Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lusa entra na justiça comum... Chupa CBF, STJD e Florminense!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fabinho

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/04/2014 às 16:16
Por Fabinho SCCP (@fabinhosccp)

Sei que não tem a ver diretamente com o Corinthians, mas creio ser uma notícia interessante para todos que gostam de futebol. Se até o Gama conseguiu, por que não a Lusa?

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/portuguesa-finalmente-entra-na-justica-comum-contra-cbf.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

---------------------------------------------------------------------------------------------

Por vaga na Série A, Portuguesa vai à Justiça comum contra a CBF

Depois de quase três meses de discussão, a Portuguesa entrou na Justiça comum contra a CBF. O clube pede que seja anulado o julgamento do STJD que retirou quatro pontos da Lusa por conta da escalação irregular do jogador Héverton. A ação, que corre na 43a cível de São Paulo, tem um pedido de liminar para que a Portuguesa seja incluída na Série A de 2014. A direção do clube diz não temer punição da Fifa.

O argumento central da Portuguesa é o desrespeito ao Estatuto do Torcedor. O clube alega não ter sido informado pela CBF do julgamento que suspendeu Héverton. Por isso, escalou o jogador contra o Grêmio. A CBF e o STJD entendem que a presença de um advogado da Portuguesa no julgamento já é suficiente para o clube ser considerado notificado.

Em janeiro, torcedores da Portuguesa e do Flamengo conseguiram liminares favoráveis a seus clubes, que obrigavam a CBF a devolver os pontos deles retirados por julgamentos do STJD. O clube carioca, como a Lusa, também escalou um jogador irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro do STJD.

A CBF, depois, conseguiu cassar cada uma das decisões favoráveis a Portuguesa e Flamengo. Assim, pôde divulgar a tabela e organizar o Campeonato Brasileiro com 20 clubes - e com o Fluminense entre eles. Antes dos julgamentos de Fla e Lusa no STJD, era o Flu quem estava rebaixado - o tricolor havia terminado o torneio em 17o. Lugar, mas ganhou posições depois das penas aplicadas a Flamengo e Portuguesa.

Nos processos movidos por torcedores, Ministério Público de São Paulo e por uma associação de defesa do consumidor, a CBF foi defendida pelo advogado Carlos Miguel Aidar, que também é candidato a presidente do São Paulo. Aidar já afirmou que não advogaria diretamente contra a Portuguesa.

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, comentou:

- A CBF vai se defender, como sempre fez.

O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, afirmou ao blog que esta pode ser apenas a primeira ação na Justiça comum movida pelo clube. A Lusa não descarta tentar algo parecido no Rio de Janeiro, sede da CBF.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 02/04/2014 às 16:40

É vamos ver se vai dar certo vivem protegendo esses clubes cariocas falidos.

Foto do perfil de Fredy Michel

Ranking: 826º

Fredy 3.650 posts

@fredy.michel em 02/04/2014 às 16:36

Copa João Havelange 2014 à vista!
Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 02/04/2014 às 16:34

Eu quero que a Portuguesa caia pra Serie B e por lá fique por várias décadas. Pra mim esse timeco se vendeu, só não sei se pra salvar Flamengo ou Fluminense.

Escalar um jogador que raramente jogava, esse papinho de não foi avisado...

E agora o tal de Heverton anunciou a aposentadoria do futebol. A grana recebida foi tão boa que já deu pra pendurar as chuteiras

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Slenio

Ranking: 3.857º

Fabio 755 posts

@fabioslenio em 02/04/2014 às 16:34

Se a Lusa conseguir teremos uma nova COPA JOÂO HAVELANGE com certeza!

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.096º

Andre 2.858 posts

@aruiz em 02/04/2014 às 16:33

Vamos ver realmente a justiça agora o Gama conseguiu poque tinha influência de deputados, vamos ver agora se a regra e a decisão serão as mesmas.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.166 posts

@robson.oliveira4 em 02/04/2014 às 16:32

Foto do perfil de Pádua Alves

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

@paduaalves em 02/04/2014 às 16:29

Agora o bicho vai pegar...