Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta Aberta aos Administradores do Meu Timão

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlão

Ranking: 3.726º

Carlão 794 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/11/2019 às 01:56
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)

Prezados,

Inicialmente, saudações corintianas.

Como bem devem conhecer, nosso manto sempre abrigou a pluralidade de pensamentos e a democracia. Linda história, diga-se de passagem.

Vocês, bem como qualquer brasileiro que tenha um mínimo de discernimento, podem perceber que vivemos um período de grande dissonância sobre posicionamentos políticos, o que muitas vezes acaba, perdoem pela expressão, enchendo o saco. Mas este não é o ponto.

O ponto é, infelizmente, parte de nossa sociedade acredita que democracia é única e exclusivamente tudo o que está alinhado com seu posicionamento. Quem pensa diferente, no caso, é contra a 'democracia'.

Não preciso tecer nenhum comentário à respeito dessa tal 'democracia', certo?

Pois bem, chego ao que gostaria de vos sugerir.

Percebemos hoje que, dentre os colunistas e criadores e conteúdo do site, existe quem pensa que pode ser uma boa ideia postar num site que atinge milhares de pessoas diariamente algum conteúdo relacionando o ex-presidente - não entrarei nos méritos de minha opinião sobre ele para tentar manter a neutralidade - ao nosso tão amado e idolatrado clube. Este senhor é torcedor do Corinthians? Sim. Bem como milhares de outras pessoas com reputação muito melhor. Mas não entremos no mérito desta discussão.

Não importa o lado do posicionamento político das pessoas, todas elas, se honestas, se equilibradas, se justas, se maduras, todos sabem que se meter um político como o lula no meio de um grupo de WhatsApp pequeno que seja, vai dar discussão, vai repercutir, vai gerar estresse. Agora imagine em um site do tamanho do Meu Timão. Então.

Uma vez que defendemos a democracia, com unhas e dentes, minha sugestão é:

- Ou não se faz absolutamente nenhuma relação entre política e nosso clube em questões envolvendo algum lado e obviamente gerará estresse;

- Ou abre-se espaço para ambos os lados relacionar política com nosso clube. (na minha humilde opinião, isto vai desagradar e gerar mais estresse)

Mas enfim, a sugestão é para que estejamos sempre lutando pela democracia. Ou ambos lados tem mesmo espaço, ou não se faz referência a nenhum dos lados.

Acredito ser justo e democrático.

Espero que possam cuidar com carinho desta questão para que possamos manter o equilíbrio.

Forte abraço e vai Corinthians!

Respeitosamente,

Carlos

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Trasher 13

Trasher 140 posts

@trasher em 09/11/2019 às 11:28

Eles nem leram, perda de tempo tão pouco se phodendo pra opinião dos outros, site virou gourmetizado,

Meu goumertizado Timão

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 2.468º

Carlos 1.287 posts

@carlos.eduardo391 em 09/11/2019 às 11:25

Já começou a briga nos comentários

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 09/11/2019 às 11:20

Os caras criaram o Bolsonaro através do fanatismo absurdo deles pelo PT, minha nossa, que parasita é esse que faz o cara fechar o olho pra tudo só pelo amor que o cara tem por um partido?

O cara que votou no bolsonaro em 2018, votou no Lula em 2002 e 2006, agora são chamados de gados pelos fanáticos malucos do PT.

Aliás, a muito tempo pessoalmente eu não vejo UM caboclo falando abertamente que é Petista, eles simplesmente tem vergonha de dizer, porque sabem que é feio ser um maluco fanático.

E depois de aquele partido estar com os tesoureiros, diretores, membros, todos presos (e aqueles que estão soltos é porque tem foro privilegiado), o cara precisa realmente ser fanático pra acreditar naquilo.

A narrativa do Boom economico mundial que tirou meio planeta Terra da pobresa de 2002 a 2008 (culminando com uma crise mundial, diga-se) é atribuído ao Lula, como se ele fosse o pai dos pobres, balela. Eles tentam enfiar essa narrativa pras pessoas que não tem tempo, ou não querem estudar sobre isso.

Ninguém é bonzinho, nem Esse Calhorda do Lula, nem o Bolsonaro (que de santo não tem nada), embora eu me recuse a por os dois na mesma sesta, pois ele teve a chance de fazer o que a Nova Zelândia fez naquele período (virar um país de primeiro mundo), e preferiu manter sua clientela ignorante nos seus currais eleitoreiros. Já este agora, pelo menos esta tentando fazer as reformas, e a princípio a economia crescerá muito nos próximoas anos apesar da esquerda tentar obstruir tudo através de narrativas, aliás, quero deixar um adendo: Economia, não tem narrativa, matemática não tem ideologia, a lei é igual pra todos: Gasta mas do que arrecada sem controle e em pouco tempo você estará na rua com um pires na mão pedindo dinheiro pra comprar pinga barata, o dinheiro pra esquerda é infinito!

Mas claro... Existem 200 milhões de idiotas pagando 40% de tudo o que produzem e consomem pra bancar serviços públicos ineficientes e caros, onde o funcionário público é considerado um semi-deus, enquanto quem paga seu salário é considerado um pobre ignorante...

Quem é de esquerda?

Meus parentes do interior pensam que são porque votam no PT, mesmo sendo cristãos, conservadores, em algum ponto possuem certo preconceito com algumas minorias, são capazes de matar pra defender suas propriedades. Eles não são de esquerda, aliás, pouquissima gente é, eles apenas tem esse parasita doentio de amor que um líder carismático como é o Lula pode despertar nas pessoas.

Da minha parte, não sou de direita, esquerda muito menos. Quero trabalhar, ser livre e prosperar, pois nós estamos na América e nossos antepassados trazem no seu DNA a gana da vitória, mas pra isso, eu preciso que o estado pare de me encher o saco, pois é difícil gerar emprego, renda, riqueza pras pessoas com um estado que muda as regras uma vez a cada 10 minutos.

Foto do perfil de Roxor Br

Ranking: 2.147º

Roxor 1.513 posts

@guigabytes em 09/11/2019 às 11:10

- Ou abre-se espaço para ambos os lados relacionar política com nosso clube. (na minha humilde opinião, isto vai desagradar e gerar mais estresse)

Também acho que vai desagradar, porem isso já está aberto, não fazem tópicos sobre porque não querem, não me incomoda nem um pouco falarem sobre isso seja o lado que for, o que me incomoda é utilizarem do assunto pra fazer discurso de ódio e caçar likes, isso sim me incomoda, quantas vezes eu tive que ler umas besteiras aqui no fórum, sabe o que eu fiz? Sai do tópico e fui pra outro, se você acha que foi só pra caçar like e gerar intriga é só negativar e sair, agora vocês clamam pela treta, tem que se ferrar mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Aizemberg

Ranking: 287º

Rafael 7.817 posts

@aizemberg em 09/11/2019 às 11:06

Só uma ressalva o lula é vascaíno

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 09/11/2019 às 10:01

Faço das suas palavras a minha.

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 221º

Abner 9.169 posts

@bininho em 09/11/2019 às 09:51

É o time do 'POVO'... É o Coringão!

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 09/11/2019 às 09:18

Só falo o seguinte... Esse STF, pra libertar 1, mudou a lei que soltou 5 mil bandidos de todas as espécies das prisões. 5 mil.

Aos defensores do Lula livre: vale ver esse corrupto livre mesmo que isso causou a soltura de 5 mil bandidos?

Aos defensores do bolsonaro: não é muita ironia ou coincidência que em seu governo isso tenha acontecido?

E vocês brigando...