Corinthians 1 x 1 Internacional - Copa RS Sub-20 2018

Copa RS Sub-20 2018 - Corinthians 1 x 1 Internacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-12-2018/copa_rs_sub-20_2018/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2018-12-09T16:00:00

Morada dos Quero-Queros

Endereço: R. Sete, 150-164 - Jardim Algarve, Alvorada, RS, Brasil

Corinthians 1 X 1 Internacional

Copa RS Sub-20 2018
Corinthians 1 x 1 Internacional
Estádio Morada dos Quero-Queros

Sobre a Partida

Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

Classificadas para às quartas de final da Copa Internacional RS, as equipes Sub-20 de Corinthians e Internacional duelaram pela liderança da competição neste domingo. E o que parecia um dia propício para o Timãozinho, mudou de quadro. Os juniores alvinegros saíram na frente, mas cederam o empate de 1 a 1 para os gaúchos na quinta e última rodada da fase de grupos no torneio.

O resultado igualado deixou o Corinthians na segunda colocação do Grupo D, com dez pontos somados. O Internacional é o líder com a mesma pontuação, ficando na frente pelos critérios de desempate. A partida deste domingo contou gol do corinthiano Rafinha, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

Com quatro mudanças em relação ao time titular, o técnico Eduardo Barroca escalou o Corinthians com: Diego, Daniel Marcos, Jordan, Caetano e Lucas Piton; Du, Rafinha, Roni e Vitinho; Natan e Rafael Bilu. Ainda foram acionados no segundo tempo: Matheus, Janderson, Adson, João Celeri, Fabricio Oya e Welligton.

Do outro lado, o Internacional entrou em campo com metade da equipe formada por reservas. Os escolhidos de Ricardo Grosso foram: Lucas, Osmar, Marco Antônio, Edson, Guilherme; José Gabriel e Juliano Fabro; Leandro Córdova, Alyson Motta, Weslei e Brenner.

Leia também: Léo Santos completa 20 anos; relembre trajetória e números do zagueiro do Corinthians

Com a classificação definida, o Corinthians se prepara para um clássico nas quartas da Copa RS. A equipe do Parque São Jorge enfrenta o São Paulo, primeiro colocado da Chave B. O rival alvinegro fez sua quarta e última partida pela fase de grupos também neste domingo, empatando por 1 a 1 com o Independiente, da Argentina.

E como foi o jogo, Meu Timão?

Os primeiros 45 minutos mostraram equilíbrio entre Corinthians e Internacional. Os gaúchos chegaram perto do gol com um minuto de jogo, com um chute de Brenner - de fora da área - que Diego agarrou. Os juniores do Timãozinho responderam no momento seguinte, com um chute de Vitinho na ponta esquerda, que terminou nas mãos de Lucas.

Inicialmente, a marcação se mostrou eficiente de ambos os lados. Mas o Corinthians soube encontrar o domínio do jogo e conseguiu outro espaço perto dos cinco minutos. Roni avançou pela esquerda e cruzou para Rafael Bilu. A bola chegou a ser dominada pelo atacante, que acabou chutando sem muito perigo.

A pressão alvinegra persistiu e mais tarde, aos dez minutos, Roni recebeu um cruzamento na área. Ele dominou e finalizou para o gol, mas Lucas soube evitar o primeiro tento do jogo com uma boa defesa. Com a composição com mais reservas que o Corinthians, o Internacional mostrou dificuldades em manter a posse de bola e tentou de todas as formas segurar os avanços do Timãozinho.

Vitinho chegou a estufar a rede ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Porém, o gol foi anulado. A jogada teve início com Nathan, que estava em posição de impedimento e a arbitragem já havia sinalizado a irregularidade antes do chute ao gol.

A bola, contudo, voltou a bater no fundo da rede ainda na etapa inicial - e desta vez valeu. Rafinha recebeu na uma cruzamento rasteiro de Lucas Piton, na entrada da área, e arriscou. O lance seguiu direto para a rede de Lucas. 36 minutos, e 1 a 0 para o Corinthians.

Rafinha marcou abriu o placar para o Corinthians sobre o Internacional

Rafinha marcou abriu o placar para o Corinthians sobre o Internacional

Divulgação

Até o intervalo, o Timãozinho apenas segurou as tentativas rivais e soube administrar o resultado. O gol foi o primeiro do Rafinha na Copa RS e o 11º do Corinthians na competição. Antes de seguir para os vestiários, o autor do tento ponderou o quadro da partida.

"Muito feliz pelo gol, uma oportunidade que eu tive. Resultado parcial, bom para nós, mas não tem nada ganho ainda", disse Rafinha.

No segundo tempo, o Corinthians manteve sua superioridade. Rafinha quase fez um golaço na área, aos quatro minutos, com um chute de cobertura. A bola pingou no travessão e Vitinho finalizou de cabeça no rebote. A zaga do Internacional apareceu em cima da linha e evitou o segundo tento alvinegro.

O Internacional bem que tentou encontrar espaços na tentativa do empate, contando com quatro alterações realizadas no intervalo, incluindo a saída do goleiro Lucas. Mas a pressão não teve efeito. Em resposta, o Corinthians tentou em uma cobrança de falta, perto da área. Vitinho chutou e bola foi direto para o gol. Emerson Júnior, que entrou no intervalo, teve que se esticar para fazer uma boa defesa.

O empate dos gaúchos veio pouco tempo depois, aos 14 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de escanteio. A zaga do Corinthians vacilou na marcação e Gabriel subiu livre para acertar o gol com uma cabeçada. 1 a 1 em Alvorada. O resultado ia dando o vice no Grupo D para o Timãozinho.

Após o gol, o Internacional passou a apostar na marcação fechada, enquanto o Corinthians insistia em buscar espaço pelos lados. Janderson, que entrou no segundo tempo, se destacou ao "bagunçar" a defesa rival e iniciou boa jogada de Rafael Bilu.

O lance terminou em escanteio e o próprio Bilu foi para a batida. E a cobrança quase terminou em um gol olímpico. O atacante mandou um cruzamento fechado e o goleiro Emerson Júnior espalmou por cima da trave. Depois, aos 39 minutos, Janderson manteve a pressão do Timãozinho, recebeu livre na área e cabeceou para o gol. A bola, porém, foi para fora.

Fabricio Oya ainda mandou um chute no travessão na reta final da partida, mas os juniores do Parque São Jorge não conseguiram tirar o 1 a 1 do placar até o apito final. O Corinthians termina a primeira fase da Copa Internacional RS na segunda colocação do Grupo D.

Nota atualizada em 9 de dezembro, às 20h54.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Copa Internacional Ipiranga Sub-20
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 09 de Dezembro de 2018 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Élio Nepomuceno Júnior e Michael Stanislau
Gols: Rafinha (Corinthians); Gabriel (Internacional)
Cartão amarelo: Heitor (Internacional)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos, Jordan, Caetano e Lucas Piton; Du (Matheus Henrique), Rafinha (Adson), Roni (Fabricio Oya) e Vitinho (Janderson); Nathan Palafoz (João Celeri) e Rafael Bilu.
Técnico: Eduardo Barroca

INTERNACIONAL: Lucas (Emerson Júnior); Osmar (Cesinha), Marco Antônio, Edson e Guilherme; José Gabriel (Heitor), Juliano Fabro e Leandro Córdova; Alyson Motta (Flávio), Weslei e Brenner (Gabriel).
Técnico: Ricardo Grosso

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!