Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião de todos do fórum: A capa do Lance é sexista mesmo?!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/03/2016 às 13:53
Por Rafael Marques (@rafa.235)

Fala Nação..

Procurei outro tópico aqui pra ver se alguém falou disso, não achei, então fiz esse...

Gostaria que todos participassem, colocassem suas opiniões aqui, tem muitos comentários na notícia, mas acho que aqui no fórum o debate flui melhor..

Gostaria de ver a opinião principalmente das Corinthianas aqui do Fórum..

Quero até entender melhor isso, hoje eu vi essa capa do Lance com a foto da moça do São Bernardo no programa Redação Sportv, ninguém achou nada de ruim, de machista, e nem eu..

Aí entrei aqui no site, e vi que deu polêmica, que fizeram até uma carta aberta de repúdio...

Sério, é pra tudo isso mesmo?

Não enxergo que mostrar a foto de uma modelo trabalhando e fazendo um trocadilho com a palavra ''beleza'' seja dizer que as mulheres são objetos, ou que só servem pra mostrar o corpo..

Aquele é o trabalho da moça, ela é animadora de torcida, ganha pra isso, se esforça pra ter o corpo daquele jeito porque ela quer, repudiar isso não seria um preconceito com o trabalho dela?

A única diferença dela pra Gisele Bündchen é que a segunda ganha muito mais, mas as duas trabalham com seus corpos e suas imagens...

Parece que não pode mais chamar uma mulher de bonita hoje em dia, principalmente no esporte, parece que virou ofensa..

Porque então quando vemos mulheres chamando o CR7 de galã, um monte de adolescentes berrando pelo Neymar, eles fazendo comerciais de cueca, isso não é feminismo, ou eles não viram objetos?

Mas dizer: ''Caramba, essa Sharapova joga muito e ainda é linda'', é machismo?

Machismo pra mim foi aquela gola da camiseta do Patético-MG, aquilo sim deixou subentendido que mulheres só servem pra lavar roupa, ou que não valem tanto quanto os homens, mas uma foto na capa do Lance de uma modelo que ESTAVA NO JOGO, ou seja, fez parte da história do jogo?

Não quero ofender ninguém, como eu disse, quero ver a opinião de todos, com respeito e sabendo discutir e debater, até de repente eu posso estar errado em alguma coisa, ou por ser homem não enxergo como as mulheres..

Enfim, deixem suas opiniões...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tadeu Marcel David

Ranking: 4.248º

Tadeu 664 posts

@tmdavid1978 em 24/03/2016 às 14:22

Sinceramente acho que de fato existe um exagero na questão. Primeiro porque citam que a modelo está semi nua, na hora do almoço já vi mulheres com menos roupa ou mais provocativas aqui na Berrini... Segundo, o jornal faz um trocadilho ao meu ver nada ofensivo e valoriza a bela da modelo do São Bernardo, que convenhamos está lá para promover o clube e claro a si própria. Infelizmente existe um falso moralismo e inversão de valores tremenda aqui no Brasil, imagina o que pensar das propagandas de cerveja então...enfim...

Foto do perfil de André Luiz Celestino

Ranking: 1.193º

André 2.670 posts

@deh.luiz em 24/03/2016 às 14:14

O povo tá chato...sou negro...mais conheço negros dodóis demais...Agora é mulher...Gay...Todo mundo acha no direito de se sentir ofendido...

E por coisas banais...a capa estava até bonita...e não desmereceu ninguém...muito o menos o jogo...

Tá difícil mesmo hoje em dia...mais a culpa é geral...minha mãe me descia o cacete por qualquer motivo e A de mim se resmungasse...Hoje uma mãe fala por filho ir fazer a lição...ele se sente no direito de abrir a boca...e essa mãe pode ser até presa...

Foto do perfil de Rafael K

Ranking: 401º

Rafael 6.290 posts

@rafaellima13 em 24/03/2016 às 14:06

Cara, ela estava lá pra fazer mídia, é o trabalho dela. Conseguiu, parabéns. Eu me considero um cara bastante correto e não sou nem um pouco preconceituoso, mas essa parada de politicamente correto tá passando dos limites... Voltaremos aos tempos em que a mini saia era proibida, mas se proibirem ferem os direitos da mulheres, então tem que deixar usar, mas quem usar é p*ta e blablablabla. (Essa segunda parte foi uma ironia, obrigado.)

Foto do perfil de Yan Sales

Ranking: 993º

Yan 3.124 posts

@yan.sales em 24/03/2016 às 14:03

Aplausos pelo seu tópico... Sem Brincadeira PENSO IGUAL... Até a parte do Atlético que aquilo sim foi sexismo! Mano você leu meus pensamentos P!Q!P KKKKK