Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP

https://www.meutimao.com.br/jogo/14-09-2019/paulista_sub-20_2019/corinthians-2-x-0-botafogo-sp

02:00

2019-09-14T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Botafogo-SP

Paulista Sub-20 2019
14 de setembro de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP
Fazendinha

Sobre a Partida

Nathan marcou um dos gols do triunfo alvinegro na Fazendinha

Corinthians cresce no segundo tempo e bate o Botafogo-SP pelo Paulistão Sub-20

O Corinthians fez o dever de casa na tarde deste sábado. Na Fazendinha, a equipe alvinegra bateu o Botafogo-SP por 2 a 0, com dois gols marcados no segundo tempo - pelo volante Roni e pelo atacante Nathan Palafoz.

Com o triunfo, os comandados de Dyego Coelho chegaram aos seis pontos na segunda fase do estadual, se isolando na liderança do Grupo 12, que ainda conta com Novorizontino e Guarani.

Agenda - Na quarta, dia 18, o Timão volta a campo. O compromisso da vez é pelo Brasileirão, contra o Athletico Paranaense. A equipe novamente joga em casa.

Escalação

Sem Lucas Piton e Janderson, que treinam com o profissional, o time alvinegro não entrou em campo com sua escalação ideal. Dyego Coelho montou a escalação para o jogo com Guilherme Vicentini; Igor, Ronald, Felipe e Murillo; Roni, Du e Vitinho; Madson, Sandoval e Leo Pereira.

Primeiro tempo

Como em todas as partidas na Fazendinha, o Corinthians se lançou ao ataque logo no início do confronto. Em cima do adversário, a equipe alvinegra quase abriu o placar logo aos quatro minutos. O defensor adversário, porém, tirou em cima da linha.

Depois disso, o jogo se equilibrou. Bem postado, o Botafogo-SP começou a criar alguns contra-ataques, incomodando a defesa do Timão. Aos 12 minutos, porém, os comandados de Dyego Coelho voltaram a criar uma boa oportunidade, com Vitinho, que cabeceou sem direção após boa jogada.

Dez minutos após a oportunidade, foi a vez dos visitantes. Wesley, uma das principais alternativas da equipe, achou espaço na defesa e bateu prensado, dando um susto na Fiel presente no estádio.

O Corinthians voltou a dominar a partida e ameaçou uma nova pressão, chegando com perigo em escanteios consecutivos batidos por Madson. Antes do apito final, Vitinho ainda bateu forte de longe e parou no goleiro.

Segundo tempo

Depois de terminar a etapa inicial com muito equilíbrio em campo, o Timão voltou motivado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Madson recebeu bom lançamento e bateu de primeiro, sem direção.

Minutos mais tarde, o camisa 10 quase marcou completando cruzamento no segundo pau. O lance originou escanteio e Roni aproveitou cruzamento do próprio atacante para abrir o placar de cabeça.

Nove minutos depois, o autor do gol começou jogada com bela enfiada para o lateral Igor. Com liberdade, o camisa 2 chegou ao fundo e só rolou para o centroavante Nathan empurrar para o fundo das redes.

Depois dos gols, o ritmo das duas equipes caiu, poucas chances foram criadas e muitas substituições feitas. 2 a 0 para o Timão e mais três pontos na tabela do Campeonato Paulista.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: William Rodrigues Deodato e Fabrício da Silva Costa
Gols: Roni, Nathan (Corinthians)
Cartões amarelos: Ronald e Nathan (Corinthians)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques (Daniel Marcos), Ronald, Felipe Torres (Raul) e Murillo (Rael); Roni, Du e Vitinho (Ruan de Oliveira); Madson, Sandoval (Nathan) e Léo Pereira.
Técnico: Dyego Coelho

BOTAFOGO-SP: Gustavo; João Victor, Edson Silva, Caio e Marllon; Gabriel Teixeira, Matheus Ribeiro e Lucas Henrique (Bruno); Wesley (Luiz Felipe), Felipe Andrade (Dener) e Gustavo Schutz.
Técnico: Fernando Braghin

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!