em 04/08/2015 às 10:02

Por isso a torcida do Corinthians está nessa draga...apenas minha opinião irmão! Se formos nessa de democracia jaja a Camisa do Corinthians será verde...O que acontece e que as pessoas sem argumentos usam palavras pra distorcer os fatos...Nunca o dinheiro pode comprar uma tradição!

Alex #6879 @al3xx em 04/08/2015 às 08:19

" "

Democracia meu jovem, preto ou branco, rico ou pobre, organizado ou normal, se pagou ingresso..

Valdir F #153 @bilzao em 04/08/2015 às 09:32

Ai vai depender da quantidade de pacotes que vender e da fase do time.

Tem que dar uma facada em quem não compra o pacote pra privilegiar quem compra a temporada toda.

Vai que só no pacote você vende todo o setor sul e leste e sobre só o Oeste? !

Corneta #24 @cesinha77 em 03/08/2015 às 22:33

" "

Isso. Venda os pacotes, mas os lugares que sobrarem, cobre preços decentes e não esse absurdo.

Valdir F #153 @bilzao em 04/08/2015 às 09:30

Não cara não to falando de PSL... Mesmo porque PSL você tem que pagar R$3800,00 no mais barato e depois ainda paga mais R$50,00 por jogo que você vai.

O que eu sempre mando para o Corinthians é o seguinte... Exemplo com números arredondados pra facilitar a conta...

Eu pago R$60,00 por jogo na leste inferior. Fora isso eu pago R$180,00 de anuidade do meu Fiel torcedor e mais R$220,00 em uma camisa oficial por ano certo?

Temos 30 jogos como mandante por ano em média... A conta é a seguinte...

30*60 = 1800 (ingressos) +180 (anuidade) + 220 (camisa) = 2200.

2200/12 = 185 /mes.

O Corinthians poderia criar um plano de Fieltorcedor com a anuidade de R$2.200,00 parcelado em 12x fixas iguais no cartão que daria uma 'mensalidae' de R$185.00. Com esse plano eu 'ganharia' uma camisa oficial por ano e entraria 'de graça' em todos os jogos.

Vantagem para o clube: Casa cheia em todos os jogos seja do Paulista ou da Libertadores. Em janeiro o clube já projeta com mais certeza o faturamento.

Vantagem para o torcedor: O clube pode fazer mais de 30 jogos no ano e com isso o valor por jogo fica mais barato. Se o Corinthians chegar na final do Paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores, não importa... Eu estou garantido em todos os jogos.

Tinha que criar um plano desses para cada setor do estádio, se fosse o caso para deixar mais acessivel tira o 'brinde' da camisa oficial do setor sul e do leste inferior.

Enfim, tem gente querendo comprar o produto e ele não existe!

Danilo #4496 @huntrack em 03/08/2015 às 22:47

" "

Esse plano já existe, são as psl ou cadeiras cativas, você escolhe ou fecha por 1 ao ou 2 ou três, setor oeste, e se não me engano está incluso a alimentação, só é um pouco caro mas se parcelar talvez vale a pena.