Corinthians x Bahia

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o Bahia

Acompanhe ao vivo

Vitória 1 x 2 Corinthians - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-17 2017

Copa do Brasil Sub-17 2017 - Vitória 1 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/01-11-2017/copa_do_brasil_sub-17_2017/vitoria-1-x-2-corinthians

02:00

2017-11-01T16:00:00

Barradão

Endereço: Canabrava, Salvador, BA, Brasil

Vitória 1 X 2 Corinthians

Copa do Brasil Sub-17 2017
Vitória 1 x 2 Corinthians
Manoel Barradas

Sobre a Partida

Corinthians luta, vira sobre o Vitória e garante classificação à semi da Copa do Brasil Sub-17

Na tarde desta quarta-feira, a bola rolou para Corinthians e Vitória, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O confronto, realizado no Barradão, em Salvador, foi selado com uma vitória alvinegra por 2 a 1 e, assim, o Timão assegurou vaga na semifinal do torneio. Gabriel Santos marcou contra para os corinthianos e o atacante Piracicaba foi o autor do segundo tento.

No primeiro encontro, na Arena de Itaquera, os grupos empataram sem gols. O adversário da próxima fase será o vencedor da partida entre São Paulo e Chapecoense, que acontece também na tarde desta quarta-feira.

Contando com o meio-campista Vitinho, de volta da Seleção Brasileira da categoria após faturar a medalha de bronze no mundial, o técnico Marcos Soares, dispondo do esquema 4-3-3, mandou a campo a seguinte equipe: Maltos, Luan, Léo Paraíso, Ronald e Lucas Pires; Felipe Carvalho (Serginho), Vitinho (Piracicaba) e Du (Gallegos); Welliton (Cauã), Lucas Piton (Adson) e Mascarenhas (Giovanny).

É importante ressaltar que Gustavo Mantuan, agora substituído por Vitinho, segue afastado dos companheiros por conta do rompimento do ligamento do joelho direito, sofrido na manhã do último sábado, em duelo frente ao Red Bull, pelo Campeonato Paulista. O jogador não tem previsão de retorno aos gramados.

Anteriormente na competição nacional, o coletivo paulista bateu o Londrina, ainda na fase de grupo e deixou para trás o Grêmio, nos pênaltis, nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O combate começou agitado! Nos instantes iniciais, os donos da casa fizeram pressão no setor defensivo do Timão em busca do gol que livraria a partida da temida decisão nos pênaltis. Aos nove minutos, os corinthianos tiveram boa chance com o lateral-direito Luan e com o atacante Mascarenhas, que avançaram à área, mas não tiveram sucesso na hora de finalizar.

Depois de todo o pique, porém, as equipes se equilibraram em campo e, lá e cá, criaram oportunidades. Mascarenhas chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha sinalizou posição de impedimento. Sempre que ameaçada, a defesa do Corinthians, bem postada, tratava de afastar o perigo.

O centroavante adversário Davi esteve muito perto de abrir o marcador para os mandantes, entretanto, isolou a bola. Já no finzinho da etapa inicial, o goleiro Maltos foi exigido e defendeu bem. Na sequência, Vitinho caiu no gramado e teve de ser substituído pelo atacante Piracicaba, que pouco pôde fazer até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

Vitinho sentiu a musculatura da coxa esquerda no fim do primeiro tempo

Vitinho sentiu a musculatura da coxa esquerda e deixou o jogo no fim do primeiro tempo

Reprodução/TV

Segundo tempo

De volta para a etapa complementar do embate, o Vitória, novamente, tomou a iniciativa. Com menos de cinco minutos, os antagonistas chegaram com facilidade à área alvinegra por duas vezes. Os paulistas se concentraram em manter as investidas longe e tentar engatar contra-ataque, mas os baianos se deram melhor.

Na casa dos oito minutos, Maltos trabalhava dentro da pequena área e, para se livrar de atleta antagonista, tentou drible seguido da reposição, que possibilitou que os donos da casa abrissem o placar. O zagueiro Ronald, que tentou tirar a bola já de cima da linha, discutiu com o camisa 1 do Timão.

Ronald na fúria com Maltos, protagonista de lance que gerou o gol do Vitória

Ronald na fúria com Maltos, protagonista do lance que culminou no gol do Vitória

Reprodução/TV

O time do Parque São Jorge passou a ter sua saída de bola pressionada e, com isso, mal conseguiu ultrapassar o meio-campo. Os meias Serginho e Adson deixaram o banco de reservas e adentraram ao jogo para tentar fazer a transição ao ataque, que, já aos 22 minutos, não havia sido acionado com efetividade.

Com o relógio passando dos 35 minutos, o duelo passou a ser embalado por clima tenso. Até que, em jogada protagonizada por Giovanny e Gallegos, Gabriel Santos, lateral rubro-negro chegou com muita força para afastar e acabou marcando contra. 1 a 1. Ainda houve tempo para que o atacante Piracicaba fizesse o segundo do Timão, dando números finais à decisão. Fim de jogo e passaporte assegurado à semifinal da Copa do Brasil Sub-17!

Comente a partida: Vitória 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!