Bela reportagem do motivo de não contratamos - vale a pena ler!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Alexandre @alexandre.barbosa5 em 07/07/2016 às 07:47

Pessoal, nossa Diretoria não está entre as melhores do país, mas vale a pena ler a matéria do link porque isso esclarece questões importantes - como por exemplo cadê o dinheiro da venda do Felipe (zagueiro):

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/07/faqs-do-corinthians-perguntas-frequentes-sobre-falta-de-reforcos.html FAQs do Corinthians: as perguntas frequentes sobre a falta de reforços FAQs do Corinthians: as perguntas frequentes sobre a falta de reforços Como o clube que mais arrecada em bilheteria, televisão e patrocínios não consegue contratar para o segundo semestre? O GloboEsporte.com explica no formato... globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

1.930 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Fábio José Cauz #2.098 @gibi82 em 07/07/2016 às 08:36

Eu acho certo não fazer loucuras, e quitar os déficit

Últimas respostas

Alysson Nunes #197 @alyssonnunes em 07/07/2016 às 16:58

A não vinda de um centroavante até agora é muito em função do Pato. 800 mil reais a mais na folha e mais um bom centroavante (de 300 a 500 mil) seria um valor absurdo pra arcarmos em momento de crise financeira.

Publicidade

Nicolas Sirotá #4.996 @nicolas.sirota em 07/07/2016 às 16:47

Vale a pena ler sim matéria explicativa

Gunter Silvio Vieira Gomes #257 @pracimadelas em 07/07/2016 às 16:42

Acontece que entra grana de todos os lados e ainda sim a dívida só aumenta.

Fábio #2098 @gibi82 em 07/07/2016 às 08:36

" "

Eu acho certo não fazer loucuras, e quitar os déficit

Gustavo Rebouças #107 @gustavo.reboucas em 07/07/2016 às 16:34

Só não pode é fazer como a diretoria do Schalke, que nessa de todo dinheiro que entra, ser usado pra pagar dívidas deixou eles de fora das duas últimas Champions League.

Fábio #2098 @gibi82 em 07/07/2016 às 08:36

" "

Eu acho certo não fazer loucuras, e quitar os déficit

Mateus Reiner #1.865 @reiner em 07/07/2016 às 16:28

Vale a pena ler sim

A matéria é bem explicativa. Da pra entender a nossa realidade atual

André Emerson De Oliveira Oshikawa #51 @deco1910 em 07/07/2016 às 16:26

Povo acha que é igual fazer compra no mercado..rsrsr

Marcos Wakai #2.349 @kaazuu em 07/07/2016 às 15:53

É mas a maioria mete o pau na diretoria sem saber o que eles realmente estão fazendo, se fosse certo que estão fazendo a coisa errada até era aceitável, mas nem sabem de nada e xingam toda a diretoria, sendo que pode ser considerada melhor que a de muitos times da série A

Fábio #2098 @gibi82 em 07/07/2016 às 08:36

" "

Eu acho certo não fazer loucuras, e quitar os déficit

Pedro Botelho Pereira #5.621 @pedro.botelho2 em 07/07/2016 às 15:40

O problema de não parar de gastar é que uma hora a conta chega! Já possuímos coisas demais para pagar, fico feliz só de saber que ao menos um time competitivo nós estamos conseguindo manter! Tenhamos cuidado com este tipo de análise com números. Somos um clube que tem uma dívida só da arena no montante de 1.2 bi, só na Arena! (Sou a favor da Arena ser tudo o que ela é, do jeito que é luxuosa, lá na frente a gente verá quem gastou melhor construindo sua casa) e mais quase 400 milhões praticamente apenas de dívidas fiscais... Pensa só, que empresa no mundo consegue sobreviver com uma dívida desse tamanho e um receita operacional líquida na ordem de 250 milhões de reais? A missão dos administradores do Timão é desafiadora e cheia de obstáculos. Veja abaixo a DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO do Corinthians em 2015 e 2014:

A situação não é fácil, mas de certa forma está sendo controlada. Um outro gráfico, parte integrante das demonstrações financeiras oficiais do clube, é o gráfico que compara a Evolução da Receita Total x Custos do Futebol:


Como podemos observar, no fim da gestão Mario Gobbi, os nossos gastos com jogadores chegaram aos INACREDITÁVEIS 92% da nossa receita total, como pagar as outras coisas?

Enfim, a demonstração financeira do Corinthians tem muitas coisas para serem analisadas, sempre em conjunto, para que demonstrem a situação da instituição de forma real e responsável.

Para quem tiver interesse, neste link tem todas as demonstrações financeiras e seus respectivos pareceres de auditoria (infelizmente a empresa que realiza a auditoria não é das mais conhecidas, o que traria ainda mais confiança nos números apresentados)

http://www.corinthians.com.br/clube/transparencia Corinthians.com.br Site oficial do Corinthians! corinthians.com.brcorinthians.com.br

Saudações Fiel!

Rafael Oliveira #183 @rafilskisccp em 07/07/2016 às 15:39

Resumindo, TODOS diretores que passaram pelo Timão foram irresponsáveis!

William Higa #923 @w.higa em 07/07/2016 às 15:33

O problema é que o torcedor é muito passional! Basta não vencer 2 jogos seguidos que todo mundo vai esquecer as dívidas e cobrar contratações astronômicas! Mas isso em partes é culpa da própria diretoria que não tem transparência!