São Paulo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - São Paulo 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1485/brasileirao_2020/sao_paulo-2-x-1-corinthians

02:00

2020-08-30T11:00:00

67428

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
30 de agosto de 2020, 11:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Morumbi

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, sofre gol no fim e perde para o São Paulo no Morumbi

Em manhã de calor na capital paulista o Corinthians foi ao Morumbi para enfrentar o São Paulo em seu primeiro clássico do Campeonato Brasileiro. Com atuação muito ruim, sobretudo no primeiro tempo, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 - o gol de honra foi de Ramiro.

Com o resultado, o Timão fica com cinco pontos em cinco jogos disputados na competição nacional - os comandados de Tiago Nunes têm um jogo a menos, contra o Atlético Goianiense, que está marcado para o dia 1 de outubro.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Goiás, novamente longe de Itaquera.

Escalação

Para o confronto, Tiago Nunes só fez uma mudança: Ramiro entrou no lugar de Ruan Oliveira. Com isso, a escalação do Timão para o clássico de logo mais é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo e Ángelo Araos; Ramiro, Léo Natel e Jô.

Ramiro pode ser novidade na vaga de Ruan Oliveira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mandante, o São Paulo começou o jogo de maneira ofensiva. Rapidamente, o time criou chances e chegou com perigo. O primeiro lance veio logo aos quatro minutos, em bola desviada por Gil que sobraria para Luciano em condição de finalizar.

Muito melhor na partida, o time da casa também não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Léo Natel fez falta na entrada da área. Na cobrança, Hernanes contou com falha de Cássio para balançar as redes em chute forte por fora da barreira.

Mesmo com o gol, o Corinthians não mudou a postura e se manteve atrás, com dificuldades para sair jogando e sufocado pelo adversário. A primeira finalização alvinegra veio aos 26 minutos, em chute fraco de Jô.

Imediatamente, o São Paulo foi ao ataque e criou nova chance, em chute de fora da área que parou nas mãos de Cássio.

Veio a parada técnica e a conversa de Tiago Nunes com o time surtiu rápido efeito. Aos 35 minutos, Cantillo deu belo lançamento para Ramiro, que bateu mascado e contou com falha do goleiro Tiago Volpi para empatar o jogo no Morumbi.

Depois disso, o jogo se equilibrou, mas nenhum dos times criou chances de perigo para tirar a igualdade do placar.

Segundo tempo

Logo no intervalo, Tiago Nunes fez sua primeira troca do jogo: sacou Araos e colocou Luan. Quem criou primeiro após a volta ao gramado, porém, foi o São Paulo, em cabeçada perigosa de Pablo.

Sem reagir, o Timão mexeu mais duas vezes. Otero, estreante do dia, entrou na vaga de Victor Cantillo, e Gustavo Silva entrou na vaga de Léo Natel. Com isso, Ramiro passou a atuar mais por dentro, com Otero pela esquerda.

Mesmo com as trocas, o São Paulo é quem continuou melhor no jogo, levando algum perigo para Cássio em cruzamentos e chegadas na linha de fundo. Aos 20, porém, o Corinthians tentou com finalização de Ramiro de fora.

Aos 27 minutos, o Timão chegou bem ao ataque, mas Luan escorregou depois de cortar o zagueiro e pegou sem força na bola. Três minutos depois, Gustavo Silva recebeu boa enfiada de Fagner e bateu cruzado, obrigando Volpi a fazer boa defesa. Ramiro foi embora na sequência para dar lugar a Gabriel.

Novamente as trocas não surtiram efeito e o Corinthians apresentou ainda mais dificuldades para sair jogando. Em contra partida, o São Paulo se lançou ao ataque e, já nos acréscimos, desempatou com gol de Brenner.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 30 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Inês Back
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Gols: Hernanes e Brenner (São Paulo); Ramiro (Corinthians)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Luciano e Brenner (São Paulo);

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes), Hernanes (Luan) e Luciano (Toró); Pablo (Bruno Alves) e Paulinho Boia (Brenner).
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson e Cantillo (Otero); Ramiro (Gabriel), Ángelo Araos (Luan) e Léo Natel (Gustavo Silva); (Mauro Boselli).
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edmar

    Edmar 1 comentário

    9º. por @edmar.santana.santos

    Vergonha tá dando sono ver o Timão jogar jogadores apáticos sem vontade de brigar pela bola. Araos não acerta um passe de 1 metro natel não domina uma bola, único que parece que tem uma noção ainda de futebol desse time titular do cantillo tem que adiantar mas ele porque ele tá sendo quase um terceiro zagueiro. Espero que o time melhore mas estou vendo que está difícil

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Huerle

    Huerle 13 comentários

    8º. por @huerle.vinicios

    Pelo amor de Deus, Matheus vital no lugar de Léo natel, piton no lugar de Sidcley entre outras substituições.

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2241º

    Veterano 678 comentários

    7º. por @veterano.1977

    Andrés Sanchez vai fazer o que for possível para prejudicar o Corinthians antes de largar o cargo de presidente.

    Vende os jogadores bons e contrata os jogadores do Garcia, que não resolvem nada...

    Venderam o Carlos Augusto que estava se saindo bem na lateral esquerda e com o dinheiro contrataram o Renê Junior do Garcia, dando 5 milhões de luvas para o jogador e para o Garcia.

    Como o elenco reagiria, sabendo que os salários estão atrasados 3 meses, com o Andrés alegando falta de dinheiro, mas tendo dinheiro para contratar um jogador medíocre do Garcia, jogador que estava sem contrato, desempregado, pois nenhum clube o queria?

    Renê Junior, Avelar, Mosquito, Thiaguinho, e tantos outros (nos últimos anos o Corinthians contratou 50 jogadores do Garcia). Qual o grande jogador o Garcia trouxe para o Corinthians?

  • Foto do perfil de Maurício

    Maurício 12 comentários

    6º. por @mauricio.pires1

    Time sem padrão, sem vontade acomodado, cansado e técnico satisfeito, parabéns TN.

  • Foto do perfil de Davi

    Davi 37 comentários

    5º. por @davi.jankoski

    Já acabou a paciencia com essa bosta de time que não faz nada o jogo inteiro tá pior que varzea e tira essa mula do ederson e do leo natel que só fazem falta substitui mal esse técnico as, Tiago Nunes vai embora e volta Tite que é melhor que essa mula.

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 14 comentários

    4º. por @antonio.spina

    Eu já esperava essa atuação. Não tem novidade. Temos um padrão tático sim, aquele em que os jogadores ficam tocando bola na zaga, vai para o meio e retorna para o Cássio. Os gols que tomamos são treinados, é só jogar a bola no meio da área fora do alcance do Gil que é gol certo. Sidcley e Avelar correm pra não chegar no adversário.
    Não agredimos o adversário, tentamos só destruir, perdemos a bola infantilmente.
    Não é possível mais ter muitos desses jogadores vestindo nossa camisa. Fazer o que esse ano? Tentar não cair e passar vergonha como no ano passado.

  • Foto do perfil de Douglas

    Douglas 12 comentários

    3º. por @douglas.eduardo9

    Esse Tiago Nunes está acabando com o Timão já não basta essas carniça que tem araos não acerta um passe Ederson esqueceu como joga bola sidcley não presta nem pra cruzar a bola dentro da área time lixo

  • Foto do perfil de Klaüs

    Klaüs 25 comentários

    2º. por @klaus.simoes

    Colocou o Gabriel para segurar o empate! Piton nunca poderia ser reserva do Sidcley. Precisa urgente de um zagueiro novo! O Avelar precisa sair da titularidade