Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 0 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - São Paulo 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 0 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7615/brasileiro_feminino_2023/sao_paulo-0-x-3-corinthians

02:00

2023-05-07T11:00:00

Marcelo Portugal

Endereço: R. Tietinga, 167 - Q.ta dos Angicos, Cotia - SP, 06717-330, Cotia, SP, Brasil

São Paulo 0 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
07 de maio de 2023, 11:00
São Paulo 0 x 3 Corinthians
Marcelo Portugal, Cotia, SP.

Sobre a Partida

Corinthians decide no primeiro tempo, vence o São Paulo e assume a liderança do Brasileiro Feminino

O Corinthians segue invicto jogando contra os seus rivais em 2023. Com boa atuação no primeiro tempo, as Brabas derrotaram o São Paulo por 3 a 0, na manhã deste domingo, em Cotia, pela décima rodada do Brasileiro Feminino. Os gols alvinegros foram marcados por Tarciane, Yasmim e Luana.

Com o resultado, o Corinthians volta a somar três pontos na competição e assume provisoriamente a liderança da tabela de classificação. Ferroviária e Flamengo fazem confronto direto pela posição ainda neste domingo, às 16h. Em caso de empate, as Brabas permanecem na ponta.

Agenda alvinegra: as jogadoras alvinegras voltam a campo já nesta quarta-feira, dia 10 de maio, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, elas encaram a equipe da Ferroviária, às 15h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Escalação

Para o Majestoso, Arthur Elias voltou a relacionar Lelê e outras jogadoras que haviam sido poupadas nas últimas rodadas, casos de Tamires e Gabi Portilho, por exemplo. O técnico corinthiano, porém, ainda não pôde contar com Erika, Gabi Morais e Ellen, lesionadas.

Diante deste cenário, o Corinthians foi a campo neste domingo com Lelê; Katiuscia, Tarciane, Yasmim e Tamires; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Jaqueline, Gabi Portilho e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi escalado com Carlinha; Fe Palermo, Pardal, Ana Alice, Mimi, Dani, Maressa, Vivian, Micaelly, R. Travalão e Ariel Godoi. O técnico e responsável por comandar o rival corinthiano foi Thiago Vianna.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians dominou a partida com uma grande tranquilidade e conseguiu fazer três gols, garantindo uma vantagem confortável para a segunda etapa. A equipe demonstrou um excelente desempenho coletivo, apresentando um jogo bem organizado e eficiente.

Durante os primeiros minutos do confronto, o São Paulo subiu suas linhas e impôs uma forte pressão para cima da defesa corinthiana. E, dessa forma, a equipe da casa chegou com perigo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, Pardal foi ao terceiro andar e cabeceou para a linha de fundo.

O Corinthians, porém, aproveitou melhor a sua primeira chance e abriu o placar. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Yasmim levantou na área para Jheniffer, que desviou de cabeça e exigiu defesa de Carlinha. No rebote, Tarciane ficou com a sobra e mandou para o fundo do gol.

A partir daí, o Corinthians equilibrou a intensidade em campo e voltou a chegar com perigo aos oito minutos. Na jogada em questão, Duda Sampaio fez o pivô e acionou Jaqueline, que apareceu pela esquerda, puxou arrancada em direção à área e chutou em cima da goleira Carlinha.

Aos 17, depois de um jogo mais truncado, Jaqueline voltou a protagonizar jogada individual e por pouco não ampliou o placar em Cotia. A camisa 30 recebeu novo passe de Duda Sampaio, invadiu a área e tentou ir de encontro com o ângulo esquerdo do gol. A bola, porém, foi por cima da meta.

Mais uma jogada perigosa foi criada pelo lado do Corinthians na primeira etapa: quando o ponteiro marcava 20 minutos, Gabi Portilho fez bela movimentação, recebeu passe entre duas jogadoras na marcação, tentou tirar de Carlinha e finalizou firme de perna direita para fora.

