Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2018

Liga Nacional de Futsal 2018 - Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-10-2018/liga_nacional_de_futsal_2018/foz_cataratas_futsal-2-x-2-corinthians

02:00

2018-10-15T20:15:00

Ginásio Ministro Costa Cavalcanti

Endereço: R. Lisboa, 500 - Jardim Alice, Foz do Iguaçu, PR, Brasil

Corinthians Corinthians 2 x 2 Foz Cataratas Futsal Foz Cataratas Futsal

Liga Nacional de Futsal 2018

Sobre a Partida

Renatinho (à dir.) marcou os dois gols do Corinthians em Foz do Iguaçu

Valente, Corinthians arranca empate em jogaço pelas oitavas da LNF

Recém-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians/UNIP estreou com empate nos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em duelo eletrizante disputado na noite desta segunda-feira, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), Timão e Foz Cataratas ficaram no 2 a 2.

Os gols da equipe da casa foram marcados por Willian e Trentin, enquanto o ala Renatinho anotou os dois dos corinthianos – ambos os gols com passes de Daniel, que valorizou o equilíbrio do confronto em Foz.

“Sentimento de empate. A gente poderia ter saído com um resultado melhor, como eles também. O empate está de bom tamanho, as duas equipes jogaram muito bem. Vamos descansar porque o jogo lá será igual”, disse Daniel em declaração à TV NSports.

E agora? – Os times paulista e paranaense voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (22) no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 19h30, com entrada gratuita para a Fiel. Para avançar às quartas da LNF, o esquadrão alvinegro precisa vencer por qualquer placar.

Em caso de nova igualdade, haverá prorrogação, onde o Corinthians, dono de melhor campanha ao longo da primeira fase, possui a vantagem do empate.

Antes, André Bié & cia. encaram o Dracena, nesta quinta-feira, às 20h15, também no Wlamir Marques, pela volta das quartas de final da Liga Paulista (LPF).

O jogo

Jogando em casa e impulsionado por sua torcida, o Foz dominou o Corinthians nos primeiros minutos de confronto e logo abriu o placar com Willian, que se desvencilhou da marcação de Nenê e superou o goleiro Obina.

A superioridade técnica-tática imposta pelo Foz obrigou André Bié a pedir o primeiro tempo técnico em seguida. Seria a faísca necessária para o Timão entrar em quadra de vez e se impor como recém-campeão da Copa do Brasil de Futsal.

Reiniciada a partida, a equipe do Parque São Jorge passou a ficar mais tempo com a bola e investir nas triangulações, sobretudo pelo lado direito. A quatro minutos do fim do primeiro tempo, Renatinho tabelou com Daniel, avançou em velocidade pelo lado, recebeu de primeira e finalizou na saída do arqueiro do Foz, deixando tudo igual.

Pouco depois, Deives, cara a cara com o goleiro adversário, acertou a trave, desperdiçando grande chance no Ministro Costa Cavalcanti. No mais, ligeira superioridade corinthiana, mas empate por 1 a 1 nos primeiros 20 minutos.

“Realmente (faltou mais concentração). A gente entrou meio desconcentrado, Bié teve que nos alertar, a equipe do Foz é muito forte aqui dentro. Não podemos dar esse mole que demos no início do jogo”, afirmou o ala Caio, à TV NSports, no início do intervalo.

Se havia terminado bem o primeiro tempo, o Corinthians começou mal o segundo, errando passes curtos e sem o mesmo espírito incisivo. O Foz, sem a pressão de um ginásio abarrotado torcendo contra, voltaria a possuir vantagem no marcador: Trentin apareceu entre os defensores corinthianos e desviou de primeira, sem chances de defesa para Obina.

Curiosamente, o Timão empatou o embate pela segunda vez sob as mesmas circunstâncias do primeiro gol: tempo técnico de Bié, assistência de Daniel e gol de Renatinho! O ala pegou mascado na bola, viu o arqueiro Luan evitar o tento num primeiro momento, mas ficou com o rebote e anotou o segundo dos paulistas.

Os minutos finais ficaram marcados por inúmeros bate-bocas entre os atletas e bastante reclamação contra a arbitragem. Ingredientes que certamente apimentam o jogo de volta, no início da próxima semana, em território alvinegro!

Comente a partida: Foz Cataratas Futsal 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!