Arena Barueri

Arena Barueri

A Arena Barueri, é uma arena multiuso, localizada na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. A arena pertence a prefeitura municipal de Barueri, e tem como equipe mandante o Sport Club Barueri e agora conta com a volta do Grêmio Barueri. A arena serve também como alternativa para os grandes clubes da capital, devido aos baixo custo de aluguel cobrado pela prefeitura, pelo excelente estado do gramado e o fácil acesso a cidade.

Em 1996, no bairro Jardim Belval, foi inaugurado o estádio Dr. Orlando Batista Novelli, com capacidade para 5 mil pessoas. Na década de 2000, o clube da cidade na época, Grêmio Barueri, vinha se destacando cada vez mais nos campeonatos disputados, e em 2006 conseguiu o acesso a série A do Campeonato Paulista, e a série B do Campeonato Brasileiro, o time vinha em ascensão, a prefeitura então, fez um projeto, para o time e para a cidade, desativou e demoliu o antigo estádio para dar lugar a nova arena. Inicialmente, o projeto era para 25 mil lugares, porém com a possibilidade da cidade sediar uma das chaves para a Copa do mundo de 2014, o projeto foi completamente reformulado, e a capacidade subiu para 35 mil lugares.

A arena já se serviu de casa do antigo Grêmio Barueri. Em 2010 após divergências com a prefeitura de Barueri, o time mudou de nome e cidade, o time acabou indo para Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A mudança do clube de cidade causou uma profunda tristeza nos moradores de Barueri. Com problemas financeiros, o Campinas Futebol Clube é vendido e se transfere para o município de Barueri, somado a falta de apoio da prefeitura de Campinas e ação de empresários, e passa a se chamar Sport Club Barueri, e atualmente é uma das equipes mandantes da arena. Agora com a volta do Grêmio Barueri, o estádio terá 2 mandantes.

A Arena Barueri segue os conceitos mais modernos, ao que se refere à construção de Arenas multiuso, contando com um estacionamento privativo coberto para 300 veículos e estacionamento descoberto para 400 veículos, total acessibilidade para deficientes, são 4 elevadores, um dos quais excluviso para a imprensa. São ao todo 36 camarotes com 420 assentos, todos com tv de plasma, serviços de bar e lanchonete, banheiros higienizados permanente e tribuna de honra. A imprensa especializada encontra toda a comodidade para a execução do trabalho de transmissão das partidas de futebol na Arena Barueri. São 24 cabines de rádio e 13 de televisão todas climatizadas.

Desde a sua inauguração, não há alambrado entre os setores inferiores e o campo, nunca houve nenhum tipo de incidente, nem mesmo durante os grandes clássicos do futebol paulista. Os únicos incidentes, aconteceram do lado de fora da arena, entre a polícia e torcidas organizadas.

Endereço

Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Arena Barueri

Quais jogos você já viu no Arena Barueri?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes