Corinthians, único brasileiro na Liga Mundial

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cesar #7.357 @cesar.augusto45 em 08/04/2017 às 09:16

Um burburinho tomou conta da internar nas últimas horas da tarde de sexta-feira, pelos lados corinthianos. Isso porque, segundo Jacco Swart, diretor de futebol das ligas europeias, existe a chance de uma competição em caráter mundial vir a substituir as competições continentais de clubes. E o Corinthians seria um dos participantes da primeira edição:

“Vamos ver uma competição mundial em poucos anos. Esse é um desenvolvimento que ninguém pode parar. Será uma festa exclusiva para as maiores marcas do futebol no mundo”, afirmou o dirigente.

De acordo com o cartola, grandes clubes da Europa estão em busca de novos formatos de competições mais vantajosas financeiramente. A ideia seria realizar o torneio a partir de 2021. Os primeiros clubes a participar seriam os seguintes:

China: Guangzhou Evergrande, Shanghai SIPG
EUA: lá Galaxy, New York City
Australia: Melbourne City
Brasil: Corinthians
Itália: Juventus, AC Milan, Inter de Milão
Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri
África do Sul: SuperSport United
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund
França: PSG, Lyon
Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United

2.870 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Paulo @pauloathenagoras em 08/04/2017 às 09:40

Sim! Se tratando de marca mundial o Corinthians é a maior marca da América do Sul, a revista Forbes nos coloca sempre em primeiro lugar, o difícil é ter uma diretoria que não enxerga isso.

Leandro Fernandes Pinto #4.980 @vithale em 08/04/2017 às 10:49

Tirando a grana europeia, qual os méritos de França ter dois times, Inglaterra ter quatro times, Itália ter três times, Espanha ter três times e até o USA ter dois times nessa lista?

América do sul tem muitos times de tradição e com histórias no cenário mundial...

Vide: Boca, River, Penarol e vários outros times brasileiros que tem mais importância no mundo do que um monte de times que só estão pelo Euros, Dólares e Libras!

Nada haver essa lista, me desculpem, isso é conversa furada!

Se um dia vir acontecer este mundial recheados de grandes times será muito bem vindo... Mas terá que ter critério classificatório!

Últimas respostas

Noel Corinthians #1.539 @hexanoel em 09/04/2017 às 06:27

O Timão é o Maior.

Publicidade

Alex Bahu #20 @alexbahu em 09/04/2017 às 06:03

Acho meio difícil isso, já que o calendário é apertado.

Itamar Fulano #34 @sr.fulano em 09/04/2017 às 00:08

ISSO VAI MUDAR MUITO AINDA AMIGO!

Essas coisas geram muito interesse, e outros clubes podem surgir conforme o interesse de patrocinadores, investidores e emissoras que vão comprar os direitos.

DIFICILMENTE VAI SER UM SÓ TIME BRASILEIRO, E DUVIDO QUE A GLOBO QUE IRIA COM CERTEZA COMPRAR OS DIREITOS AQUI NÃO IRIA FAZER UM LOBE PARA UM TIME CARIOCA, QUE TODOS SABERIAM QUE SERIA O Flamengo.

Muita coisa vai mudar até lá!

E é bom estarmos ganhando títulos, estar sempre no topo de cima nos títulos importantes para estarmos sempre nessa lista.

NÃO SE PODE VIVER DE PASSADO!

Temos que voltar a ganhar Libertadores e Mundial.

E quando isso acontecer é certeza que estaremos nessa lista.

Nilson Matheus Kawakami #238 @nilsonjp em 08/04/2017 às 18:45

http://www.90min.com/pt-BR/posts/3754626-corinthians-e-citado-como-possivel-participante-de-liga-mundial?a_aid=35960

Ae Luam

Luan #491 @luan.fps em 08/04/2017 às 18:39

" "

Se possível poste, amigo, hoje em dia inventam tanta coisa, que a fonte se torna uma coisa obrigatória pra verificação de veracidade dos fatos.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 08/04/2017 às 18:43

Todos os times argentinos que foram para o mundial de verdade, foram dizimados. O Corinthians é o único clube das Américas com prestígio entre os gigantes europeus. Na Europa eles consideram as demais equipes da América do Sul como reveladoras de jogadores e não como grandes potências. Boca e river, por todo apoio que a conmebosta deu para eles no apito deveriam ter um patrimônio maior, mas os frutos da desonestidade não são bem vistos por lá. O flaminga por exemplo, todos sabemos que ganharam a Libertadores no apito, isso é abominável lá. Os europeus presam muito pela honestidade e ética, sofreram com um guerra mundial bem na porta da casa deles. Não que não ocorra casos de corrupção lá, mas quando ocorre, há punição e revolta social. Aqui temos um presidente golpistas, ministros sob investigação da justiça, deputados e senadores se sustentando no mandato graças à leis que protegem eles de serem investigados, quando deveriam ser os primeiros.

Leandro #4980 @vithale em 08/04/2017 às 10:49

" "

Tirando a grana europeia, qual os méritos de França ter dois times, Inglaterra ter quatro times, Itália ter três times, Espanha ter três times e até o USA ter dois times nessa lista?

América do sul tem muitos times de tradição e com histórias no cenário mundial...

Vide: Boca, River, Penarol e vários outros times brasileiros que tem mais importância no mundo do que um monte de times que só estão pelo Euros, Dólares e Libras!

Nada haver essa lista, me desculpem, isso é conversa furada!

Se um dia vir acontecer este mundial recheados de grandes times será muito bem vindo... Mas terá que ter critério classificatório!

Adriano Campione #155 @rene.campeao em 08/04/2017 às 18:41

Meu sonho de gamer...sempre fiz Ligas Mundiais no Fifa e no pes...

Mas os antis já estão ensaiando...fomos convidados...

Luan S. #491 @luan.fps em 08/04/2017 às 18:39

Se possível poste, amigo, hoje em dia inventam tanta coisa, que a fonte se torna uma coisa obrigatória pra verificação de veracidade dos fatos.

nilson #238 @nilsonjp em 08/04/2017 às 18:36

" "

Luan, não é notícia fake não, saiu no face, só não lembro qual site postou!

Nilson Matheus Kawakami #238 @nilsonjp em 08/04/2017 às 18:36

Luan, não é notícia fake não, saiu no face, só não lembro qual site postou!

Luan #491 @luan.fps em 08/04/2017 às 18:27

" "

Quem inventou essa notícia aí? Kkkk
Sem fonte, sem credibilidade.

Nilson Matheus Kawakami #238 @nilsonjp em 08/04/2017 às 18:35

Essa notícia é antiga, foi reproduzida esses dias, até tinha postado no Facebook, e quarta voltou essa mesma materia!

Luan S. #491 @luan.fps em 08/04/2017 às 18:27

Quem inventou essa notícia aí? Kkkk
Sem fonte, sem credibilidade.