O que teria sido do Corinthians após a Libertadores de 2012?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Tobogã #828 @portao23 em 07/12/2015 às 09:18

Se o Cássio não tivesse defendido a bola do Diego Souza, o que teria sido do Corinthians de lá pra cá?

Isso sempre me vem à cabeça quando vejo o que aconteceu com o Vasco: até então era um time competitivo, com alguma tradição, grande torcida, mas depois da Libertadores foram dois rebaixamentos em 3 anos!

Nunca pensei em algo catastrófico assim para o Timão, a diferença entre os dois clubes é gigantesca e aprendemos bem a lição, mas eu sempre vou pensar em qual teria sido o nosso destino.

Cássio cravou seu nome na história do Corinthians naquele momento, cara importantíssimo...

726 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Gondaski 8 #139 @gondaski em 07/12/2015 às 09:26

Eis a questão, mas tinha que ter sido dessa forma, e foi Graças a Deus.

Eduardo Martin #797 @martineduardo em 07/12/2015 às 10:27

Se o Cássio não tivesse defendido, o Alessandro estaria bem longe do Corinthians hoje. Kkk

Últimas respostas

Corneta . #40 @cesinha77 em 08/12/2015 às 12:55

Errado, mais uma vez. SÉCULO. 32 times, várias vagas por país, 8 grupos, oitavas, etc. Nesse formato começamos a participar em 2003.

Primeiro critica meu estudo e opinião. Depois minha maneira de escrever, mas parece ter entendido tudo.

Vamos lá, tirando seus roubos de 2006 e 2013, qual a desculpa para o time sair no primeiro mata-mata, exceção feita e vencida em 2012?

André #9 @andre.anjoss em 08/12/2015 às 12:49

" " Você estudou os últimos 10 anos, fale sobre os últimos 10 anos e não de toda uma história. O primeiro de tudo, aprenda a escrever. Se você não foi alfabetizado corretamente, ainda há tempo.

Publicidade

André Anjos #9 @andre.anjoss em 08/12/2015 às 12:49

Você estudou os últimos 10 anos, fale sobre os últimos 10 anos e não de toda uma história. O primeiro de tudo, aprenda a escrever. Se você não foi alfabetizado corretamente, ainda há tempo.

Corneta #40 @cesinha77 em 08/12/2015 às 12:39

" "

Vou ter que analisar quando disputávamos a competição de 10 em 10 anos? Quer traçar um estudo desta forma? Com a competição completamente diferente de hoje? Com 2 times da cada país, menos clubes...para vai. Não vem dar lição aqui não...

Peguei esse século, com os 32 times, várias vagas para cada país. É dessa competição que estou falando.

Mas você é dos caras que procuram desculpas. Sua história é chorar.

Eu analiso os números. Pois quando não tem 'roubo' de juiz, o time roda também. Qual a desculpa?

Corneta . #40 @cesinha77 em 08/12/2015 às 12:39

Vou ter que analisar quando disputávamos a competição de 10 em 10 anos? Quer traçar um estudo desta forma? Com a competição completamente diferente de hoje? Com 2 times da cada país, menos clubes...para vai. Não vem dar lição aqui não...

Peguei esse século, com os 32 times, várias vagas para cada país. É dessa competição que estou falando.

Mas você é dos caras que procuram desculpas. Sua história é chorar.

Eu analiso os números. Pois quando não tem 'roubo' de juiz, o time roda também. Qual a desculpa?

André #9 @andre.anjoss em 08/12/2015 às 08:04

" "

Mais uma vez, você não sabe olhar a história e eu vou lhe mostrar. Em 1977 não passamos da primeira fase; em 91 paramos nas oitavas; em 96 e 99 nas quartas de final; em 2000 chegamos a seminifinal;em 2003,2006 e 2010 nas oitavas; em 2011 na primeira fase; em 2012 fomos campeões; 2013 caímos nas oitavas em um jogo ROUBADO.

DETALHE: Se formos analisar números de maneira isolada chegamos ao seu ponto de vista, mas se olharmos a HISTÓRIA do CORINTHIANS, percebemos que o que você diz não faz sentido. Outro adendo, em 2006, fomos roubados escandalosamente pela PRIMEIRA VEZ e o ARBITRO DA PARTIDA ERA O AMARILIA, ele anulou um gol legítimo do Tevez.

