Corinthians 2 x 1 Santos - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 1 Santos

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-05-2019/paulista_sub-20_2019/corinthians-2-x-1-santos

02:00

2019-05-03T15:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 1 Santos Santos

Paulista Sub-20 2019

Sobre a Partida

Rafael Bilu comemora gol e boa atuação do Corinthians

Em clássico alvinegro no Parque São Jorge, Corinthians supera Santos pelo Paulista Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, os meninos do Sub-20 receberam o Santos no Parque São Jorge para mais um clássico alvinegro. Pelo Paulista da categoria, os corinthianos foram superiores e saíram vitoriosos por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo 5. Os gols do Timão foram marcados por Rafael Bilu e Rael.

O primeiro tempo começou agitado e com poucos minutos o placar já não estava mais no 0 a 0. A equipe visitante voltou do vestiário pressionando os donos da casa, que souberam aguentar a pressão e conquistaram a vitória - a terceira na competição, além de um empate.

Para começar a partida, o técnico corinthiano Dyego Coelho escalou Diego, Daniel Marcos, Ruan, Ronald, Du, Caetano, Rael, Roni, Nathan, Rafael Bilu e Igor. Ao longo da partida, Michel, Xavier, Rafinha, Ruan, Adson e João Celeri reforçaram o time.

Do outro lado, os 11 iniciais do Santos foram: Paulo, Kaique, Lucas, Antonio, Wagner, Gabriel, Lucas Gabriel, Lucas Lourenço, Yuri, Alexandre e Nicolas.

Como foi o jogo?

Como de costume, a torcida corinthiana marcou presença, e o primeiro tempo teve início ao som dos cantos corinthianos. Os primeiros 15 minutos foram corridos, mas ao longo do primeiro tempo o ritmo das duas equipes diminuiu um pouco por conta do calor e do sol forte no Parque São Jorge.

Com três minutos, o Timão chegou com boa pressão em duas jogadas de Rafael Bilu, que conseguiu o escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada de cabeça e sobrou para a finalização de Rael, que exigiu ótima defesa do goleiro Paulo. Na jogada seguinte, o Santos chegou pelo meio, mas finalizou na zaga.

Passados mais três minutos de jogo, a equipe visitante abriu o placar com chute de Lucas de fora da área. Após dois minutos, Diego brilhou e impediu que o Santos aumentasse a vantagem. Na pequena área, o atacante santista cabeceou e Diego fez a defesa em cima da linha.

Com 12 minutos, Bilu deu boa arrancada pela esquerda e cruzou na área, mas o goleiro santista se adiantou e ficou com a bola. O Corinthians seguiu pressionando a equipe adversária e com 24 minutos veio o empate. Rafael Bilu recebeu belo passe, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro e incendiando a torcida do Timão. No minuto seguinte, parada para hidratação.

Com 31 minutos, Roni fez lindo passe de calcanhar para Rafael Bilu, que cruzou na área, mas a finalização foi bloqueada pela zaga. No minuto seguinte, Roni finalizou de fora da área com muita força para a defesa de Paulo.

Com 40 minutos de jogo, o Corinthians tomou a frente do placar. Nathan recebeu livre na entrada da grande área e após boa troca de passes com os companheiros a bola sobrou para Rael finalizar com categoria.

Os últimos minutos foram agitados, com ataques das duas equipes, mas as defesas prevaleceram e as equipes foram para o vestiário com o placar em 2 a 1 para o Timão.

A segunda etapa começou com boa oportunidade para a equipe santista empatar o jogo. Com quatro minutos, após corte parcial da zaga corinthiana na entrada da pequena área, o jogador santista sobrou na cara de Diego, mas finalizou para fora. O time da vila continuou pressionando nos minutos seguintes.

Com 13 minutos, Rafael Bilu fez ótima jogada pela lateral e passou para Roni, que entrou na área e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Paulo.

Os minutos seguintes foram marcados por oportunidades dos dois lados, mas nenhuma chance clara de gol. Aos 22 minutos, os visitantes tiveram boa chance de empate com uma falta perigosa perto da área, mas a cobrança passou por cima do gol. Após boa pressão santista durante essa segunda etapa, com 30 minutos o juiz determinou nova pausa para hidratação.

Aos 35 minutos, o Corinthians armou um bom contra-ataque, mas os cinco atletas envolvidos na jogada não souberam aproveitar a oportunidade de ampliar o placar e a finalização saiu para fora. Cinco minutos depois, João Celeri recebeu cruzamento pelo alto, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

Aos 47 minutos, Rafinha deu belo chute de fora da área e obrigou Paulo a fazer mais uma defesa para impedir o gol corinthiano. Ao fim do jogo, o placar era o mesmo de quando acabou o primeiro tempo.

Próximo jogo

O próximo jogo dos meninos também é pelo Paulista. Fora de casa, o Timãozinho visita o Água Santa no próximo sábado, 11, às 15h, no Distrital Vila Alice, em Diadema

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Renan Franklin Rio Grejo
Gols: Rael, Rafael Bilu (Corinthians); Lucas (Santos)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos, Ruan, Ronald, Du, Caetano, Rael, Roni, Nathan Palafoz, Rafael Bilu e Igor Marques (Michel) (Xavier) (Rafinha) (Ruan) (Adson) (João Celeri).
Técnico: Dyego Coelho

SANTOS: Paulo; Kaique, Lucas, Mikael, Wagner, Gabriel, Lucas Minele, Lucas, Yuri, Alexandre e Nicolas.
Técnico: Marcio Zanardi

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!