Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 São José - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - Corinthians 2 x 0 São José

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 São José nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7440/paulista_feminino_2022/corinthians-2-x-0-sao_jose

02:00

2022-09-27T18:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 São José

Paulista Feminino 2022
27 de setembro de 2022, 18:30
Corinthians 2 x 0 São José
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São José em 'jogo de dois dias' e se recupera no Paulista Feminino

O Corinthians venceu o São José na tarde desta quarta-feira e voltou a se recuperar no Campeonato Paulista. Jogando na Fazendinha, o Timão bateu a equipe adversária por 2 a 0, com dois gols de Juliete.

A partida foi realizada em dois dias. O primeiro tempo aconteceu na noite de terça-feira e contou com o primeiro gol de Juliete. Por conta da chuva, no entanto, o duelo foi suspenso no intervalo e teve seu segundo tempo realizado nesta tarde de quarta-feira.

Com o resultado, o Corinthians chega a 12 pontos conquistados. Ao todo, são quatro vitórias e três derrotas na competição. O Timão, então, cola no G4 e espera o fim da rodada para a definição de sua posição na tabela.

Agenda alvinegra: o Corinthians agora paralisa sua agenda nacional e se prepara para o início da Libertadores, que será disputada em outubro. O Timão estreia na competição dia 13, contra o Deportivo Cali, às 19h15.

Escalação

O técnico Arthur Elias mandou a campo um time alternativo, mas agora contando com seu elenco principal, já que o Brasileirão chegou ao fim. Precisando se recuperar no torneio, o Timão foi a campo com: Paty; Tarciane, Andressa e Mariza; Paulinha, Gabi Morais, Lia Salazar, Yasmim e Juliete; Adriana e Bianca Gomes.

Escalação contra o São José

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O campo molhado dificultava a troca de passes do Corinthians e forçava a equipe a apostar em lançamentos longos pelo alto. Desta maneira, a primeira chegada corinthiana aconteceu em passe longo de Mariza, que encontrou Juliete, mas a bola ficou presa no gramado na tentativa da jogada. Bianca conseguiu a sobra e finalizou com força, mas a bola explodiu na marcação.

Minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do São José e Lia Salazar tentou a finalização, mas também foi travada. Todas as jogadas eram muito dificultadas pela água acumulada no gramado.

O Corinthians voltou a tentar o gol quando Bianca foi acionada na entrada da área, dominou e venceu a marcação, mas a arbitragem marcou falta da atleta alvinegra. Pouco depois, Adriana construiu a jogada pelo meio e fez o passe em elevação para Juliete, que tentou a finalização, mas mandou a bola nas mãos da goleira.

Com pouco mais de dez minutos, a nova chegada alvinegra levou perigo quando o chute de longe da Mariza pingou na área e obrigou a goleira a fazer a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Paulinha levantou a bola na área e Adriana tentou a finalização, mas a bola foi afastada.

O São José tentou o lançamento longo para pegar o Corinthians desarmado em contra-ataque, mas Mariza se recuperou bem na defesa e fez o corte. A melhor chance corinthiana no jogo veio com cerca de 20 minutos, quando a capitã Bianca chutou de longe, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Cerca de cinco minutos depois, os treinadores e o árbitro da partida conversaram sobre a possibilidade de paralisar o jogo, mas optaram por manter a bola rolando. Assim, os minutos seguintes foram de um jogo pouco jogado, com muita dificuldade pela situação do gramado.

Em cobrança de falta, Yasmim tentou contar com as poças do gramado e mandou a bola direto para o gol. Ela pingou e ficou nas mãos da goleira. Minutos mais tarde, a insistência corinthaina surtiu efeito.

Com pouco mais de 35 minutos, Gabi Morias tentou o chute de longe, a bola foi desviada pela defesa e sobrou com Juliete pelo meio, que dominou e bateu de por cobertura para encobrir a goleira e abrir o placar no Parque São Jorge. Minutos depois, uma jogada parecida, mas em finalização corinthiana rasteira, obrigou a goleira adversária a fazer a defesa em dois tempos.

