Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Três pontos principais da entrevista de Roberto Andrade no Boa Noite Fox

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maurício

Ranking: 3.887º

Maurício 752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/12/2015 às 23:12
Por Maurício de Paula (@mauricio.de.paula)

Como todos já sabem o Presidente do Timão esteve sendo entrevistado no programa Boa Noite Fox às 20:30 hs.

Houve uma gama de perguntas que sinceramente achei que não acrescentaram em nada, mostrando que o entrevistado não é repetitivo, e sim que o entrevistador é que não é competente em formular uma questão.

Porém em três tópicos, achei a entrevista em matéria de informações importantes para o torcedor interessante.

► Naming Rigts = Roberto de Andrade explicou que o motivo da não conclusão deste assunto deve-se a situação atual do país. Foi explicado que a parceria que é para firmar-se por no mínimo duas décadas, depende de um mercado interno forte e sólido, pois o investidor pretende não somente pôr seu nome no estádio, e sim que sua marca ou produto possa ter retorno dentro do mercado brasileiro e sul americano; principalmente diante de um investimento de R$ 400 milhões. Ficou claro que será uma empresa estrangeira.

►Categorias de Base = O Corinthians está projetando um investimento de mais R$ 40 milhões, em um CT para as categorias de base dentro do próprio CT, com campos anexos ao dos profissionais. Explicou também que a política atual para qualquer atletas oferecido é da porcentagem de 70% para o Clube e 30% para o empresário. Ficou claro também a filosofia de trabalho para a base, com o Alessandro fazendo a avaliação e a ponte do atleta da base, dentro da necessidade da comissão técnica profissional ou seja; as características de jogo que Tite precisar no elenco será avaliada pelo Alessandro, e não pelo treinador da divisão de base.

► Contratações = Roberto foi bem claro ao dizer que o Corinthians não qualificará demais o elenco. Irá buscar valores na base, e os poucos atletas que contratar serão 3 ou 4 e em posições pontuais.

O presidente também falou de receitas com prognósticos mais positivos para 2016, além de outros assuntos que creio são por deveras repetitivos e já do conhecimento dos torcedores. Como já disse a culpa de uma entrevista pobre é muito maior do entrevistador do que do entrevistado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico