Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Santos - Paulista Feminino 2024

Paulista Feminino 2024 - Corinthians 1 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Santos nPaulista Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8185/paulista-feminino-2024/corinthians-1-x-1-santos

02:00

2024-06-05T21:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Santos

Paulista Feminino 2024
05 de junho de 2024, 21:00
Corinthians 1 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians deixa escapar oportunidades e empata com o Santos no Paulistão Feminino

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians, com uma escalação mista, enfrentou o Santos na Fazendinha e alcançou um empate em 1 a 1, pela terceira rodada do Paulistão Feminino. O único gol do Timão foi marcado por Ju Ferreira durante o primeiro tempo.

Com o resultado, tanto o Corinthians quanto o Santos somam apenas um ponto nesta rodada. Assim, as Brabas deixam de assumir a liderança geral da tabela do estadual e permanecem em segundo lugar, com sete pontos somados até aqui.

Agenda alvinegra: o próximo jogo das Brabas também é clássico! No domingo, dia 9, a equipe corinthiana enfrentará o rival Palmeiras, às 18h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Escalação

Lucas Piccinato enfrentou desfalques devido à Data Fifa, com Gi Fernandes, Yasmim, Duda Sampaio e Gabi Portilho servindo em suas seleções. Além disso, Lelê (cirurgia de LCA), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia) e Jhonson (sutura de menisco) estão no departamento médico.

Diante dessas ausências, o treinador corinthiano escalou o seguinte time titular para o Clássico Alvinegro: Kemelli; Letícia Santos, Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Vic Albuquerque e Jaqueline; Fernanda, Eudimilla e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi mandado a campo com: Kelly Cardoso; Leidiane, Cida, Narvaez, Dani Silva, Laura Valverde, Vitoria Kaissa, Erikinha, Maria Alves, Paola e Carol Baiana. A equipe santista foi comandada pelo técnico Gláucio Carvalho.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians, além de sair com a bola, iniciou o jogo pressionando e explorando os espaços desde o começo. A primeira chance veio aos três minutos, quando Eudimilla cobrou uma falta na área e Jaqueline foi derrubada, sofrendo o pênalti.

Jaqueline assumiu a responsabilidade de bater o pênalti, porém, desperdiçou a chance de marcar para o Corinthians. Apesar de ter deslocado a goleira adversária, Kelly Cardoso, com sucesso, a finalização acabou sendo mal executada e a bola passou longe do gol.

Aos seis minutos, o Santos trouxe um susto ao Corinthians, apresentando sua primeira ameaça na partida. Aproveitando uma saída equivocada de Kemelli e Mariza, Maria Alves conseguiu roubar a bola e disparou um chute por cima do travessão.

O Santos voltou a ameaçar com perigo na marca dos dez minutos do confronto. Desta vez, em uma cobrança de falta, Paola optou pelo chute direto ao gol, e a bola encontrou o travessão com precisão.

O placar foi inaugurado pelo Corinthians aos 16 minutos. Um golaço marcou o momento, quando a volante Ju Ferreira recebeu um passe de Millene e, sem hesitar, soltou uma bomba de fora da área para as redes adversárias.

Aos 22 minutos, uma jogada semelhante à do gol foi desenhada, porém, desta vez Kelly conseguiu fazer a defesa. Ju Ferreira recebeu o passe de frente para a área e a volante arriscou um chute no cantinho, mas a goleira conseguiu desviar a trajetória da bola.

O Corinthians voltou a ameaçar com perigo aos 25 minutos. Em uma cobrança de falta, Ju Ferreira lançou a bola na direção do miolo da área. Kelly, a goleira, saiu para tentar desviar, mas a bola acabou caindo nos pés de Jaqueline, que chutou em cima de Valverde.

Após a saída de Erikinha, lesionada, o Santos conseguiu igualar o placar. Aos 34 minutos, Maria Alves fez uma jogada pela direita, cruzou na área e Kemelli desviou com as pontas dos dedos, deixando para Paola finalizar e balançar as redes.

Quase que Jaqueline recolocou o Corinthians na liderança aos 39 minutos. Em uma jogada rápida, Vic Albuquerque roubou a bola no meio-campo e passou para a camisa 30, que finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians iniciou o segundo tempo buscando retomar a liderança do placar. E logo no primeiro minuto, Jaqueline tentou marcar, mas seu chute passou longe das redes, sem representar perigo para o time adversário.

Aos cinco minutos, Eudimilla teve sua primeira chance de finalização, mas não aproveitou. Em uma jogada bem trabalhada por Isabela, a atacante recebeu a bola e, com pouco espaço diante da goleira, seu chute acabou saindo fora do alvo.

O Corinthians persistia em buscar o gol de todas as formas possíveis. Aos oito minutos, após uma boa troca de passes pela intermediária, Isabela encontrou Eudimilla, que dominou a bola com um giro, mas seu chute saiu fraco e facilitou a defesa de Kelly, que segurou sem dificuldades.

Após a entrada de Yaya, o Corinthians quase marcou o gol. A volante corinthiana entrou em campo aos 15 minutos e proporcionou uma chance clara para Eudimilla, que ficou cara a cara com Kelly, mas a finalização da camisa 11 acabou sendo em cima da goleira.

Aos 17 minutos, o Santos voltou a pressionar com Paola, autora do gol anterior. Após um lateral direto para a área, a jogadora santista dominou a bola, tirou da defesa e chutou com a perna esquerda, mas a finalização acabou parando em Kemelli, que fez a defesa.

Uma nova oportunidade surgiu para o Corinthians aos 25 minutos. Em uma cobrança de falta, Ju Ferreira levantou a bola na área, que foi desviada, quase chegando a Millene para finalizar, porém ela foi desarmada antes de conseguir concluir a jogada.

Yaya, com energia, realizou uma jogada individual aos 32 minutos. A volante arriscou um chute de longa distância, resultando em um escanteio para sua equipe. Na cobrança, Carol Nogueira tentou o desvio e por pouco Jheniffer, em sua primeira participação no jogo, não marcou.

Na reta final, aos 45 minutos, o Corinthians ganhou uma chance perigosa de falta. Tamires, que também saiu do banco de reservas, tentou o chute direto procurando o ângulo. A bola fez efeito, mas saiu para fora, raspando a trave.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Vinicius Santana da Silva
Gols: Ju Ferreira (Corinthians); Paola (Santos)
Cartões amarelos: Mariza, Vitória Yaya e Paulinha (Corinthians); Narvaez, Paola, Thaisinha, Nath e Mili Menéndez (Santos)

CORINTHIANS: Kemelli; Letícia Santos (Paulinha), Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Vic Albuquerque e Jaqueline (Tamires); Fernanda (Vitória Yaya), Eudimilla (Carol Nogueira) e Millene (Jheniffer).
Técnico: Lucas Piccinato

SANTOS: Kelly Chiavaro; Leidiane (Thaisinha), Cida, Narvaez, Dani Silva, Laura Valverde (Nath), Vitoria Kaissa, Erikinha (Suzane Pires), Maria Alves (Ketlen), Paola (Larissa Vasconcelos) e Carol Baiana (Mili Menéndez).
Técnico: Gláucio Carvalho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Santos