O Corinthians seguia criando com perigo e, perto dos 40, a cobrança de fora da área obrigou outra boa participação da arqueira. Adriana ainda tentou segundo gol em chute de longe, mas a bola ficou presa no gramado e não levou perigo. Sem mais grandes chances para nenhuma das equipes, a arbitragem apitou fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo da partida só foi realizado às 15h do dia seguinte, a quarta-feira. Isso porque, depois de muitos pedidos, a arbitragem decidiu paralisar o jogo por conta da chuva e achou inviável que a bola voltasse a rolar mesmo após 30 minutos de espera.

Assim, no dia seguinte, o Corinthians voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Gabi Morais e Adriana deixaram o campo para as entradas de Grazi e Mylena. A primeira finalização corinthiana contou com a ajuda justamente da camisa 7, que recebeu o passe de Bianca e tocou para Lia Salazar finalizar de primeira, mas para fora.

Paty trabalhou pela primeira vez com pouco mais de cinco minutos, quando Juju chutou de longe e a obrigou a pular alto para fazer a defesa. No lance seguinte, a corinthiana foi exigida novamente quando a troca de passes acabou em chute rasteiro de dentro da área.

O Timão deu resposta rápida perto dos dez minutos. O lançamento longo do campo de defesa encontrou Bianca, que dominou e bateu, mas mandou para fora. Minutos mais tarde, o Corinthians chegou perto de seu segundo gol: Andressa desviou a cobrança de escanteio de cabeça, mas Karen afastou o perigo em cima da linha.

Com pouco mais de 15 minutos, o Corinthians quase chegou ao segundo gol mais uma vez. Grazi recebeu na direita, girou e cruzou na área para Yasmim, mas a zagueira chegou antes e fez o corte. A bola, no entanto, foi contra seu próprio gol, bateu na trave e voltou na pequena área. Grazi tentou a finalização, mas foi travada.

A insistência corinthiana mais uma vez acabou em gol de Juliete. Grazi recebeu no meio de campo e fez o lançamento para a entrada da área, encontrando Juliete. A camisa 6 invadiu e bateu para a defesa da goleira adversária, que deu rebote. Ela mesma aproveitou e empurrou para o fundo da rede.

Logo após o gol, o técnico Arthur Elias mexeu na equipe e colocou Diany e Jaque nos lugares de Yasmim e Juliete, autora dos dois gols do jogo até então.

A pressão corinthiana era grande e o Timão seguia em busca de mais gols. No cruzamento de Diany, Grazi tentou de cabeça e acabou ajeitando para Mylena chutar de primeira. A corinthiana venceu a goleira, mas Karen afastou o perigo em cima da linha mais uma vez.

Já nos minutos finais, Arthur Elias mexeu na equipe mais uma vez e colocou Gi Campiolo, voltando de lesão, em campo no lugar de Andressa. O Corinthians seguia tendo a posse e tentava o gol, mas não criou mais com muito perigo. Paty, por sua vez, voltou a trabalhar, mas em defesa tranquila.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 São José

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de setembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Jose Lucas Candido de Souza e Viviane Pereira Lopes
Gols: Juliete (duas vezes) (Corinthians)

CORINTHIANS: Paty; Tarciane, Andressa (Giovanna Campiolo), Mariza, Paulinha, Gabi Morais (Grazi), Liana Salazar, Yasmim (Diany), Juliete (Jaqueline), Adriana (Mylena) e Bianca Gomes.
Técnico: Arthur Elias

SÃO JOSÉ: Rosany; Karen (Thainá), Leticia, Hilda, Jucelia (Larissa), Juliana, Karla (Andressa), Vitoria, Sara, Evellyn (Rafaela) e Luciene.
Técnico: Guilherme Giudice

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 São José

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!