Corinthians 0 x 1 América-MG - Oitavas-de-final - Copa do Brasil 2020

Copa do Brasil 2020 - Corinthians 0 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 América-MG nCopa do Brasil 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4310/copa_do_brasil_2020/corinthians-0-x-1-america-mg

02:00

2020-10-28T21:30:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 América-MG

Copa do Brasil 2020
28 de outubro de 2020, 21:30
Corinthians 0 x 1 América-MG
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Corinthians sofre gol no fim, perde para o América e larga atrás nas oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians deu início a sua trajetória na Copa do Brasil, diante do América Mineiro, pelo confronto de ida das oitavas de final. Em casa, a equipe alvinegra não conseguiu se impor, tomou gol no fim e perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, o Timão vai ter que vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, para avançar direto - uma vitória simples leva para os pênaltis, porque não há gol qualificado.

Agenda: agora o Corinthians vira novamente a chave para o Brasileirão. No sábado, às 19h, a equipe alvinegra encara o Internacional, novamente na Neo Química Arena.

Escalação

Ainda sem Jô, Vagner Mancini voltou a escalar a equipe sem um centroavante. O Timão, então, entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson, Mateus Vital, Cazares e Everaldo.

Time volta a atuar sem centroavante

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado na Neo Química Arena. Enfrentando um América Mineiro bem postado, o Corinthians só criou sua primeira oportunidade com nove minutos: em boa descida pela esquerda, Everaldo cruzou para Cazares, que bateu por cima da meta adversária.

Dois minutos depois, o Timão trocou bons passes pelo meio e Ramiro cruzou na cabeça de Éderson. O volante ganhou da marcação pelo alto, mas testou ao lado da trave direita do América. Logo depois, Marllon dividiu com o goleiro e quase marcou.

Depois das duas chances, o time visitante avançou um pouco a marcação e dificultou a criação alvinegra. Ainda assim, os comandados de Mancini mantiveram a posse e o controle das ações do confronto.

Aos 21 minutos, nova chegada com perigo: de fora da área, Ramiro finalizou com força e a bola passou perto da trave após desvio na defesa mineira. No lance seguinte, um bate rebate quase acabou em gol, mas o defensor tirou em cima da linha.

O América reagiu e chegou bem pela esquerda, mas Fagner conseguiu travar finalização dentro da área e evitar maior perigo para Cássio.

Perto do fim da primeira etapa, o Timão começou a arriscar chutes de fora da área para contornar o sistema defensivo bem postado do adversário. Cazares e Éderson, porém, finalizaram sem grande perigo para fora.

Segundo tempo

A etapa final começou com boa trama do Corinthians. Pela esquerda, Mateus Vital deixou a marcação para trás e tocou para Cazares. O meia entrou na área, mas cruzou para ninguém. O Timão novamente tentou manter a posse no campo de ataque, mas seguiu enfrentando dificuldades para achar espaço.

O América se arriscou no ataque e o time de Vagner Mancini se postou para contra-atacar. Na melhor oportunidade, aos 12 minutos, Mateus Vital brecou e errou passe que poderia deixar Everaldo na cara do gol.

Sem conseguir criar, o Timão fez suas primeiras trocas aos 18 minutos da segunda etapa. Mauro Boselli e Léo Natel entraram nas vagas de Éderson e Ramiro, mudando o desenho e deixando o time mais ofensivo.

O panorama do duelo não mudou e Mancini mexeu mais duas vezes aos 23: Cantillo e Sidcley entraram para a saída de Mateus Vital e Lucas Piton.

Novamente, as alterações não surtiram efeito e o Timão continuou parando na marcação do América. O jogo, então, passou a ficar muito truncado no setor de meio de campo, com raríssimas escapadas dos dois times.

Aos 37, Mancini colocou Luan na vaga de Cazares, encerrando as trocas do Corinthians na partida. Depois que o meia entrou, o Corinthians se lançou inteiramente ao ataque e chegou com perigo em cruzamento de Sidcley.

Se lançando ao ataque, o Timão deu espaço para o América, que aproveitou. Aos 44, Neto Berola achou Toscano em boa bola e o atacante apareceu livre para escorar para o fundo das redes de Cássio. 1 a 0 para os mineiros e prejuízo enorme para a equipe alvinegra em casa.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 América-MG

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo DAlonso Ferreira
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
Gol: Marcelo Toscano (América-MG)
Cartões amarelos: Marllon, Lucas Piton e Everaldo (Corinthians); Ademir (América-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier; Éderson (Mauro Boselli), Ramiro (Léo Natel), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Cantillo); Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini

AMÉRICA-MG: Matheus Cavicchioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Ademir (Marcelo Toscano); Felipe Azevedo (Neto Berola), Alê (Geovane) e Léo Passos (Rodolfo).
Técnico: Lisca Doido

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 América-MG