Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

As Cartas Sobre a Mesa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2018 às 18:48
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Tudo começa a se desenhar a partir de agora.

Corinthians, Grêmio e Cruzeiro querem a Libertadores.

A partir desta rodada já é possível ter uma ideia das competições as quais as equipes darão preferência.

Observação para o Rival e o Flamengo. Estes, ao que parece, ainda não decidiram o que querem da vida como a prioridade.

Aparentam medo de optar pela Libertadores, serem eliminados como no ano passado e acabarem sem nada. Parecem querer garantir as primeiras posições no brasileiro. Vale salientar, que eles têm elenco pra isso. Cruzeiro também, porém, Mano Menezes clama por um título de grande expressão para ratificar e não deixar dúvidas sobre a sua competência. Tem mais prestígio do que título importante.

Corinthians e Grêmio têm os melhores times do Brasil, mas não tem elenco suficiente pra jogar no mesmo padrão quando revezam titulares pelos reservas.

Acredito que o interesse destes dois será o de se manter entre os primeiros para garantir a vaga da Libertadores 2019, mas a prioridade é o torneio sulamericano.

Será uma guerra, mas eu quero a Libertadores!

Aqui é Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.674 posts

@douglas.nery em 20/05/2018 às 22:37

Timão tem que focar na Liberta pela repercussão e grandeza e na Copa do Brasil pelo dinheiro.

Foto do perfil de Claudio Silva

Claudio 127 posts

@claudio.silva20 em 20/05/2018 às 21:55

Estamos bem nas três por enquanto. Um empate quinta garante a primeira posição no grupo. Esse ano o adversário vem por sorteio, então só importa ser o melhor do próprio grupo.

Na Copa do Brasil idem. Sorteio apenas após a Copa do Mundo.

Garantindo o empate da quinta, podemos usar o que temos de melhor nas seis rodadas que faltam até a Copa.

Creio que dará pra nós mantermos entre os primeiros.

Depois da Copa é que o calendário vai apertar. Provavelmente teremos baixas no elenco. Daí acho que teremos mesmo que escolher um alvo.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.873 posts

@mosqueteiro23 em 20/05/2018 às 19:48

Matou a charada, olha como o Fórum voltou ficar poluído, basta o SCCP tropeçar e pronto, parte da torcida não vê que o time é os titulares e alguns jogadores, dá no máximo 16 a 17 jogadores bons realmente.

Como vou criticar, um time que joga pela primeira vez juntos e do time titular, só o Henrique, Manthuan e Gabriel, detalhe ainda esse time jogou não como mandante e sim como visitante.

E o que fico P.U.T.O. Parte da torcida atiram pedram no Carille e ISENTAM os sacrossantos DIRIGENTES DO SCCP, para alguns, os tais semi deuses são até maiores que o SCCP de 108 anos.

Algumas contratações são obscuras, com alguns jogadores tecnicamente DUVIDOSOS e a comissão técnica, sempre leva a culpa pela chegada dos mesmos, seja Tite ou Carille, sempre levam a culpa

Aquele seu Tópico A DESVALORIZAÇÃO tinha muitas verdades e entre elas, um aviso SUBLIMINAR que nova saída de jogadores devem acontecer, novo desmanche e o que preocupa são os substitutos, se é que chamamos de substitutos, PARTE DA TORCIDA TÁ NA DISNEY, deixa o dia em que diretoria SCCP vender Rodriguinho, Pedrinho e Vital, quem sobra? E vai sobrar para quem mesmo?

Foto do perfil de Nico Vinicius Menezes

Ranking: 7.027º

Nico 313 posts

@nico.vinicius.meneze em 20/05/2018 às 19:39

Olha sinceramente, sendo realista eu acho que o Corinthians esse ano só vai ganhar... O BRASILEIRÃO, A Copa do Brasil, A Libertadores E MUNDIAL! Podem me cobrar depois!

Publicidade

Foto do perfil de Jackson Nobre

Ranking: 420º

Jackson 6.118 posts

@jackson.nobre2 em 20/05/2018 às 19:36

Olá, depois do campeonato paulista mágico neste ano, precisamos definir prioridades. Achei um erro de logística entrar com time reserva hoje. Estamos classificados em primeiro na liberta, deveríamos entrar hoje e domingo com titulares, aliás, domingo será uma guerra, como sempre no sul. Paciência é torcer, como sempre

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 398º

Gerald 6.309 posts

@luterley em 20/05/2018 às 19:20

Acho que ainda está cedo p priorizar esta ou aquela competição

Foto do perfil de Renan Oliveira Pinto

Renan 177 posts

@renan.oliveira.pinto Apoiador em 20/05/2018 às 19:19

Priorizar e complicado em 2000 Corinthians jogou fora Paulistão e Copa do Brasil para apostar na Libertadores e sabemos o que aconteceu

Ano passado o grêmio levou a Libertadores mas se perdesse a final seria um ano jogado fora

Acredito que mesclar o grupo rodar elenco e buscar o máximo possível evter a consciência que qualquer conquista que vir será muito bem vinda

Foto do perfil de Renan Oliveira Pinto

Renan 177 posts

@renan.oliveira.pinto Apoiador em 20/05/2018 às 19:14

A verdade é que aqui no Brasil não estamos acostumados a grandes feitos como ganhar todos os campeonatos, façam um exercício aí imaginem o Corinthians encerrando esse ano vencendo além do paulista o brasileiro e a Copa do Brasil (estou retirando a Libertadores) soa estranho não? Ou ganharmos Libertadores brasileiro e mundial (mãos estranho ainda não é verdade? )

O grêmio ano passado foi o campeão da Libertadores mas se tivesse sido vice teria jogado o ano todo no lixo ninguém ia falar que valeu a pena

Por isso acho que tem que buscar o que der temos 3 competições em disputa onde qualquer uma que ser campeão será muito importante é também sabemos que caso não vencamos