Na reta final, aos 30 minutos, Gabi Zanotti foi derrubada na entrada da área e o Corinthians foi submetido à nova oportunidade de bola parada. Yasmim, então, cobrou com categoria e acertou o ângulo direito de Carlinha para ampliar o placar para o Corinthians no Majestoso.

Mesmo à frente, o Timão não parou de pressionar e tentou chegar ao terceiro gol na partida. Aos 39, após erro na saída de bola do São Paulo, Duda Sampaio ficou com a sobra, arriscou chute de fora da área e viu a goleira Carlinha ir de encontro com a bola para fazer a defesa.

O terceiro gol, porém, veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Na ocasião, após bate-rebate em meio à defesa são paulina, Luana Bertolucci foi à pequena área e tocou de calcanhar para colocar o Corinthians ainda mais em vantagem na partida.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians optou por uma abordagem mais cautelosa para proteger sua vantagem, reduzindo a intensidade do jogo e jogando de forma mais defensiva. Essa estratégia permitiu que a equipe controlasse a posse de bola e minimizasse o risco de conceder gols.

O São Paulo fez duas mudanças para tentar reverter a situação, mas o Corinthians foi quem começou pressionando. Depois de Luana somar mais uma finalização ao gol e falhar, Jaqueline foi lançada dentro da área e soltou chute de canhota para mais uma defesa de Carlinha.

Aos seis minutos, o São Paulo chegou a protagonizar lance trabalhado e viu a zagueira Pardal desperdiçar o que poderia ser o primeiro gol da equipe na partida. Na jogada, Vivian cruzou à área, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Pardal, que finalizou muito forte por cima do gol.

Depois das entradas de Diany e Millene, o Corinthians tentou pressionar o seu adversário na busca do quarto gol e ganhou nova chance de bola parada. Na cobrança de falta, Tamires mandou com precisão na cabeça de Tarciane, porém em posição de impedimento.

E a melhor chance construída pelo São Paulo saiu já na marca dos 24 minutos. No lance, Ariel avançou pela esquerda em velocidade, cruzou na medida para Mariana Santos, que não conseguiu o desvio para o gol e desperdiçou enorme chance para a equipe da casa.

O Corinthians somou nova finalização na partida aos 29 minutos da segunda etapa: Ju Ferreira, acionada do banco de reservas, pegou a sobra da bola em frente à área são paulina, colocou pouca força no pé e arriscou finalização para mais uma defesa da goleira Carlinha.

No fim do confronto, aos 40 minutos, Rafa Mineira tentou diminuir a vantagem corinthiana com cobrança fechada de escanteio. A goleira Lelê, porém, foi de encontro com a bola e tirou de soco para evitar o gol olímpico da jogadora são paulina.

Aos 42, o Corinthians recuperou a bola no campo de ataque e protagonizou nova chance de perigo. Millene recebeu na entrada da área, tentou marcar o seu primeiro gol no confronto e chutou no canto direito da meta são paulina. Por pouco, a jogadora não marcou.

Os números do Corinthians na partida, segundo o ge.globo: 60% da posse de bola, 519 passes, 21 finalizações, três gols marcados, três escanteios, quatro impedimentos, 16 desarmes, 16 faltas cometidas, 14 faltas sofridas e dois cartões amarelos.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP
Data: 07 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira
Gols: Tarciane, Yasmim, Luana Bertolucci (Corinthians)
Cartões amarelos: Maressa e R. Travalão (São Paulo); Luana Bertolucci e Jaqueline (Corinthians)

SÃO PAULO: Carlinha; Fe Palermo, Pardal, Ana Alice, Mimi (R. Mineira), Dani, Maressa, Vivian (Aline), Micaelly (Mariana Santos), R. Travalão (Dudinha) e Ariel Godoi (Isa).
Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Yasmim e Tamires; Luana Bertolucci (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Millene) e Duda Sampaio (Diany); Jaqueline (Carol Nogueira), Gabi Portilho (Carol Tavares) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!