Santos 0 x 0 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Santos 0 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-09-2019/brasileiro_sub-20_2019/santos-0-x-0-corinthians

02:00

2019-09-03T16:30:00

Estádio Ulrico Mursa

Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 240 - Jabaquara, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
Santos 0 x 0 Corinthians
Estádio Ulrico Mursa

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Santos e perde chance de colar em líderes no Brasileiro Sub-20

O Corinthians enfrentou o Santos, na tarde dessa terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e não saiu do 0 a 0. A partida, realizada no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, foi válida pela 13ª rodada da competição nacional.

Com o empate, a equipe Sub-20 chegou aos 26 pontos e subiu para a terceira colocação. A situação, porém, pode mudar até o fim da 13ª rodada: Vasco, América-MG e Atlético-MG ainda jogam e podem ultrapassar o Timão. A boa notícia é que as duas primeiras equipes se enfrentam, então apenas duas posições podem ser perdidas. Palmeiras, com 29 pontos, e Flamengo, com 27, estão à frente do Corinthians e ainda jogam nessa rodada.

Leia também:
Corinthians conhece adversários da terceira fase do Paulistão em três categorias
Sexteto da base rescinde com Corinthians; grupo foi trazido ao clube por agente de Pedrinho

Agenda - O próximo desafio da equipe Sub-20 será pelo Paulistão da categoria, na sexta-feira, dia 6, contra o Guarani, fora de casa. Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo no dia 11, contra o Internacional, também fora de casa.

Quem jogou?

O técnico Dyego Coelho seguiu fazendo o revezamento de jogadores que tem aplicado em suas últimas partidas. Com o reforço de Janderson, do profissional, o Corinthians entrou em campo com: Guilherme, Igor Marques, Felipe, Raul Gustavo e Rael; Xavier; Roni, Ruan Oliveira, Léo Pereira e Janderson; Nathan.

Escalação do Corinthians contra o Santos

Meu Timão

O Santos jogou com Matheus Saldanha; Derick; Luca, Fernando e Wagner; Gabriel Oliveira, Lucas Minele e Vinicius; Bruno Henrique, Lucas Lourenço e Allan. Destaque na equipe adversária para Lucas Minele, que se destacou vestindo a camisa do Corinthians por um período, e para o técnico Márcio Zanardi, que comandou a equipe Sub-17 do Timão.

Gramado péssimo

O gramado do Estádio Ulrico Mursa em Santos prejudicou o andamento da partida. Por conta da chuva que caiu antes e durante o jogo, os jovens encararam muita lama e até partes com ausência de grama. No intervalo, Janderson até falou sobre o assunto.

"O gramado esta um pouco ruim, mas isso não pode ser desculpa. A gente está criando, mas está faltando aproveitar bem o último passe", disse o atacante, que já vem atuando na equipe de Fábio Carille - inclusive entrou nos minutos finais da partida contra o Atlético-MG, no domingo.

Como foi o jogo, Meu Timão?

Primeiro tempo

O Corinthians apresentou mais volume de jogo na primeira etapa que o adversário santista. Com Janderson e Nathan criando as principais oportunidades, a equipe também arriscou chutes de fora da área.

Os primeiros minutos foram de domínio do Timão, que tentava encontrar espaços para chegar ao gol. Aos seis minutos, Janderson recebeu pelo meio, corto para a direita e foi derrubado próximo à entrada da grande área. Minutos depois, Igor arriscou chutão de fora da área, mas a bola passou muito longe do gol santista.

Aos dez minutos, Janderson recebeu pela direita e cruzou rasteiro pra o meio da área. Apesar do susto, ninguém apareceu para finalizar.

Aos 15, foi a vez do Santos assustar. Allan arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Guilherme, que se esticou todo para tentar fazer a defesa. Um minuto depois, Minele também arriscou de fora e mandou a bola por cima

Aos 19, Nathan teve boa oportunidade para o Timão. O atacante apareceu livre, arrancou com velocidade e tentou a finalização. O Corinthians seguiu pressionando e o Santos tentando aproveitar os erros da equipe para criar chances.

Aos 32, Guilherme foi exigido e fez ótima defesa em chute de Brunão. Na jogada seguinte, Janderson ganhou em velocidade e bateu cruzado para a defesa de Matheus Saldanha. Aos 39, o goleiro do Santos fez mais uma grande defesa em chute de Igor.

Antes do fim do primeiro tempo, um bate-rebate dentro da área do Timão. Brunão tento finalizar, Raul fez o corte e Lucas, na sequência, tentou o chute, mas não conseguiu. Fim da primeira etapa sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo aos dois minutos um susto. Minele cobrou falta pela esquerda direto para o gol, fechado. Guilherme se esticou todo e fez a defesa. No escanteio, Minele mandou a bola para dentro da área, mas a zaga corinthiana conseguiu afastar o perigo.

O Timão seguiu trocando passes e tentando encontrar espaço para marcar. Aos 19, após cobrança de escanteio, Nathan cabeceou para fora. No minuto seguinte, o camisa 9 recebeu a bola na pequena área, mas não conseguiu finalizar. A jogada, porém, estava impedida.

Aos 22, Janderson protagonizou bonita jogada. Pegou a bola na intermediária, passou com velocidade pela marcação e bateu de perna esquerda. Saldanha ficou com a bola e evitou um golaço.

Aos 26, Dyego Coelho fez a primeira alteração no Timão: saiu Nathan para a entrada de Sandoval. Minutos depois, bronca em Janderson. O jogador levou drible de Minele, não gostou e acertou a mão no rosto do santista. O camisa 7 foi amarelado e ainda levou bronca do técnico, que pediu para que ele jogasse bola.

Um minuto depois, o jovem pareceu atender o pedido de Coelho. Após boa tabela com Roni, Janderson finalizou da pequena área, mas viu Saldanha fazer mais uma boa defesa.

Aos 34, foi a vez de Guilherme salvar o Timão. Lucas Sena invadiu a área pela esquerda e mandou a bola para o gol. O arqueiro alvinegro defendeu com os pés. Um minuto depois, Janderson fez bonita jogada e finalizou, dando mais uma vez trabalho para Saldanha.

Aos 40, Minele bateu falta direto para o gol e viu Xavier desviar de cabeça e mandar a bola na trave. Na cobrança de escanteio, a zaga corinthiana afastou o perigo.

Aos 43, Coelho ainda promoveu a entrada de Madson no lugar de Léo Pereira. A mudança, porém, não fez efeito e o jogo terminou sem gols.

Ficha técnica de Santos 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Data: 03 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Xavier, Léo Pereira e Janderson (Corinthians)

SANTOS: Matheus Saldanha; Derick, Lucas, Fernando (Talison) e Wagner; Gabriel Oliveira, Lucas Gabriel, Vinicius e Bruno Henrique (Wesley); Lucas Lourenço (Jhonnathan) e Allan (Donizete).
Técnico: Márcio Zanardi

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Rael; Xavier; Roni, Ruan de Oliveira, Léo Pereira (Madson) e Janderson; Nathan (Sandoval).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Santos 0 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!