Goiás 1 x 2 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Goiás 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Goiás 1 x 2 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1486/brasileirao_2020/goias-1-x-2-corinthians

02:00

2020-09-02T19:15:00

12500

Estádio da Serrinha

Endereço: Av. Edmundo P. de Abreu, 721 - St. Bela Vista, Goiânia, GO, Brasil

Goiás 1 X 2 Corinthians

Brasileirão 2020
02 de setembro de 2020, 19:15
Goiás 1 x 2 Corinthians
Estádio da Serrinha

Sobre a Partida

Avelar marca no fim, Corinthians vence Goiás e 'pega elevador' no Brasileirão

O Corinthians contou com gol do zagueiro Danilo Avelar nos acréscimos do segundo tempo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra visitou o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada da competição. O rival Fábio Sanches fez contra o outro gol corinthiano na partida.

Com o resultado, o Timão encerrou uma sequência negativa de dois jogos sem vitória e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o time de Tiago Nunes soma oito pontos e ocupa a nona colocação do campeonato.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo na noite deste sábado, às 19h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso do Corinthians, Tiago Nunes promoveu quatro alterações no time titular: Lucas Piton, Camacho, Luan e Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Sidcley, Éderson, Ángelo Araos e Léo Natel, respectivamente.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Gustavo Mosquito; Jô.

Escalação

Meu Timão

O Goiás, por outro lado, teve a seguinte escalação: Tadeu, Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson, Sandro, Daniel Bessa, Ratinho, Vinícius Lopes, Mike e Keko.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada na capital goiana. Em busca de melhorar seu desempenho, o Corinthians se impôs e criou a primeira oportunidade do confronto.

Aos dois minutos, Mosquito recebeu cruzamento, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, Cantillo ficou com a posse, arriscou de fora da área, mas viu a bola desviar em Pintado. Na cobrança de escanteio, a bola ficou com o goleiro Tadeu.

Cinco minutos mais tarde, foi a vez do Goiás levar perigo. Daniel Bessa avançou pelo lado direito do ataque e finalizou à esquerda do gol de Cássio, para fora.

O time de Tiago Nunes voltou a se arriscar aos 13, quando Mosquito recebeu na esquerda após belo passe de Jô e finalizou de dentro da grande área. A bola, no entanto, tirou tinta da trave adversária e saiu pela linha de fundo.

Apesar de certa pressão, o Corinthians pouco conseguiu criar chances claras e só conseguiu levar perigo novamente aos 27, quando anotou o primeiro gol da partida.

Assim como aconteceu no Majestoso, Cantillo fez belo lançamento da intermediária e achou Ramiro pelo lado direito, que se movimentou bem e tocou de cabeça para o centro da grande área. Antes de chegar no Jô, o defensor adversário, Fábio Sanches, desviou e mandou contra a própria meta ao tentar cortar.

Aos 38, Jô fez boa jogada com Mosquito pela esquerda, que cruzou na área, na cabeça de Ramiro. No entanto, o meio-campista mandou para fora, por cima do gol de Tadeu.

Antes do fim da primeira etapa, o Goiás criou duas chances muito boas para empatar a partida. Primeiro, Cássio defendeu após bate-rebate na área. Em seguida, Mike cabeceou cara a cara com o goleiro do Corinthians, que se esticou e fez nova intervenção com os pés.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com a vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Apesar do resultado parcial, Tiago Nunes promoveu uma alteração em sua equipe durante o intervalo: o volante Camacho saiu e deu lugar para Gabriel entre os titulares.

A primeira oportunidade do Corinthians na etapa final aconteceu aos 15 minutos. Ramiro recebeu a bola no lado esquerdo e tocou para Luan. O camisa 7 virou o jogo para Fagner, que, na entrada da grande área, cortou e finalizou de esquerda, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma grande defesa.

Pouco tempo depois, aos 19, foi a vez do Goiás balançar as redes. Vinícius aproveitou uma falha gritante de posicionamento da defesa alvinegra e apareceu nas costas de Gil, pelo lado esquerdo do ataque, para dar um toquinho por baixo de Cássio após receber um bom lançamento de Miguel Figueira. Foi o gol de empate do time esmeraldino.

Na sequência, o treinador do Timão promoveu outras duas substituições. Léo Natel e Otero entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito, respectivamente. Dez minutos depois, Éderson assumiu o lugar de Cantillo no time titular.

Mesmo sem conseguir criar e ficar com a posse, o Corinthians levou perigo aos 35, quando Otero pegou de primeira de fora da área, mas viu a bola sair por cima da meta adversária.

No lance seguinte, Léo Natel fez boa jogada pela esquerda, avançou e rolou para Luan na área. O meia finalizou e obrigou outra grande defesa de Tadeu. No rebote, Otero foi interceptado pelo defensor do Goiás na hora da finalização.

O time alvinegro até tentou ameaçar uma pressão na reta final do confronto, mas esbarrou na falta de criatividade no último terço do campo e também no sistema defensivo bem fechado do Goiás.

Aos 45, no entanto, o Timão conseguiu novamente ter a vantagem no placar. Otero cobrou escanteio, a bola quicou na pequena área e sobrou para Danilo Avelar, que cabeceou e anotou o segundo gol do Corinthians na partida.

Com isso, o Corinthians conseguiu um importante gol no fim e venceu o Goiás por 2 a 1.

Ficha técnica de Goiás 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governo do Estado de Goiás, Goiânia, GO
Data: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu
Gols: Vinícius Lopes (Goiás); Danilo Avelar e Fábio Sanches (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Vinícius Lopes (Goiás); Fagner, Ramiro e Otero (Corinthians)

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Daniel Bessa, Ratinho (Figueira) e Vinícius Lopes (Douglas Baggio); Mike (Quevedo) e Keko (Jara).
Técnico: Thiago Larghi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho (Gabriel), Cantillo (Éderson), Ramiro (Léo Natel) e Luan (Ángelo Araos); Gustavo Silva (Otero) e .
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Goiás 1 x 2 Corinthians