Corinthians 1 x 0 São Paulo - Semifinal - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-11-2019/paulista_sub-17_2019/corinthians-1-x-0-sao_paulo

02:00

2019-11-09T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 São Paulo

Paulista Sub-17 2019
09 de novembro de 2019, 10:00
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians vence clássico contra o São Paulo, mas é eliminado do Paulista Sub-17 nos pênaltis

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Corinthians recebeu o São Paulo na Fazendinha pelo segundo jogo da semifinal do Paulista da categoria. Depois de um jogo disputado, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Cauê e levou a decisão da vaga na final para os pênaltis, mas acabou perdendo para o São Paulo.

O Timão perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e por isso a vitória no segundo duelo não foi capaz de classificar a equipe do Parque São Jorge direto para a final. Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e, com duas defesas do goleiro adversário, o Corinthians acabou superado por 4 a 2.

Assim, a equipe Sub-17 do Corinthians encerra sua participação em jogos oficiais na temporada.

Escalação

Para iniciar o duelo em busca da vaga na final, o treinador Gustavo Almeida escalou o Timão com Davi, Mangueira, Lucas Belezi, Murillo, Arthur Neves, Riquelme, Wendell, Keven, Danilo, Rodrigo Varanda e Cauê.

escalação sub-17

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com apenas 30 segundos, Danilo fez boa jogada pela esquerda e inverteu o jogo para Mangueira, que cruzou para Cauê. Antes que o corinthiano chegasse na bola, o goleiro adversário saiu e ficou com ela. Um minuto depois, Miguel foi lançado em boa posição pela esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou na área corinthiana, mas Riquelme afastou o perigo.

Precisando da vitória para avançar, o Timão começou o jogo pressionando os adversários, que não davam folga e pressionavam a saída de bola corinthiana, dificultando as jogadas dos comandados de Gustavo Almeida.

Aos seis minutos, Gabriel recebeu belo passe na pequena área e tentou o cruzamento, mas Belezi interceptou. Pouco mais de dois minutos depois, Danilo venceu a marcação no campo de ataque e fez belo passe para Keven, que dominou e finalizou da entrada da área para boa defesa de Young.

Com dez minutos, mais uma vez Danilo vez ótima jogada e acionou Rodrigo Varanda pela esquerda, que venceu a marcação e finalizou com força para nova defesa de Young. Dois minutos depois, Mangueira fez jogada pela direita e sofreu a falta quase dentro da grande área. Ele mesmo cobrou a falta para Keven, que não alcançou a bola.

Aos 18 minutos, Mangueira fez nova jogada pela direita e sofreu a falta por trás. Mais uma vez ele cobrou, mas dessa vez a defesa afastou o perigo. Três minutos depois, Mangueira, Danilo, Keven e Arthur Neves trocaram passes e o camisa 6 tentou o cruzamento, mas ficou om o escanteio. Mangueira fez a cobrança e Young afastou de soco, mas o juiz já tinha marcado falta de ataque corinthiano.

Com 24 minutos, Keven puxou o contra-ataque pelo meio e acionou Cauê. Ele não conseguiu o cruzamento diante da marcação dupla, mas ficou com o escanteio. Na cobrança, Keven subiu mais alto e conseguiu o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol. O árbitro aproveitou a oportunidade a pausou o jogo para hidratação.

Com 30 minutos, Gabriel finalizou da entrada da área e Davi fez a defesa sem dificuldades. Um minuto depois, Murillo errou o passe e Pedrinho ficou com a bola, conseguindo o escanteio para o São Paulo. Na cobrança, a defesa afastou o perigo.

Aos 37 minutos, o goleiro Davi brilhou. Keven e Mangueira erraram no meio de campo, o São Paulo recuperou a posse de bola e Gabriel acionou Cachoeira na entrada da área. Ele girou, invadiu e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e Marquinhos cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro corinthiano caiu no canto certo e fez ótima defesa, sem deixar o clube tricolor abrir o placar.

Com 40 minutos, Rodrigo Varanda construiu boa jogada no campo de ataque após lançamento do goleiro Davi e tentou o cruzamento para Keven, mas a defesa cortou o passe. Cinco minutos depois, o Corinthians cobrou falta em jogada ensaiada e Murillo finalizou para boa defesa de Young. O juiz aproveitou e encerrou o primeiro tempo sem alterações no placar.

Segundo tempo

As equipes começaram o segundo tempo se estudando um pouco mais, e as jogadas com chances reais de gol demoraram um pouco mais para acontecer.

