Fluminense 1 x 0 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Fluminense 1 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-06-2019/brasileiro_sub-17_2019/fluminense-1-x-0-corinthians

02:00

2019-06-26T15:00:00

Estádio das Laranjeiras

Endereço: R. Pinheiro Machado, 86-126, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 1 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2019
26 de junho de 2019, 15:00
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Estádio das Laranjeiras

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Fluminense por 5 a 4 nas penalidades e avançou de fase no Brasileirão

Corinthians vence Fluminense nos pênaltis e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17

Engana-se quem pensa que o Corinthians só entra em campo no próximo sábado. Nesta quarta-feira, a garotada do Timão eliminou o Fluminense nos pênaltis, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e avançou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Agora, a equipe de Gustavo Almeida enfrentará o Grêmio na próxima fase da competição.

No tempo regulamentar, o clube do Parque São Jorge perdeu por 1 a 0. No entanto, como o jogo de ida havia sido 2 a 1 para o Timãozinho, a decisão foi para as penalidades. Com Donelli defendendo a primeira cobrança alternadas, o alvinegro venceu por 5 a 4 e garantiu vaga nas semis do torneio.

O treinador corinthiano escalou sua equipe com Donelli; Mangueira, Bruno, Belezi, Bryan; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Rodrigo Varanda, Gustavo Tocantins e Cauê. Davi, Julio, Pedro Gustavo, Wendell, Danilo, Keven, Arthur Sousa e David ficaram à disposição no banco de reservas.

Leia também:
Corinthians prevê economia de milhões com fim do contrato de quase 30 atletas em 2019; veja a lista
Corinthians anuncia contratação de primeiro estrangeiro para próxima temporada do basquete
Torcedores pedem Arthur Elias na Seleção após eliminação na Copa do Mundo Feminina; veja repercussão

Como foi o jogo

O jogo começou de forma muito disputada e com as duas equipes se estudando muito. A primeira chegada ao ataque aconteceu apenas aos dez minutos. Após bela jogada de Tocantins pela direita, Riquelme mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro conseguiu mandar a bola para escanteio.

Dez minutos mais tarde, Donelli fez duas grandes defesas em sequência para evitar o primeiro tento da partida. O embate seguiu muito disputado e com chances para os dois lados, mas o Timãozinho era valente e se aproveitava dos espaços oferecidos pela defesa rival.

Já na reta final da primeira etapa, Riquelme tentou novamente de longa distância, mas a bola saiu à esquerda da meta carioca.

Gustavo Almeida promoveu uma alteração em sua equipe ainda no intervalo. Rodrigo Varanda saiu e deu lugar a Keven. Com menos de um minuto de jogo, Araújo bateu da entrada da grande área, mas o goleiro conseguiu se esticar para executar a defesa. Cauê ainda conseguiu pegar o rebote, mas a finalização foi para fora.

Aos 14 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Riquelme quase surpreendeu o arqueiro do Fluminense em chute de longe que saiu por cima do travessão. Pouco depois, o comandante corinthiano fez mais duas mudanças: entraram David e Wendell nos lugares de Tocantins e Pedrinho.

O equilíbrio na partida seguia o mesmo da primeira etapa. Com 23 minutos no cronômetro, Donelli voltou a fazer milagre em bola cruzada na área que seria colocada para dentro por Kaká.

No minuto seguinte, porém, o Fluminense abriu o marcador com Kayky. Em seguida, Julio entrou no lugar de Julio.

Aos 36, Riquelme tabelou com David e finalizou. A bola acabou sendo desviada pelos defensores e quase foi para o fundo das redes. Na sequência, Arthur Sousa e Rodrigo Daniel entraram nos lugares de Cauê e Riquelme.

O Corinthians ameaçou uma pressão nos minutos finais e quase igualou o marcador com Arthur Sousa. Pouco depois, Sousa voltou a dar trabalho e teve outra oportunidade para balançar as redes, mas a zaga adversária interceptou.

Pênaltis

As quatro primeiras cobranças do Timãozinho foram convertidas com Arthur Sousa, Araújo, Wendell e Keven, enquanto Davi, do Flu, acertou a trave na terceira cobrança. Belezi teve a bola da classificação em mãos, mas acabou mandando no travessão. Donelli, no entanto, defendeu a sexta cobrança feita por Pedro Henrique e garantiu o Corinthians na próxima fase do Brasileirão Sub-17, com a vitória por 5 a 4.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Manoel Schwartz, Rio de Janeiro, RJ
Data: 26 de junho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)

Gol: Kayky (Fluminense)
Cartões amarelos: Lucas e Pedro (Fluminense); Riquelme, Bryan Christian, Pedrinho e Cauê (Corinthians)

FLUMINENSE: Cayo; Israel (Jhonny), Davi, Felipe e Metinho (Jadiel); Durval, Kaká (João), Lucas e Miguel; Kayky (Pedro) e John (Matheus).
Técnico: Eduardo Gonçalves

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira (Julio Henrique), Bruno Gabriel, Lucas Belezi e Riquelme (Rodrigo Daniel); Bryan Christian, Rodrigo Varanda (Keven), Pedrinho (Wendell) e Matheus Andrade; Cauê (Arthur Sousa) e Gustavo Tocantins (David).
Técnico: Gustavo Almeida

Comente a partida: Fluminense 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!