Fórum do Corinthians

Pontos da demissão do camisa 36. Certo ou não?

Foto do perfil de Davi franca

Davi 32 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2021 às 00:48
Por Davi franca (@davi.franca1)

Salve fiél,

Todos vimos o que o jogador Avelar fez e o resultado disso. Estamos no início da terceira década do século 21 e um jogador ''profissional'' tem a capacidade de cometer um erro deste. Como torcedor(NEGRO) do Time do Povo, eu estou ORGULHOSO da decisão tomada. O Corinthians sempre foi o time das minorias, e atleta teve a capacidade de ofender o que move, as raízes e o simbolo do clube. Como torcedor negro, favela, taxado de criminoso e delinquente por uma sociedade racista, agradeço profundamente a diretoria de tomar a providencia de ter o prazer de nunca mais ver este rapaz com a camisa que amo. Aos que dizem: ''ah ele errou e todo mundo erra, merece uma segunda chance!' Provávelmente você não é negro. Um negro tem segunda chance quando um PM aponta uma arma na nossa cabeça? Um negro tem uma segunda chanche quando nos espancam num estacionamento de um supermercado? Torcedor, pare e pense, não há um erro que justifique outro, errou tem que pagar. Outra vez, estou muito ORGULHOSO pela decisão da diretoria. É um exemplo para a sociedade racista que vivemos de que o racismo precisa deixar de existir! Você por ser branco não é melhor! Eu por ser negro não sou melhor! Pare e pense! Já não há espaço para minimizar atos racistas. Talvez muitos aprendam na próxima vez que ofender um homem ou mulher afrodescendente! #VAICORINTHIAS

260 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vinicius L

Ranking: 1.318º

Vinicius 1979 posts

@lopesvinicius1 em 24/06/2021 às 01:02

Belas palavras, irmão! O Sérgio Camargo do fórum vai dizer que tu não fala por todos os negros, mas deixa ele falar porque falador passa mal

Últimas respostas

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 229º

Peterson 7569 posts

@peterson.martins3 em 24/06/2021 às 06:06

Demitiram o Ruan Oliveira?

Publicidade

Foto do perfil de Zina Antes Do Crack

Ranking: 9.941º

Zina 129 posts

@zinacoringao em 24/06/2021 às 06:03

Eu sou branco. Por crescer cercado de outros brancos, já presenciei muitos comentários racistas que não carregam ódio. Não deixam de ser termos racistas, que devem ser combatidos, apenas não tem o ódio esperado da pessoa racista. Acho que foi o caso do avelar. Penso que todo branco é racista em alguma medida, assim como todo homem é machista, simplesmente por viver enquanto homem. O próprio fih de rapariga já é um termo machista.

O que quero dizer é que penso que o caso do avelar seja bem comum. Reprodução de falas, sem nem parar pra pensar o que o termo realmente quer dizer. Não deixa de ser errado, feio, e penso que deve pagar pelo erro sim, pra servir de exemplo e de posicionamento institucional. A rescisão ao meu ver foi correta. Mas como branco, que já reproduziu esse tipo de termo no passado e que realmente aprendeu com o tempo, acredito que ele possa aprender e evoluir. Fora do Corinthians.

Sou contra o linchamento virtual. Falar sobre o o ocorrido é necessário, mas se não acreditarmos na mudança do ser humano, não vejo sentido nem em falar sobre o tema. Não conheço a pessoa dele, mas fiquei muito decepcionado porque tinha visto algumas entrevistas com ele e ele me pareceu uma pessoa muito boa.

Apenas minha opinião, enquanto branco. Sei que você não tá linchando ele e concordo com tudo o que disse, só quis compartilhar pra ouvir de você. Você acha que to passando pano? Qual a sua opinião?

Foto do perfil de Rodrigo Bivar

Ranking: 277º

Rodrigo 6759 posts

@rodrigo.bivar em 24/06/2021 às 04:10

Racismo (não gosto do termo, porque só existe uma raça a dos seres Humanos, que tem diferentes cores, e arquétipos. Por isso o acho inadequado). Mas sem tecnissismo o racismo é uma praga que é um defeito de caráter de alguns ditos seres Humanos.

Assim como qualquer outro preconceito em relação a qualquer outro da espécie.

Agora o que me deixa pasmo, é como esses Idiotas que são pessoas públicas, são burros a ponto de se expor e expor sua #[email protected]% idade até em momentos de lazer.

Foto do perfil de Matheus Lima

Ranking: 2.817º

Matheus 920 posts

@matheus.lima51 em 24/06/2021 às 02:53

35*

Foto do perfil de Rodrigo Santos

Ranking: 12.767º

Rodrigo 75 posts

@rodrigo.santos177 em 24/06/2021 às 02:18

Dói mais saber que agora a opção no banco de reservas vai ser o Leo Santos

Foto do perfil de Fabio Luiz

Ranking: 6.864º

Fabio 259 posts

@fabio.luiz16 em 24/06/2021 às 00:56

Faço das suas as minhas palavras meu mano!

x