Corinthians 3 x 1 Coritiba - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 3 x 1 Coritiba

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Coritiba nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1483/brasileirao_2020/corinthians-3-x-1-coritiba

02:00

2020-08-19T21:30:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Coritiba

Brasileirão 2020
19 de agosto de 2020, 21:30
Corinthians 3 x 1 Coritiba
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo, supera Coritiba e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Corinthians enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra bateu o Coritiba por 3 a 1, na Arena, em Itaquera, em duelo válido pela quarta rodada da competição nacional.

Mesmo com um a mais desde os 15 minutos da etapa inicial, o time corinthiano só conseguiu engrenar no segundo tempo, quando teve um bom desempenho e controlou totalmente a partida. Os gols do Timão foram marcados pelos atacantes Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito.

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos e subiu para a décima colocação do Brasileirão.

Agenda do Timão!

  • O Corinthians terá uma semana livre para trabalhar e voltará a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira. Às 21h30, os alvinegros enfrentarão o Fortaleza, na Arena, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.

Escalações

Foram três alterações na equipe titular do Corinthians para a partida contra o Coritiba: Fagner, Ángelo Araos e Léo Natel entram nas vagas de Michel Macedo, Luan e Mateus Vital (com amigdalite), respectivamente.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Cantillo; Ramiro, Araos e Léo Natel; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

Por outro lado, o Coritiba iniciará a partida com Wilson, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus, Matheus Galdezani, Matheus Bueno, Yan Sasse, Robson, Neilton e Sassá.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada em Itaquera. Logo no primeiro minuto, o Coritiba recuperou a posse e Sassá, de fora da área, arriscou, mas viu a bola subir e passar por cima da meta de Cássio.

Na sequência, Léo Natel carregou pela esquerda, cortou para o meio e bateu nas mãos do goleiro Wilson. Foi a primeira chance clara do Timão na capital paulista.

O cenário da duelo mudou após os 15 minutos. Yan Sasse acertou uma forte cotovelada no queixo do chileno Ángelo Araos e foi expulso de forma incontestável. Mesmo assim, o Corinthians não conseguiu dominar o adversário em sua Arena.

Aos 30 minutos, Fagner cruzou da direita, Léo Natel disputou bola com Patrick Vieira e o árbitro assinalou uma penalidade para o time corinthiana. No primeiro momento, Jô desperdiçou a cobrança. No entanto, o juiz viu Wilson se adiantar e mandou o camisa 77 bater novamente. Porém, o goleiro rival voltou a defender e evitar o primeiro tento do embate.

Apesar da sequência frustrante, a equipe alvinegra não se abalou e logo abriu o placar. Léo Natel arriscou de longe, a bola desviou em Robson e saiu do caminho de Wilson, indo para o fundo das redes.

Mesmo com um a mais, o Corinthians viu o Coritiba empatar a partida. Com 42 minutos, Willian Matheus carregou pela esquerda, cruzou para a área e Sassá apareceu livre para colocar para dentro da meta de Cássio.

Pouca coisa aconteceu após este lance e o primeiro tempo terminou com empate por 1 a 1.

Segundo tempo

Com a discreta atuação do primeiro tempo, o auxiliar Evandro Fornari promoveu duas alterações no Corinthians. O volante Éderson e o atacante Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Ramiro e Gabriel. E as substituições não demoraram para dar resultado.

Aos três minutos, o chileno Araos cruzou da esquerda e Jô deu um leve desvio para tirar de Wilson e mandar para o fundo das redes. Pouco tempo depois do segundo gol corinthiano, Sidcley também arriscou de cabeça, mas a defesa adversária tirou em cima da linha.

Fagner cruzou da direita aos 11 minutos e viu a bola desviar em Willian Matheus e chegar em Wilson, que não conseguiu segurar. No entanto, o zagueiro Rhodolfo conseguiu afastar em cima da linha.

Quatro minutos depois, Araos fez uma bela jogada e bateu de primeira. O arqueiro adversário espalmou e Jô pegou o rebote de primeira, mas a bola foi para fora, rente a trave direita do Coritiba.

Aos 24, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o meia Ruan Oliveira entraram nos lugares de Sidcley e Léo Natel, respectivamente. Na sequência, o volante Camacho entrou na vaga do volante Victor Cantillo. Com isso, Luan nem sequer entrou em campo nesta quarta-feira.

E o Corinthians teve uma boa chance para ampliar na reta final do confronto, com 38 minutos. Fagner cobrou escanteio, Éderson cabeceou e Jô desviou em direção ao gol. O goleiro do Coritiba, no entanto, fez boa defesa.

Na sequência, porém, o Timão definiu o jogo. Jô rolou para Lucas Piton, que cruzou na medida para Gustavo Mosquito completar e mandar para o fundo do gol adversário.

Fim de jogo em Itaquera! O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Coritiba

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 19 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre
Gols: Léo Natel, , Gustavo Mosquito (Corinthians); Sassá (Coritiba)
Cartões amarelos: Ángelo Araos e Lucas Piton (Corinthians); Patrick Vieira (Coritiba)
Cartão vermelho: Yan Sasse (Coritiba)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Éderson) e Cantillo (Camacho); Ramiro (Gustavo Mosquito), Ángelo Araos e Léo Natel (Ruan Oliveira); .
Técnico: Evandro Fornari

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Matheus Salles), Matheus Bueno (Luiz Henrique), Yan Sasse e Robson (Wellissol); Neilton (Igor Jesus) e Sassá.
Técnico: Eduardo Barroca

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Coritiba

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!