Venha fazer parte da KTO
x

Ferroviária 1 x 2 Corinthians - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Ferroviária 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 1 x 2 Corinthians nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7734/paulista_feminino_2023/ferroviaria-1-x-2-corinthians

02:00

2023-05-10T15:30:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 1 X 2 Corinthians

Paulista Feminino 2023
10 de maio de 2023, 15:30
Ferroviária 1 x 2 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vira para cima da Ferroviária fora de casa e assume a liderança do Paulista Feminino

O Corinthians conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Na oportunidade, as comandadas de Arthur Elias superaram a Ferroviária, de virada, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols foram marcados por Jaqueline e Yasmim.

Com o resultado, as Brabas voltam a somar mais três pontos e assumem, temporariamente, a liderança da competição. A equipe alvinegra tem 100% de aproveitamento até aqui: foram duas vitórias em dois jogos disputados, contra São Paulo e Ferroviária, respectivamente.

Agenda corinthiana: o próximo confronto das jogadoras alvinegras está marcado para acontecer já neste domingo, dia 14 de maio. Na ocasião, elas enfrentam a equipe do Santos, às 11h, na Fazendinha, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico Arthur Elias ainda não pôde contar com o trio que segue entregue ao departamento médico do clube corinthiano, casos de Ellen, Erika e Gabi Morais. Além delas, Tamires e Lelê foram novamente poupadas e não estiveram à disposição para o jogo desta tarde.

Desta forma, o Corinthians voltou a ser escalado no 4-3-3 e foi a campo com: Tainá Borges; Paulinha, Diany, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Gabi Portilho; Jaqueline e Fernanda.

Escalação Corinthians x Ferroviária

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, usou o esquema tático 5-3-2 e entrou inicialmente com a seguinte escalação: Luciana; Nicoly, Camila, Luana, Day Silva, Barrinha; Raquel, Suzane e Mylena Carioca; Lelê e Aline Gomes.

O jogo

Primeiro tempo

Durante o primeiro tempo, o Corinthians, por mais que tenha estudado o seu adversário nos minutos iniciais, pouco ameaçou, saiu atrás do placar e arrancou o empate já nos acréscimos. A Ferroviária, por sua vez, defendeu muito bem e criou as melhores oportunidades.

Os primeiros minutos foram usados pelo Corinthians para controlar a posse de bola. Assim, a equipe chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 11 minutos, quando Fernanda foi pelo meio, clareou, bateu firme no gol e, com desvio, a bola beliscou o travessão.

Aos 16, o Corinthians apertou no contra-ataque e voltou a agredir a defesa da Ferroviária. Gabi Portilho levou em velocidade pelo meio e abriu na direita para Paulinha, que tentou passe para Zanotti dentro da área e viu a defesa adversária chegar primeiro para afastar.

A Ferroviária, que não vinha achando espaço para chutar ao gol, protagonizou a sua primeira chance aos 21 minutos. Após a defesa corinthiana sair jogando errado, Aline Gomes se colocou com precisão em frente à área e arriscou de fora, mas a bola foi por cima do gol.

E a partir daí, a Ferroviária passou a se sentir mais à vontade em campo. Depois de criar chance com Suzane, a equipe da casa voltou a entrar na área e viu Diany, do Timão, cometer pênalti. Na cobrança, Luana deslocou Tainá, chutou alto e abriu o placar.

O Corinthians, então, sentiu o gol sofrido e deixou o adversário “desfilar” nos gramados da Fonte Luminosa. Diante deste cenário, o técnico Arthur Elias aproveitou uma das paradas da partida para conversar com suas jogadoras.

A "bronca" surtiu efeito mais tarde: quando o ponteiro marcava os acréscimos, as atletas alvinegras empataram o placar. Em cobrança de falta, Yasmim levantou com endereço para Jaqueline, que subiu sozinha na área e testou para o fundo das redes de Luciana.

Segundo tempo

Com duas modificações no intervalo - Duda Sampaio e Isabela -, o Corinthians congestionou o meio de campo tentando a aproximação de suas atletas e conseguiu chegar ao seu objetivo. Afinal, as Brabas chegaram ao segundo gol, com Yasmim, e arrancaram os três pontos.

As primeiras chances criadas na etapa vieram pelo lado do Corinthians. Em uma série de escanteios, Isabela foi à cobrança, tentou ir de encontro com suas companheiras, mas a bola passou por toda a área e nenhuma corinthiana conseguiu o desvio.

Na marca dos dez minutos, Duda Sampaio perdeu a chance de colocar o Corinthians à frente do placar. Na ocasião, Gabi Zanotti deu um "tapa" preciso para a camisa 27, que ficou cara a cara com a goleira Luciana, mas errou a direção - a bola foi rente à trave e saiu.

No lance seguinte, aos 11, uma nova chance foi protagonizada pelas Brabas: Yasmim puxou pelo meio, viu Luana Bertolucci entrando na área e soltou a bola para a companheira. A volante do Timão, porém, mandou um foguete para o travessão da Ferroviária.

A Ferroviária arrancou o seu primeiro escanteio aos 23 minutos e por pouco não marcou. Após jogada ensaiada, a zagueira Camila foi em direção à bola e testou com muita precisão para a trave alvinegra. Na sequência, a bola sobrou na pequena área e Jheniffer afastou.

O segundo gol do Corinthians saiu aos 34 minutos: em nova jogada de bola parada - cobrança de falta -, Duda Sampaio mandou para a área, Yasmim se movimentou com muita precisão em direção à bola para deixar as Brabas com vantagem na partida.

Gol impedido: o clube do Parque São Jorge chegou a marcar novamente, mas a equipe de arbitragem entendeu que Jheniffer estava à frente da linha de impedimento e sinalizou irregularidade da atacante corinthiana na jogada. O jogo, então, terminou com o placar em 2 a 1 para as Brabas.

Ficha técnica de Ferroviária 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira e Enderson Emanuel Turbiani da Silva
Árbitro de vídeo: Gilberto Corrale
Gols: Luana (Ferroviária); Yasmim, Jaqueline (Corinthians)
Cartões amarelos: Day Silva e Raquel (Ferroviária); Yasmim (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Nicoly (Daiane), Camila (Karina), Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel (Ingryd), Suzane (Sochor) e Mylena Carioca (Cuesta); Lelê (Laryh) e Aline Gomes (Eudimilla).
Técnico: Jéssica Lima

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Duda Sampaio), Diany (Tarciane), Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Millene) e Vic Albuquerque (Jheniffer); Jaqueline, Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Fernanda (Isabela).
Técnico: Arthur Elias

Personagens da partida

Comente a partida: Ferroviária 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!