Aos oito minutos, Riquelme roubou a bola e acionou Rodrigo Varanda na entrada da área, ele driblou a marcação e finalizou em cima do goleiro Young. Três minutos depois, Danilo puxou contra-ataque e acionou Keven, que chutou dentro da área e parou na marcação. Os corinthianos pediram pênalti por mão do defensor na bola, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Com 12 minutos, Cachoeira foi lançado na entrada da área, o goleiro Davi saiu do gol para disputar a bola e fez a defesa antes do chute adversário. Um minuto depois, Gustavo Almeida fez duas mudanças no Timão: Rodrigo Daniel e David entraram nos lugares de Riquelme e Keven, respectivamente.

Com 15 minutos, David recebeu belo passe dentro da área, se livrou de três marcadores e tentou o cruzamento, mas ficou com o escanteio. Na cobrança, a bola sobrou com Mangueira, que tentou o cruzamento, mas o goleiro ficou com a bola. Quatro minutos depois, Cauê e Danilo trocaram passes na entrada da área, o camisa 9 finalizou, o goleiro defendeu e a bola voltou com o corinthiano, que atrasou para Wendell finalizar. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio. A cobrança foi cabeceada por Belezi, que mandou por cima do gol.

O juiz aproveitou e aos 23 minutos parou o jogo para hidratação dos atletas.

Aos 25 minutos, David fez boa jogada pelo meio e foi derrubado com falta. A bola foi levantada na área e a defesa afastou parcialmente. Na disputa da sobra, Danilo cometeu a falta de ataque.

Aos 30 minutos, Mangueira deixou o campo para a entrada de Thalisson. Um minuto depois, ele fez sua primeira participação e tentou o passe para Cauê dentro da área, mas a defesa afastou o perigo.

Os são-paulinos começaram a enrolar, fazer cera e cair no chão para ganhar tempo, já que o 0 a 0 os classificava.

Mas aos 38 minutos o Timão não deixou passar a oportunidade de marcar o gol. David fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Thalisson conseguiu a finalização, mas o goleiro Young fez ótima defesa em cima da linha e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada em novo escanteio. Danilo novamente levantou a bola na área e colocou na cabeça de Cauê, que estufou a rede e colocou o Timão na frente do placar.

A partir de então, o São Paulo teve que sair e buscar o gol de empate para tentar a vaga na final, que até o momento seria decidida nos pênaltis.

Aos 43 minutos, o São Pelo teve falta para cobrar pela esquerda. A bola foi levantada na área corinthiana e a defesa afastou o perigo. Três minutos depois, Danilo fez boa jogada na entrada da área e acionou Thalisson, que driblou a marcação e finalizou para boa defesa de Young, que espalmou. A bola voltou com o corinthiano, que atrasou para Wendell finalizar em cima da marcação. A bola saiu em lateral e o juiz apitou o fim do jogo. Com a vitória corinthiana por 1 a 0, a decisão do finalista foi para os pênaltis.

Penalidades

A primeira cobrança foi da equipe visitante com Gabriel, que bateu no meio e converteu. Em seguida, Thalisson cobrou para o Timão e também converteu - o goleiro Young tocou na bola, mas não impediu o gol.

Na segunda cobrança, Miguel cobrou com força, Davi tocou na bola, mas não impediu o gol adversário. A segunda cobrança alvinegra foi de Arthur Sousa, que bateu muito bem e com calma, colocando goleiro para um lado e bola para o outro.

Luizão fez a terceira cobrança, no canto esquerdo, e Davi acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. Danilo cobrou no mesmo canto para o Timão e o goleiro Young fez a defesa. A bola ainda bateu na trave e não entrou.

Flávio foi o responsável pela quarta cobrança adversária e Davi caiu no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Rodrigo Daniel cobrou para o Timão e parou nas mãos de Young, que garantiu a vaga para o São Paulo.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gol: Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Arthur Neves, Riquelme e Rodrigo Daniel (Corinthians)

CORINTHIANS: Davi; Mangueira (Gabriel), Lucas Belezi, Murillo e Arthur Neves (Arthur Sousa); Riquelme (Rodrigo Daniel), Keven (David) e Wendell; Danilo Batista, Rodrigo Varanda (Thalisson) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

SÃO PAULO: Young; Vinicius, Pablo, Luiz Gustavo e Theo Henrique (Leonardo); Gabriel, Marcus Vinicius (Guilherme), João Pedro e Cauê (Flavio); Pedro (João Pedro) e Miguel Augusto (Guilherme) (Gabriel).
Técnico: Cledson Rafael

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!