Corinthians 2 x 0 América-MG - Brasileiro Sub-17 2019

Brasileiro Sub-17 2019 - Corinthians 2 x 0 América-MG

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-05-2019/brasileiro_sub-17_2019/corinthians-2-x-0-america-mg

02:00

2019-05-29T15:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 América-MG América-MG

Brasileiro Sub-17 2019

Sobre a Partida

Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0 na Arena Barueri

Corinthians vence América-MG e se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro Sub-17

Engana-se quem pensa que o Corinthians só entra em campo na quinta-feira. A equipe Sub-17 do Timão venceu o América-MG por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade. Os gols foram marcados por Bruno e Cauê.

Com o triunfo, o Timãozinho chegou aos 14 pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo B da competição, com a mesma pontuação de Flamengo e São Paulo, que têm melhores saldos de gols. Agora, são cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, Internacional.

Anota aí! - O Corinthians volta a campo neste domingo (02/06), às 11h, no Parque São Jorge, para enfrentar o Audax pela nona rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso corinthiano será na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, contra o Grêmio, pela oitava rodada da primeira fase.

As escalações

Gustavo Almeida optou em manter a mesma base do time que venceu o Botafogo na última rodada e entrou em campo na Arena Barueri com Donelli; Mangueira, Bruno, Belezi, Renan Chaves; Riquelme, Pedrinho, Danilo; Rodrigo Varanda, David e Cauê. No banco de reservas, Davi, Julio, João Pedro, Luiz Felipe, Arthur Neves, Wendell, Brendon, Arthur Sousa, Gabriel e Adriano estavam à disposição.

Como foi o jogo

O jogo começou de forma disputada e muito estudada. Com poucas emoções, a primeira oportunidade só apareceu aos 18 minutos, quando David tocou para Danilo, que arriscou da entrada da grande área e obrigou o arqueiro do América a fazer uma grande defesa.

Cinco minutos depois, Chaves cobrou escanteio e Cauê subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Aos 27 minutos, o lateral Renan Chaves sentiu e foi substituído por Arthur Neves.

O Timãozinho voltou a levar perigo aos 38 minutos, quando Varanda fez bela jogada, cortou a marcação adversária, mas chutou em cima do goleiro. O primeiro gol alvinegro saiu no minuto seguinte. Mangueira bateu falta ensaiada pela direita e Bruno desviou de cabeça para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o treinador Gustavo Almeida fez mais uma troca. Bruno, autor do gol, saiu e deu lugar a João Pedro. A primeira oportunidade veio aos 14, quando Cauê ajeitou para Varanda chutar no canto do goleiro, que espalmou e, no bate e rebate, Cauê sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou.

O terceiro quase saiu no ataque seguinte, aos 16, quando Danilo invadiu a área pela direita, trouxe para a perna esquerda e bateu forte, mas em cima do goleiro. O alvinegro não parou e seguiu em busca do terceiro gol. Aos 18, O goleiro fez a defesa e, no rebote, Varanda acabou mandando para fora.

A última chegada de perigo aconteceu aos 42 minutos, com Cauê cabeceando firme após cruzamento de Gabriel e mandando a bola no travessão. Fim de papo em Barueri! O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Bruno e Cauê.

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 América-MG

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!