Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Final - Paulista 2020

Paulista 2020 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Palmeiras nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/3710/paulista_2020/corinthians-0-x-0-palmeiras

02:00

2020-08-05T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Palmeiras

Paulista 2020
05 de agosto de 2020, 21:30
Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 364 de 378 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

Corinthians e Palmeiras começaram a decidir quem fica com o título do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Na Arena, repleta de bandeirões e sem torcida, as equipes fizeram jogo ruim e ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, a decisão do caneco fica inteiramente para o duelo de volta, no Allianz Parque. Para ser campeão, o Timão precisará bater o rival - em caso de empate, a final vai para as penalidades máximas.

  • Agenda: as duas equipes se reencontrar para o embate decisivo neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Como em 2018, então, a equipe alvinegra pode erguer o caneco na casa do seu rival.

Escalação

Pela primeira vez na temporada, o técnico Tiago Nunes conseguiu repetir a mesma formação pelo terceiro jogo consecutivo. Com isso, o time alvinegro iniciou o Dérbi decisivo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O embate começou bastante disputado no meio de campo, mas o Corinthians não demorou a chegar com perigo. Em bola trabalhada de pé em pé, Jô recebeu na entrada da área e bateu fraco para defesa de Weverton, que chegou a deixar a bola escapar, mas encaixou na sequência.

Com certo nervosismo, o Timão começou a errar mais e viu o adversário crescer no jogo. Em chegada do Palmeiras, porém, Gabriel Menino bateu falta perigosa na barreira, sem perigo para Cássio.

Aos 18 minutos, o Corinthians construiu boa jogada, mas a bola escapou de Fagner após bela caneta em Viña. Sete minutos depois, o Timão contra-atacou rápido e Mateus Vital bateu de chapa para outra defesa do Weverton.

Aos 27, veio a grande chance alvinegra até esse momento do jogo. Em belo lançamento de Luan, Ramiro dominou sozinho e bateu fraco para boa intervenção do arqueiro adversário. Pouco depois, Vital arriscou lindo chute sem pulo e quase abriu o placar para o Timão.

Dez minutos depois disso, foi a vez do Palmeiras incomodar com algumas bolas paradas. A mais perigosa delas em escanteio que passou por toda a pequena área de Cássio e saiu pela linha de fundo.

Perto do fim da etapa inicial, a primeira confusão do Dérbi. Após desarme, Vital se estranhou com Rony o tempo fechou com as chegadas de Luan, Carlos e o restante dos jogadores em campo. De todo o ocorrido, porém, somente os dois primeiros envolvidos levaram cartão amarelo.

Aos 46 minutos, o Palmeiras chegou com muito perigo pelo fundo e Ramires ameaçou em finalização que passou por cima do gol de Cássio.

Segundo tempo

Logo no primeiro lance da etapa final, o VAR entrou em ação. Em lance de Rony, Carlos Augusto desarmou por baixo e o árbitro consultou a tecnologia e confirmou entrada legal do lateral alvinegro.

Pouco depois, o mesmo sistema, que está na sede da Federação Paulista, teve uma queda. Um VAR reserva na Arena, porém, passou a ser usado por poucos minutos, quando o sinal foi restabelecido.

O jogo passou a ficar truncado e o time de Tiago Nunes encontrou muitas dificuldades para sair jogando. Aos 20 minutos, a equipe alvinegra ainda não tinha conseguido criar qualquer chance no ataque.

Aos 24 minutos, o Palmeiras teve falta perigosa para bater após erro de Avelar, em recuo perigoso de Fagner. Na cobrança, Bruno Henrique parou em defesa sem riscos de Cássio.

Com o Timão pressionado, Tiago Nunes resolveu fazer duas alterações aos 27 minutos. De uma vez só, Araos e Cantillo vieram a campo nas vagas de Luan e Éderson, apagados na etapa final.

As mudanças ajudaram o Corinthians a sair um pouco da pressão, mas as chances seguiram sem acontecer e o jogo piorou consideravelmente. Tentando mudar isso, Tiago Nunes colocou Léo Natel aos 39 minutos - Vital deixou o campo para dar lugar ao atacante.

Já nos acréscimos, Willian tentou de longe, mas sem perigo para Cássio, mantendo o 0 a 0 no placar e deixando a decisão do Paulistão para o próximo sábado, no Allianz Parque.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 05 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Mateus Vital, e Ángelo Araos (Corinthians); Rony (Palmeiras)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Éderson (Cantillo); Ramiro, Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital (Léo Natel); .
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Gabriel Menino (Raphael Veiga) e Patrick de Paula; Ramires (Bruno Henrique), Rony (Iván Angulo) e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Palmeiras