Marquinhos Gabriel quase certo?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

João #2.126 @joao.douglas.cavalca em 29/12/2015 às 07:39

Marquinhos Gabriel quase certo?

Marquinhos Gabriel é o nome da vez no Corinthians para ocupar o lugar de Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, da China. As conversas com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, avançaram nos últimos dias, e o Timão acredita que a transação pode ser concretizada até o início de janeiro.
O meia-atacante, de 25 anos, chamou a atenção depois do ótimo desempenho que teve no Santos em 2015 e foi oferecido ao Corinthians. O empréstimo acaba no fim de dezembro, mas, até o momento, o Peixe não conseguiu chegar a um acordo para segurá-lo. Os árabes não aceitam liberá-lo por mais um ano e querem apenas negociar os direitos econômicos.
O Al-Nassr pede US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,4 milhões), valor considerado muito elevado pelos clubes. O Corinthians tenta reduzir e dividi-lo em parcelas. Outra alternativa é adquirir uma parte dos direitos por um montante menor e tentar valorizar o jogador com a participação do Timão na Libertadores de 2016, torneio que o Santos não disputará.
A venda de jogadores vem ajudando o Corinthians a caminhar na negociação. O clube recebeu cerca de R$ 6 milhões com a ida de Jadson para o Tianjin Quanjian, da China, e deve embolsar mais R$ 21 milhões caso seja confirmada a saída do volante Elias para o Hebei China Fortune, também da China.
O técnico Tite deu a aprovação para a negociação. O treinador trabalhou com Marquinhos Gabriel no Internacional e acredita que, apesar de o meio-campista ser canhoto, ele terá condições de atuar pelo lado direito do setor de criação. Além disso, também pode jogar aberto pela esquerda, função hoje ocupada por Malcom.
Apesar das negociações com os árabes, o Corinthians segue observando o mercado em busca de alternativas. As opções, porém, são escassas. O clube trata como prioridade as contratações de um meio-campista de criação e mais um atacante. A ideia é anunciá-los até o início de janeiro – a reapresentação está marcada para o dia 6.
O Corinthians contratou até agora apenas dois jogadores. O meia-atacante Marlone, destaque do Sport no último Campeonato Brasileiro, e o meio-campista Alan Mineiro, que atuou pelo Bragantino na Série B. FONTE GLOBO ESPORTE

1.088 visualizações e 19 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vinicius Bruno #2.486 @vinnibruno em 29/12/2015 às 08:23

Não vejo o Marquinhos Gabriel fazendo um papel como o Jádson, que jogava mais centralizado. O próprio Tite já falou sobre isso uma vez. Eu gostaria de vê-lo no Corinthians, mas não com a pompa de substituto do Jadson, acho que para isso, precisamos de um outro jogador, que na boa, forço a memória e não consigo encontrar alguém com características tão semelhantes.

Alexandre Augusto Vieira #8.627 @alexandre.augusto.v1 em 29/12/2015 às 07:52

O problema é essa palavrinha ''quase'' só falta assinar kkkkkkk...

Últimas respostas

Antonio Godoi Junior #38 @junior.junior5 em 29/12/2015 às 11:27

Vamos aguardar ver se isso vai mesmo se concretizar... é um bom nome, pode render bem

Publicidade

Osvaldo #10 @osvaldoneto em 29/12/2015 às 11:21

Tem que trazer o cara logo para quando chegar dia 6 ele se apresente com o resto da equipe e faça a pre temporada direitinho

Carlos Dal Ponte #226 @carlos.dal.ponte em 29/12/2015 às 10:16

Eu acho um jogador supervalorizado, muito dinheiro pra pouco futebol... Pelo que ví nas sardinhas a metade desse valor já eram bem pago.

Herbert De Souza #1.973 @herbertsnp em 29/12/2015 às 10:13

Mas POR QUEEEEE esta frescura de parcelar? Se não tem dinheiro para contratar, deixa pra lá... Minha opinião.

Nery Douglas #34 @douglas.nery em 29/12/2015 às 10:13

Não é nenhum cracaço mas é bom jogador e vamos ver como se sai nas mãos do Tite.

Douglas Paulo #833 @doguinhafiel em 29/12/2015 às 10:02

Não acho que ele seja o substituto ideal para a vaga do Jadson, ele tá mais para segundo atacante do que para meio campo armador.

Ailton Vieira #332 @ailton85 em 29/12/2015 às 09:25

Também vejo assim, Jadosn fazia função de meia clássico jogador de passses e laçamentos, hoje tem poucos no Brasil, Nene poderia ser um deles, mas podemos buscar fora como Diego ex Santos, Conca ex Fluminense, ou tentar contratar Arrascaeta é novo mas tem potencial...

Vinicius #2486 @vinnibruno em 29/12/2015 às 08:23

" "

Não vejo o Marquinhos Gabriel fazendo um papel como o Jádson, que jogava mais centralizado. O próprio Tite já falou sobre isso uma vez. Eu gostaria de vê-lo no Corinthians, mas não com a pompa de substituto do Jadson, acho que para isso, precisamos de um outro jogador, que na boa, forço a memória e não consigo encontrar alguém com características tão semelhantes.

Rodrigo Souza #218 @mano.da.fiel em 29/12/2015 às 09:20

Só que pagar 15 milhões de reais acho muito caro, mesmo que parcelado

João Douglas Cavalcante De Melo #2.126 @joao.douglas.cavalca em 29/12/2015 às 09:09

Oremos kk!

Rodrigo #6832 @rodrigoppereira em 29/12/2015 às 08:41

" "

Jadson centralizado? O cara jogava na direita e a partir daí ele centralizava... Corria atrás do lateral direito... Acho que o Marquinhos pode sim suprir... é mais novo, gurizão e corre mais... Vai dar certo!

Rodrigo Pinter Pereira #6.832 @rodrigoppereira em 29/12/2015 às 08:41

Jadson centralizado? O cara jogava na direita e a partir daí ele centralizava... Corria atrás do lateral direito... Acho que o Marquinhos pode sim suprir... é mais novo, gurizão e corre mais... Vai dar certo!

Vinicius #2486 @vinnibruno em 29/12/2015 às 08:23

" "

Não vejo o Marquinhos Gabriel fazendo um papel como o Jádson, que jogava mais centralizado. O próprio Tite já falou sobre isso uma vez. Eu gostaria de vê-lo no Corinthians, mas não com a pompa de substituto do Jadson, acho que para isso, precisamos de um outro jogador, que na boa, forço a memória e não consigo encontrar alguém com características tão semelhantes.

1 a 10 de 18 respostas