Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Final - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Corinthians 0 x 0 Ferroviária

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-09-2019/brasileiro_feminino_2019/corinthians-0-x-0-ferroviaria

02:00

2019-09-29T14:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2019
29 de setembro de 2019, 14:00
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians perde para Ferroviária nos pênaltis e fica com o vice do Campeonato Brasileiro Feminino

Na tarde desse domingo, o Corinthians recebeu a Ferroviária na Fazendinha para a decisão do título do Campeonato Brasileiro. Depois de empate por 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis e o Timão foi superado por 4 a 2.

No primeiro duelo, as equipes empataram em 1 a 1, e como o gol fora não é critério de classificação no campeonato, o novo empate fez a decisão ir para as penalidades.

Para chegar na grande decisão, o Timão deixou para trás na semifinal o Flamengo, com o placar agregado de 4 a 1.

Escalação!

Para a grande decisão, o técnico Arthur Elias escalou o Timão com Lelê, Paulinha, Mimi, Pardal, Juliete, Erika, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Tamires, Millene e Vic Albuquerque.

Time feminino contra a Ferroviária

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, foi a campo com Luciana; Géssica, Andreia, Luana e Barrinha; Rafa Mineira, Rafa Andrade, Maglia e Carol; Nenê e Aline.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Aos dois minutos, após boa jogada no meio de campo, Tamires tentou o cruzamento e ficou com o escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área, mas ficou nas mãos da goleira. Três minutos depois, Millene correu para evitar a saída de bola pela linha de fundo, disputou a bola e ficou com o escanteio. Pardal conseguiu o cabeceio, a bola bateu na trave e seguiu viva na pequena área, até que a defesa afastou. A sobra foi corinthiana fora da área, mas a finalização saiu por cima do gol.

Aos sete minutos, a equipe da Ferroviária puxou contra-ataque e Nenê foi lançada dentro da área, mas a goleira corinthiana ficou com a bola. Os sete minutos seguintes foram de bastante disputa de bola e sem chances reais de gol para nenhum dos dois lados.

Aos 16 minutos, Aline e Rafa Mineira puxaram o contra-ataque, mas Pardal chegou firme na marcação e cortou a bola. No minuto seguinte, Juliete cometeu falta no meio de campo e recebeu o cartão amarelo. A bola foi levantada na área corinthiana e desviada por Maglia, mas Lelê fez a defesa sem dificuldades.

Com 19 minutos, Tamires cobrou falta na área e a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou com Vic Albuquerque, que não conseguiu finalizar da maneira que queria e a Ferroviária ficou com a bola, puxando o contra-ataque. Na entrada da área, Juliete adiantou a marcação e ficou com a bola. Três minutos depois, Rafa Mineira recebeu pela direita, cortou a marcação e finalizou por cima do gol.

Na saída de bola, aos 22 minutos, Vic Albuquerque comandou o ataque pela direita e cruzou para Giovanna Crivelari, que cabeceou para fora. No minuto seguinte, o Timão quase abriu o placar. Millene recebeu dentro da área, livre, e cara a cara com a goleira finalizou, para a intervenção com o pé da arqueira adversária. A bola ainda sobrou de relance para Giovanna Crivelari, que finalizou para a defesa da goleira Luciana que, caída, ficou com a bola.

Aos 27 minutos, Vic Albuquerque quase colocou o Timão na frente do placar. Millene fez boa jogada pela direita e acionou Giovanna Crivelari, que tocou de calcanhar para a camisa 17 na entrada da área. A corinthiana finalizou no canto esquerdo da goleira e a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.

Com 30 minutos, foi a vez da Ferroviária levar perigo para o gol corinthiano. Aline fez jogada pela esquerda e acionou Barrinha, que invadiu a área e passou para Géssica. Ela venceu a defesa corinthiana e bateu na saída de Lelê, que caiu e ficou com a bola em uma bela defesa em dois tempos. Rapidamente, a goleira colocou o Timão no contra-ataque, Millene recebeu pela direita e cruzou para Vic Albuquerque, que mandou a bola na trave de cabeça.

Aos 35 minutos,Tamires roubou a bola no meio de campo, deixou a marcação para trás e acionou Giovanna Crivelari, que finalizou em cima da marcadora. A bola ainda sobrou com Juliete, que tentou o cruzamento rasteiro, mas a bola ficou com Andreia. Na sequência da jogada, o Timão teve falta para cobrar na entrada da área. Vic Albuquerque levantou a bola na cabeça de Pardal, que disputou com Luana e a bola ficou fácil para Luciana.

Aos 38 minutos, Giovanna Crivelari brigou pela bola no campo de ataque e fez passe rasteiro que atravessou toda a grande área até Millene, que finalizou para defesa incrível de Luciana, impedindo o Timão de abrir o placar. Seis minutos depois, Juliete cruzou para Vic Albuquerque dentro da área, que tentou ajeitar para Giovanna Crivelari, mas a goleira ficou com a bola.

Aos 50 minutos, Tamires roubou a bola no meio de campo e ia puxando o contra-ataque quando a juíza marcou falta na adversária, que ficou no chão sentindo dores. A falta foi cobrada, Paulinha afastou o perigo e a arbitra aproveitou para encerrar o primeiro tempo. Assim, as equipes foram para o vestiário sem alteração no placar.

