Corinthians 3 x 4 Hammarby IF - Copa RS 2019

Copa RS 2019 - Corinthians 3 x 4 Hammarby IF

https://www.meutimao.com.br/jogo/06-12-2019/copa_rs_2019/corinthians-3-x-4-hammarby_if

02:00

2019-12-06T15:30:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Corinthians 3 X 4 Hammarby IF

Copa RS 2019
06 de dezembro de 2019, 15:30
Corinthians 3 x 4 Hammarby IF
Sesc Protásio Alves

Sobre a Partida

Corinthians perde para Hammarby IF e deixa a Copa RS antecipadamente; Sub-20 não venceu no torneio

O Corinthians enfrentou o Hammaby IF na tarde desta sexta-feira em partida válida pela Copa RS. O Timão balançou a rede em três oportunidades, com Ruan Oliveira, Leo Pereira e Walisson, mas ainda assim acabou derrotado por 4 a 3.

Com o revés, a equipe alvinegra chegou a três derrotas em três jogos e já não consegue mais classificação para a próxima fase do torneio. Assim, o Timão entra em campo diante do Nacional, do Uruguai, às 15:30 do próximo domingo, no SESC Protásio Alves, apenas para cumprir tabela.

O torneio, vale ressaltar, serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Corinthians disputou a Copa RS sob o comando de Rodrigo Leitão, substituto de Dyego Coelho, que retornará ao comando da equipe em 2020.

Escalação

Para tentar superar o time sueco, o interino Rodrigo Leitão escalou o Timão com: Yago, Daniel Marcos, Felipe, Kelvin e Lucas Piton; Xavier, Gabriel Pereira, Vitinho, Ruan Oliveira, Leo Pereira e Caue.

Escalação Sub-20 na Copa-RS

Meu Timão

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

Precisando da vitória, os corinthianos iniciaram a partida pressionando os adversários, e conseguiram abrir o placar com cinco minutos de jogo. Gabriel Pereira fez boa jogada, driblou a zaga e acionou Ruan Oliveira, que inaugurou o marcador.

Aos nove minutos, Léo Pereira ampliou a vantagem alvinegra. Após falha da zaga adversária, Vitinho interceptou o passe errado e tocou para Léo Pereira, que bateu alto e cruzado sem chances de defesa.

Leia também: Corinthians renova com atacante do Sub-20 que viu estreia 'bater na trave' no profissional

Com 16 minutos, os suecos diminuíram com Hudu. A bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, afastada bela defesa e a sobra ficou com o meia, que finalizou para marcar o primeiro do Hammarby. Sem mais jogadas de perigo, as equipes foram para o vestiário com o placar favorável ao Timão em 2 a 1.

Segundo tempo

Na etapa complementar, porém, o Timão levou a virada. Aos 14 minutos, a equipe adversária empatou com Loue Júnior, que recebeu belo lançamento e bateu no canto.

Com 25 minutos, em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais alto que a defesa e cabeceou para colocar o Hammarby na frente do marcador. Quatro minutos mais tarde, Leon Hien ampliou para os suecos.

Aos 37 minutos, o Timãozinho marcou e diminuiu a vantagem adversária. Rafael deu passe rasteiro pela linha de fundo para Walisson, que bateu alto e no canto. Sem mais oportunidades, o juiz apitou fim de jogo e o Timão acabou derrotado por 4 a 3.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 4 Hammarby IF

Competição: Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 06 de dezembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Ruan de Oliveira, Léo Pereira, Walisson (Corinthians); Hudu, Loue, Pablo e Leon (Hammarby IF)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos (Du), Felipe Torres, Kelvin e Lucas Piton; Xavier (Rafinha), Gabriel Pereira (Adson), Vitinho (Lucas Pires) e Ruan de Oliveira (Sandoval); Léo Pereira e Cauê (Walisson).
Técnico: Rodrigo Leitão

HAMMARBY IF: Dovin; Johansson, Aziz, Siöberg, Izountoumai (Pablo), Hudu, Loue (Leon), Sher, Mawana (Olle), Svanberg (Kalle) e Bartell (André).
Técnico: Pablo Pinones Arce

Comente a partida: Corinthians 3 x 4 Hammarby IF