Corinthians 2 x 0 Retrô FC - Copa São Paulo 2020

Copa São Paulo 2020 - Corinthians 2 x 0 Retrô FC

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-01-2020/copa_sao_paulo_2020/corinthians-2-x-0-retro_fc

02:00

2020-01-03T21:30:00

14686

Lancha Filho

Endereço: Av. Lázaro de Souza Campos, 1517 - São José, Franca, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Retrô FC

Copa São Paulo 2020
03 de janeiro de 2020, 21:30
Corinthians 2 x 0 Retrô FC
Lancha Filho

Sobre a Partida

Corinthians marca na reta final e estreia com vitória na Copinha-2020

O Corinthians começou bem a edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Dyego Coelho venceu o Retrô-PE por 2 a 0, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela primeira rodada do torneio.

Os gols alvinegros foram marcados apenas nos últimos dez minutos de partida, com Xavier e Ruan Oliveira. O time pernambucano até dificultou o duelo em alguns momentos, mas o Timãozinho dominou do início ao fim e venceu com propriedade.

Com o resultado, cabe destacar, os corinthianos somaram três pontos, ultrapassaram o Fluminense-PI e, pelo saldo de gols, assumiram a liderança do Grupo 11 da Copinha.

Agenda

  • O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (dia 6) para enfrentar o Fluminense-PI, às 21h30, novamente no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela segunda rodada da Copinha.

Escalações

De volta ao Sub-20 do Corinthians, o técnico Dyego Coelho manteve a base da equipe que disputou a Copa RS em dezembro e mandou o Timão a campo com Guilherme; Daniel Marcos, Ronald, Felipe e Lucas Piton; Xavier, Vitinho, Richard, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira; Walisson.

escalação - copinha

Meu Timão

O Retrô, por outro lado, iniciou a partida com Renan, Arthur, Luis Guilherme, Eduardo, Hebert, Jairo, Vinício, Caio Augusto, Fernando, Leonardo e Charles Júnior.

O jogo

Primeiro tempo

Favorito absoluto do duelo, o Corinthians dominou o Retrô durante toda etapa inicial, mas não conseguiu transformar o bom volume de jogo em gols. Apesar de certa pressão alvinegra, foi o time pernambucano que levou perigo pela primeira vez.

Aos dez minutos, Jairo foi derrubado próximo a grande área e o árbitro assinalou falta para o Retrô. Na cobrança, Hebert Igor arriscou direto, com força e obrigou o corinthiano Guilherme a fazer uma grande defesa.

Pouco tempo depois, o Corinthians quase inaugurou o marcador. Após bate e rebate na intermediária aos 22 minutos, a bola foi para a área adversária e o atacante Walisson ficou perto de alcançar e mandar para o fundo das redes.

Com 34 minutos, o Timãozinho chegou a marcar com Walisson depois de bela assistência de Lucas Piton, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador alvinegro. A posição do atacante, por sinal, era legal e o tento foi mal anulado pela equipe de arbitragem.

Gol de Walisson mal anulado

Reprodução/TV

Aos 43, Gabriel Pereira aproveitou a boa cobrança de escanteio ensaiada, bateu cruzado da entrada da grande área e viu a bola passar rente a trave direita do arqueiro Renan, do Retrô. Antes, cabe destacar, o camisa 7 já havia feito bela jogada individual que acabou originando o escanteio para o Timãozinho.

Pouca coisa aconteceu após esta jogada e as equipes foram para os vestiários com o empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Com o empate nos 45 minutos iniciais, o técnico Coelho promoveu uma alteração no intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com o atacante Cauê no lugar de Richard. E foi justamente a equipe do Parque São Jorge que começou no ataque.

Logo no primeiro minuto, Walisson recebeu na esquerda, tentou finalizar, mas perdeu o equilíbrio e viu a bola sair pela linha de fundo. Assim como no primeiro tempo, o Timãozinho tinha a posse, mas pouco levava perigo ao gol adversário.

Aos cinco, portanto, Herbert Igor novamente arriscou falta direta de muito longe para o Retrô e obrigou Guilherme a se esticar todo para evitar o primeiro gol do confronto em Franca.

Dez minutos depois, o treinador corinthiano realizou a segunda mudança no seu time: saiu o atacante Walisson e entrou Léo Pereira, que já chegou a ser relacionado para jogos do profissional alvinegro.

No lance seguinte, Léo Pereira recebeu bom passe em profundidade, ficou cara a cara com Renan, que saiu do gol e interceptou o tento do Corinthians. Em seguida, Coelho colocou Adson na vaga de Vitinho e Lucas Pires no lugar de Gabriel Pereira.

Com 34, Cauê subiu mais alto que toda defesa adversária para cabecear no canto e exigir boa defesa de Renan.

Um minuto depois, o Corinthians enfim conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Retrô se atrapalhou e Xavier aproveitou o toque de Cauê para empurrar para o fundo do gol.

Em seguida, Ruan Oliveira cobrou falta, a bola bateu na barreira, voltou nos pés do próprio jogador, que arriscou de longe e viu o goleiro aceitar o segundo tento alvinegro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Retrô FC

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 03 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
Assistentes: Leonardo Lourenço Marchiori e Jose Lucas Cândido de Souza
Gols: Xavier, Ruan de Oliveira (Corinthians)
Cartões amarelos: Richard e Léo Pereira (Corinthians); Christiano (Retrô FC)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Richard (Cauê), Vitinho (Adson) e Ruan de Oliveira; Gabriel Pereira (Lucas Pires) e Walisson (Léo Pereira).
Técnico: Dyego Coelho

RETRÔ FC: Renan; Arthur, Guilherme, Caio e Eduardo; Ferro, Leonardo (Christiano), Jairo (Sérgio) e Hebert Igor (Richard); Carrapeta e Charles (Arllan).
Técnico: Thiago Oliveira de Souza

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Retrô FC

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!