Segundo tempo

Aos três minutos, Millene recebeu pelo meio e invadiu a área. Ela foi derrubada e pediu pênalti, mas a juíza mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, Millene fez jogada pela direita, cruzou e a bola desviou na defesa, pegando Giovanna Crivelari de surpresa. Ela deu um peixinho e a bola passou muito perto, mas saiu à esquerda da meta defendida por Luciana.

Aos sete minutos, Millene, Giovanna Crivelari e Tamires trocaram passes na entrada da área e Vic Albuquerque foi acionada. Ela finalizou com força, mas por cima do gol. No minuto seguinte, Millene recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Luciana.

Aos 12 minutos, Millene fez jogada pelo lado do campo e cruzou para Paulinha, mas a defesa afastou o perigo parcialmente. A bola sobrou com Erika na entrada da área e ela finalizou com força, mas por cima do gol.

Aos 16 minutos, Gabi Zanotti puxou o contra-ataque pelo meio e acionou Tamires, que tentou o cruzamento e ficou com o escanteio. A defesa afastou o perigo parcialmente e a bola sobrou com Erika, que tentou de calcanhar, mas Luana ficou com a bola. A Ferroviária puxou o contra-ataque em seguida e Rafa Mineira foi lançada na área, mas não conseguiu a finalização e Lelê ficou com o tiro de meta.

Aos 24 minutos, Tamires pressionou a marcação, roubou a bola perto da área e ficou cara a cara com a goleira, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, o Timão foi ao ataque com Tamires mais uma vez e pela esquerda ela cruzou na área, a bola passou pela Giovanna Crivelari e sobrou para Millene, que bateu cruzado. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com 29 minutos, Nenê comandou o ataque pela esquerda e finalizou de fora da área, mas por cima do gol e sem perigo para a goleira Lelê. Quatro minutos depois, Pardal se complicou no meio de campo e quase perdeu a bola. A corinthiana e a adversária disputaram e a bola foi em direção ao gol de Lelê, que fez a defesa segura.

Aos 35 minutos, Millene e Giovanna Crivelari tabelaram na entrada da área e Erika foi acionada, mas perdeu a bola. As adversárias tentaram sair no contra-ataque, mas o passe ficou longo e Lelê ficou com a bola.

Aos 36 minutos, Arthur Elias mudou o Timão pela primeira vez e colocou Grazi no lugar da Giovanna Crivelari. No minuto seguinte, Millene recebeu pela direita, invadiu e área e finalizou na saída da goleira. A bola resvalou na arqueira e saiu em escanteio. A cobrança foi curta e a bola foi levantada na área, Pardal cabeceou, a bola desviou e saiu em novo escanteio. A segunda cobrança foi afastada pela defesa, Aline puxou o contra-ataque e foi parada com falta por Millene, que recebeu o cartão.

Aos 43 minutos, Tamires cobrou falta curta com Grazi, que passou para Millene dentro da área. Ela tentou o cruzamento, mas parou na goleira Luciana. Na jogada seguinte, Millene se livrou da marcação na linha de fundo e atrasou a bola para Vic Albuquerque, que foi desarmada. Na sequência, Grazi foi lançada dentro da área e disputou a bola com a goleira, mas a jogada já estava parada por impedimento da corinthiana.

Arthur Elias aproveitou a oportunidade para mudar o Timão mais uma vez e colocou Ingryd no lugar de Erika.

Aos 50 minutos, Millene disputou com a goleira na entrada da área e a adversária ficou no chão. A jogada seguiu, Ingryd ficou com a bola e tentou a finalização, mas foi travada. Vic Albuquerque pegou a sobra, clareou a jogada e tentou nova finalização, mas também parou na marcação.

Assim, o jogo acabou em 0 a 0 no tempo normal e a decisão foi para as penalidades.

Pênaltis

A primeira cobrança foi corinthiana e Vic Albuquerque colocou bola para um lado e goleira para o outro. Em seguida, Luana bateu com força e igualou as cobranças.

A segunda a cobrar foi Gabi Zanotti, que bateu com tranquilidade no canto direito, marcando o segundo do Timão. Aline cobrou a segunda penalidade da Ferroviária e também converteu.

Tamires foi responsável pela terceira cobrança do Timão, chutou no canto direito e viu a goleira adversária fazer a defesa. Andreia cobrou para a equipe adversária e converteu, colocando a Ferroviária na frente.

A quarta cobrança foi de Ingryd, que bateu com força, mas para fora. A última cobrança adversária foi de Carol, que converteu e deu o título para a Ferroviária.

Próximo desafio

O Timão volta a campo para mais uma decisão no próximo dia 2 de novembro. Corinthians e São Paulo fazem o primeiro jogo da final do Paulista Feminino, às 11h, no Morumbi. Vale relembrar que antes disso as corinthianas iniciam a participação na disputa da Taça Libertadores.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Neuza Ines Back e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Juliete, Millene e Victória Albuquerque (Corinthians); Maglia (Ferroviária)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Mimi, Pardal e Juliete; Érika (Ingryd), Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (Grazi) e Tamires; Millene e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Géssica, Andreia, Luana, Barrinha, Rafa Mineira, Rafa Andrade, Maglia, Carol (Kamilla) (Thaicyane), Nenê e Aline.
Técnico: Tatiele Dos Santos Silveira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Ferroviária