CONCLUSÃO: Você desconhece totalmente o time que você torce, essa não é sua praia.

André Anjos #9 @andre.anjoss em 08/12/2015 às 08:04

Mais uma vez, você não sabe olhar a história e eu vou lhe mostrar. Em 1977 não passamos da primeira fase; em 91 paramos nas oitavas; em 96 e 99 nas quartas de final; em 2000 chegamos a seminifinal;em 2003,2006 e 2010 nas oitavas; em 2011 na primeira fase; em 2012 fomos campeões; 2013 caímos nas oitavas em um jogo ROUBADO.

DETALHE: Se formos analisar números de maneira isolada chegamos ao seu ponto de vista, mas se olharmos a HISTÓRIA do CORINTHIANS, percebemos que o que você diz não faz sentido. Outro adendo, em 2006, fomos roubados escandalosamente pela PRIMEIRA VEZ e o ARBITRO DA PARTIDA ERA O AMARILIA, ele anulou um gol legítimo do Tevez.

CONCLUSÃO: Você desconhece totalmente o time que você torce, essa não é sua praia.

Corneta #40 @cesinha77 em 07/12/2015 às 22:28

" "

Olha, só o fato de comparar com rival, que é o que muito fazem aqui no fórum, demonstra o fato da torcida e do clube ainda tremerem nessa competição.

Mais uma vez...me apego nos números desse século: 2003,2006,2010,2011,2013. Em todos esses anos perdemos no PRIMEIRO MATA-MATA.

2015, até passou do primeiro que foi a pré contra o Once Caldas. Mas morreu nas oitavas contra um Guarany.

E, 2012, fizemos história. Em meio a tanta campanha em que morremos cedo, acaba sendo uma exceção.

Ano que vem, não espere título e sim uma campanha melhor. Quem sabe umas quartas...

Corneta . #40 @cesinha77 em 08/12/2015 às 00:10

Isso...entrar mesmo no campeonato!

Wellington #5488 @wellington.aleixo1 em 07/12/2015 às 23:47

" "

Infelizmente concordo ctg, o Corinthians ainda não mostrou sua grandeza na Libertadores, sempre fica nas oitavas, 2012 acabou sendo uma perfeita exceção. Precisamos nos habituar a chegar sempre pelo menos nas semi.

Wellington Aleixo #5.488 @wellington.aleixo1 em 07/12/2015 às 23:47

Infelizmente concordo ctg, o Corinthians ainda não mostrou sua grandeza na Libertadores, sempre fica nas oitavas, 2012 acabou sendo uma perfeita exceção. Precisamos nos habituar a chegar sempre pelo menos nas semi.

Corneta #40 @cesinha77 em 07/12/2015 às 22:28

" "

Olha, só o fato de comparar com rival, que é o que muito fazem aqui no fórum, demonstra o fato da torcida e do clube ainda tremerem nessa competição.

Mais uma vez...me apego nos números desse século: 2003,2006,2010,2011,2013. Em todos esses anos perdemos no PRIMEIRO MATA-MATA.

2015, até passou do primeiro que foi a pré contra o Once Caldas. Mas morreu nas oitavas contra um Guarany.

E, 2012, fizemos história. Em meio a tanta campanha em que morremos cedo, acaba sendo uma exceção.

Ano que vem, não espere título e sim uma campanha melhor. Quem sabe umas quartas...

Rodrigo Martins Costa Brasolin #606 @brasolin em 07/12/2015 às 23:26

Deus quis assim

Corneta . #40 @cesinha77 em 07/12/2015 às 23:22

Titinho, prepare psicologicamente o time. Você fez grandes jogos nesse brasileirão dentro e fora de casa e na Libertadores enfrenterá BABAS. Confio em você

Raphael #2.557 @raphaelarruda96 em 07/12/2015 às 23:18

Só agradeço por nunca precisarmos saber a resposta.

Cássio gigante!

João Lima #2.723 @99joaop em 07/12/2015 às 22:52

Cara, eu não entendo o que aconteceu com o Vasco... Não gosto deles, mas eles certamente tinham um bom time e faziam grandes jogos contra o Coringão... E sobre o nosso time, não quero nem pensar nisto, ainda bem que aconteceu o que aconteceu! Corinthians é o time que mais cresce no Brasil, disso todos têm certeza!