Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Camisa criada em homenagem à Chapecoense

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rho

Rho 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2016 às 18:14
Por Rho Rangel (@rho.rangel)

Uma tristeza sem igual o dia de hoje se contagiou. Fiquei sabendo da notícia pela manhã e até agora não caiu a ficha do ocorrido.

Me emocionei bastante com a solidarização dos clubes europeus mas principalmente com a união que ocorreu com os clubes nacionais. Seja com gestos simples trocando a imagem do perfil nas redes sociais até a ideia de se emprestar jogadores para eles disputarem a temporada 2017.

Em meio a rumores dos times brasileiros jogarem a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense (a qual eu aprovo) tive uma ideia para uma possível camisa do Corinthians, para eternizar esse time heroico que conseguiu chegar, pela primeira vez, a final de um torneio continental (e nós sabemos muito bem o quão difícil é) mas que infelizmente teve um destino completamente diferente do nosso.

SITE OFICIAL DO Timão EM VERDE

Na camisa em si, tive a ideia de trazer o escudo deles em destaque em detrimento do nosso bem como os patrocínios. De modo que, ao se olhar de longe, pareceria o uniforme da Chapecoense mas ao se aproximar daria para notar o nosso escudo e os patrocínios. Já na parte de trás da camisa decidi colocar a data desse dia triste na história do futebol nacional para que possamos sempre nos lembrar das vítimas do acidente e eternizar esse time valente que eles foram.

Como forma de evitar possíveis camisas verdes na arquibancada decidi colocar a cor verde nas mangas, na barra de baixo da camisa e na gola e deixar o branco como cor principal. Assim de longe parecerá uma camisa branca como qualquer outra do Corinthians. Dado o acontecimento, eu me solidarizo nesse gesto a abrir mão da tradição de nosso clube e poder, de qualquer forma que seja prestar homenagem as vítimas nem que tenhamos que vestir as cores do nosso rival.

O Corinthians é marcado por grandes feitos no passado pela sua torcida, seja a Democracia Corinthiana ou as Invasões que fizemos, e tenho muito orgulho delas embora eu não tive a oportunidade de ter participado.

E claro, o dinheiro arrecadado com as vendas dessa camisa seriam enviados aos familiares e ao clube. Acredito que se todos os times nacionais fizessem algo parecido como essa camisa que propus, seria arrecadado suficiente recurso. Sei que dinheiro não traz nenhum ente-querido de volta, mas no que for possível ajudar espero estar a disposição.

HOMENAGEM AO TIME TORINO DA ITÁLIA QUE SOFREU ACIDENTE PARECIDO COM A DA EQUIPE CATARINENSE

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.563º

Eduardo 2.076 posts

@dadotimao em 30/11/2016 às 12:33

Não aprovo essa ideia, e não é desrespeito ao Chapecoense, sou a favor de jogar com uma tarja verde e preto nas mangas da camisa. Mais importante é mostrar respeito e solidariedade.

Foto do perfil de Erick Moura

Ranking: 6.659º

Erick 346 posts

@erickbamour em 30/11/2016 às 12:30

Se não puderem usar as camisas de titular e reserva como vem sendo proposto para todos os times usarem a camisa titular da Chapecoense quem jogar em casa e a reserva quem jogar fora com os nomes dos jogadores. Acho que seria mais que válido fazer essa bela homenagem e não teria problema quanto aos patrocinadores. Eu apoio! #ForçaChape #JogaDeChapeTimao #JogaDeVerde

Foto do perfil de Bruno Guidetti

Ranking: 1.123º

Bruno 2.791 posts

@bruno.guidetti em 30/11/2016 às 12:09

Top a camisa! Eu compraria!

Foto do perfil de Pedroo Arraes

Ranking: 692º

Pedroo 4.234 posts

@pedroo.arraes em 30/11/2016 às 12:04

Bom teria que usar os nomes das vítimas na camisa! Inclusive aqueles que não eram jogadores...

Publicidade

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 30/11/2016 às 11:27

Ficou interessante, apesar de não gostar de verde não por causa de nosso adversário, pois o verde é uma cor que existe muito antes de existir as peppas.

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.213 posts

@biozzy em 30/11/2016 às 11:22

Ficou muito bonita.

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 611º

Pablo 4.703 posts

@pablo.perez1 em 30/11/2016 às 11:20

Se lançar uma igual a essa eu compro!

Foto do perfil de André Luis Gomes Da Silva

Ranking: 2.293º

André 1.401 posts

@andregomes em 30/11/2016 às 11:19

Pra mim, não tem problema algum, mas para evitar algum tipo de tumulto desnecessário, poderia ser ao invés de uma faixa grossa na gola e nas mangas com está na arte, poderia ser mais fina. Repito que pra mim não tem problema alguma algum jogar de verde.