Fluminense x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo

Corinthians 1 x 0 Portuguesa - Copa Paulista 2019

Copa Paulista 2019 - Corinthians 1 x 0 Portuguesa

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-08-2019/copa_paulista_2019/corinthians-1-x-0-portuguesa

02:00

2019-08-09T15:00:00

Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, 0, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Portuguesa

Copa Paulista 2019
Corinthians 1 x 0 Portuguesa
Municipal Paulo Machado de Carvalho

Sobre a Partida

Comemoração dos corinthianos após o gol de Warian, único do jogo contra a Portuguesa

Corinthians supera Portuguesa no Pacaembu e respira na Copa Paulista

Na tarde dessa sexta-feira, o Corinthians fez a lição de casa e venceu a Portuguesa no Pacaembu, pela Copa Paulista. Com gol de Warian, o Timão superou a equipe visitante por 1 a 0 e se mantém vivo na competição.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians chegou aos sete na competição e igualou a pontuação do quinto colocado, a Portuguesa. Com isso, a equipe alvinegra fica em quinto lugar, dois pontos atrás do quarto colocado, o Nacional. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase e apenas os quatro melhores times se classificam.

Quem jogou?

Para iniciar a partida, o treinador corinthiano Leivinha escalou o Timão com Filipe, Renan, João Victor, Igor, Jordan Souza, Lucas, Warian, Marcio, Colman, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva. O zagueiro João Victor, cabe ressaltar, pertence ao plantel principal do Corinthians, mas foi "emprestado" ao Sub-23 para ganhar ritmo de jogo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Precisando buscar a vitória para se manter vivo na competição, o Corinthians começou o jogo com bastante cautela, mas sem deixar de tentar criadas de perigo. Ainda com um minuto de jogo, Gabriel cruzou a bola na área para Rodrigo, que foi desarmado na hora do domínio.

Aos sete minutos, Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola atravessou toda a grande área e acabou nos pés de Colman, que driblou a marcação mas finalizou em cima da defesa. Dois minutos depois, a Portuguesa quase abriu o placar com Maicom, que recebeu o cruzamento e venceu a defesa, mas finalizou para fora.

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou nos pés de João Victor, que tentou o drible para o cruzamento e foi desarmado. Cinco minutos mais tarde, Gabriel e Renan fizeram jogada pelo meio e o atacante foi desarmado. A equipe visitante tentou o contra-ataque com Maicom, mas a defesa do Timão se recompôs e ficou com a bola.

Aos 22 minutos, Gabriel fez boa jogada pela esquerda e acionou Colman, que finalizou com força e exigiu bela defesa de Rafael.

Com 30 minutos, a partida foi paralisada para hidratação dos atletas. Sei minutos mais tarde, Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Warian, que subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora.

Aos 39 minutos, Renan recebeu pela direita, driblou três marcadores, mas finalizou em cima da defesa. A equipe da Portuguesa tentou sair jogando, Warian roubou a bola e tentou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, a equipe do Corinthians abriu o placar. Em jogada de triangulação pela direita, Rodrigo Figueiredo driblou a defesa e passou para Warian na entrada da área, que dominou e finalizou na saída do goleiro. O juiz aproveitou para apitar fim de primeiro tempo e o Timão levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Os primeiros cinco minutos da etapa final não tiveram jogadas com perigo de gol. As duas equipes conseguiram um cruzamento na área adversária, mas nos dois casos o passe ficou longo e a bola ficou com a defesa.

A equipe da Portuguesa parecia apreensiva e nervosa com o placar do jogo, enquanto o Corinthians administrava a vantagem construída no primeiro tempo.

Aos 10 minutos, Luiz Thiago recebeu pela direita e cruzou na área corinthiana, mas a defesa afastou o perigo e sofreu a falta do atacante. Três minutos depois, Doda finalizou de fora da área e obrigou Filipe a fazer boa defesa e colocar a bola em escanteio. A cobrança foi rasteira, a zaga tirou e a sobra ficou com Clebinho, que finalizou por cima do gol.

Aos 14 minutos, Filipe fez bela defesa e impediu o empate da equipe da Portuguesa. Luiz Thiago acionou Igor pelo meio, que dominou de peito e passou para Doda finalizar no canto e exigir Filipe, que colocou a bola em novo escanteio. Mais uma vez a cobrança foi afastada pela defesa.

Aos 22 minutos a equipe corinthiana cruzou bola na área adversária e a zaga afastou. A sobra foi corinthiana, com Rodrigo Figueiredo, que finalizou para boa defesa de Rafael. No minuto seguinte, Leivinha fez a primeira substituição tirou Marcio de jogo para colocar Rodrigo.

Aos 27 minutos, Gabriel Silva fez boa jogada pela linha de fundo e bateu cruzado para boa defesa de Rafael. A bola sobrou com a zaga, que saiu jogando errado e perdeu a posse. Gabriel Silva tabelou com Rodrigo Figueiredo e na finalizou, mas foi flagrado impediu pelo bandeira.

Aos 32 minutos, Colman foi lançado na direita, venceu a marcação e conseguiu finalizar, mas o goleiro Rafael fez a defesa. Sete minutos mais tarde, Leivinha fez mais uma alteração na equipe, que colocou Hugo no lugar de Colman.

Aos 42 minutos, a vitória corinthiana ia concretizando a eleiminação da Portuguesa da competição, o que deixava os jogadores irritados. As equipes se estranharam e uma confusão se iniciou, mas logo o juiz conseguiu conter os atletas.

Para gastar um pouco o tempo, Leivinha fez a terceira alteração do jogo e colocou Jordan no lugar de Rodrigo Figueiredo.

Aos 46 minutos, a bola foi levantada na área corinthiana e João Victor adiantou o atacante e afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, a equipe da Portuguesa cobrou escanteio e o goleiro Rafael foi para a área tentar o gol, mas Filipe afastou de soco. Com isso, o juiz apitou fim de jogo.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo no próximo dia 17, sábado, também pela Copa Paulista. No Estádio Nicolau Alayon, o Corinthians visita o Nacional, às 15h.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Portuguesa

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 09 de agosto de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Diogo Correira dos Santos Rodrigo Meirelles Bernardo
Gol: Warian (Corinthians)
Cartões amarelos: Igor Morais, Jordan Souza, Warian, PC, Jorge Colmán e Rodrigo (Corinthians); Gustavo Eugênio (Portuguesa)

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer, João Victor, Igor Morais e Jordan Souza; Lucas Gabriel, Warian, PC (Rodrigo) e Jorge Colmán (Hugo Borges); Rodrigo Figueiredo (Anderson Jordan) e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Motta (Gustavo Eugênio), Garutti e Jonatas Paulista; Igor (Rodrigo Vilares), Clebinho, Gerley e Naná (Luiz Thiago); Doda e Maicom Jesus.
Técnico: Zé Maria

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Portuguesa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!